Sim, peço desculpa, idêntico.
M para um nível, de armamento idêntico o BlackHawk, consegue ainda transportar mais 6.600 lbs de payload, três vezes mais que o A-29, pois enganei-me quanto ao A-29, que apenas transporta externamente 3400 lbs e não 4300 lbs como eu tinha escrito, quer em fuel, logo, consegue voar mais tempo que o A-29, ou se usar a diferença a favor de tropas embarcadas, consegue executar até um heli assalto, ou outra operação qq, digamos de transporte médico ou EVAC.
Portanto, se um A29 for equipado com 4 sistemas de rockets ou dois rockets e dois lançadores de bombas e o UH-60 também, então, quem vai andar mais rápido, mais longe e durante mais tempo? O A29. O raio de combate do A29 é 36% maior do que o do UH-60.
"Ahhh e tal... mas o UH-60 ainda pode levar mais 10.000 lbs" ONDE??? Ao pescoço dos pilotos? Em cima das hélices? Com os pylons ocupados o que é que interessa que a plataforma Y possa levar mais peso que a Z se não tem onde os carregar? Eventualmente poderia levar tanques mais pequenos internamente, mas ficava sem espaço para pessoas e além disso o ST também podia levar um externo no pylon ventral. Agora não sei quem é que ia para uma missão de combate com tanques de combustível instalados?
Logo, o que não é correcto é afirmares o que afirmaste, o A-29 voa mais tempo e mais longe, com o mesmo nível de armamento, até porque essa afirmação estava fora do contexto inicial deste debate, o voo ferry entre o A-29 e o heli em questão.
Não haja dúvida que até nesse aspecto, o heli é superior ao A-29.
Claro que é correto e ainda acrescento outra, O A29 também voa mais alto (30.000 pés contra 19.000 pés). E não esquecer que segundo os seus próprios dados o ferry do A29 era 670 Kms mais longo (30% a mais). Por isso todos quitados para fazer ferry quem voa mais rápido, mais longe, durante mais tempo e mais alto? O A29. Ou vamos andar a fazer malabarismos e por a mão na balança para um dos sistemas? Realmente se preparamos um A29 para combate e um heli para otimizar a sua ferry range então o heli vai voar mais longe. É como dizer que um TIR sem atrelado é mais rápido do que um Ferrari com um atrelado pesado. Sim, pode-se criar uma situação em que o TIR é mais rápido do que o Ferrari mas só quando os parâmetros não fazem qualquer sentido lógico.
O pessoal está a querer comparar o que não é comparável, em termos de capacidades e execução de missões, ponto !
O heli em questão executa, transporte, heli assalto, carrega armamento, faz operações de evacuação, executa CAS, também o SAR, Reconhecimento, e até combate aos incêndios, o A-29 não faz metade dessas missões, ponto!
Outra mais valia do heli sobre o A-29.[/qupte]
A capacidade de transporte de pessoas e carga do helicóptero é a única vantagem que tem sobre o A29. E é uma vantagem bastante grande diga-se, tão grande, que em si só pode justificar a sua escolha sobre o ST. Agora, não é preciso andar a inventar nem a diminuir o ST.
Mas agora a escolha é entre o A-29 e helis de ataque ??
Onde é que eu falei em helis de ataque 
Não me tinha apercebido, deve ser da idade, ou da vista.
Eu quando faço comentários não faço comentários contra ninguém. Expresso opiniões. A minha opinião sobre helis de ataque é a minha opiniuão. Não é a minha opinião contra si. É SÓ a minha opinião.