O “sistema criminoso” terá permitido o desvio de 100 milhões de dólares (cerca de 86 milhões de euros, ao câmbio atual) no setor energético.
Zelensky sob pressãoA revelação do nome do mentor do vasto esquema de corrupção causou espanto: Timur Mindich, um empresário considerado um amigo próximo de Zelensky. Mindich deixou a Ucrânia pouco antes do caso ser tornado público, provavelmente rumo a Israel, segundo os meios de comunicação social ucranianos.O empresário de 46 anos é coproprietário da empresa de produção Kvartal 95, fundada por Zelensky quando era um ator de sucesso, antes de entrar na política e se tornar Presidente em 2019. De acordo com o NABU, Mindich controlava o branqueamento do dinheiro desviado e a sua distribuição.
Mas, mas, mas, esse monte de link não muda o fato de a Ucrânia estar à recrutar mercenários em vários países, como no Brasil, e oferecendo um bom pago.Ucrânia recruta brasileiros para suas tropas; salário chega a R$ 25 mil…https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/deutschewelle/2025/04/23/ucrania-quer-mais-brasileiros-lutando-em-suas-trincheiras.htmÉ o equivalente a mais de 4000 euros mensais.
mercenárioadjetivo1.que age ou trabalha apenas por interesse financeiro, por dinheiro ou algo que represente vantagens materiais; interesseiro, venal."atitude m."2.que é assoldadado, que trabalha ou serve por um preço ou soldo ajustado."tropas m."3.substantivo masculinoindivíduo mercenário.4.substantivo masculinoassuntos militaressoldado ou oficial que, em troca de soldo, serve em um exército estrangeiro.
Hoje no Mundo MilitarNeste exato momento, perto de 390 milhões de barris de petróleo russo estão “flutuando nos oceanos” dentro de petroleiros, mas há um “pequeno detalhe”: ninguém quer comprar. Com as novas sanções anunciadas por Trump, e que entrarão em vigor no final deste mês, qualquer empresa que negociar direta ou indiretamente com as principais refinarias russas, sofrerá sanções pesadas que, na prática, impedirá transações financeiras internacionais e a realização de negócios em outros países. Até o Brasil, que dependia em 60% do Diesel russo, em outubro reduziu a participação russa para apenas 17%.
A situação difícil na frente de batalha faz com que os soldados feridos tenham que esperar muito tempo por assistência. As feridas causadas por estilhaços, explosões, balas, são muitas vezes profundas e sujas — condições que favorecem o crescimento de bactérias. Sem tratamento e em lugares sem qualquer higiene ficam expostos ao risco de contrair gangrena gasosa, uma infeção considerada letal e que tinha sido praticamente erradicada na Europa devido aos avanços da medicina.“Chegam ao hospital soldados que estão feridos há semanas e que estavam em salas de estabilização médica subterrâneas, onde eram mantidos vivos de forma improvisada”, contou ao jornal britânico The Telegraph um paramédico voluntário que trabalha na região de Zaporizhia.A gangrena gasosa é uma doença perigosa que começa no tecido morto e leva à formação de bolhas de gás na pele. Quanto mais tempo uma ferida aberta fica sem tratamento, maior é o risco. É extremamente dolorosa. Os músculos afetados ficam vermelho-acinzentados e incham. Os soldados infetados desenvolvem septicemia, o batimento cardíaco acelera, ficam com problemas respiratórios e, por fim, falência múltipla de órgãos.É uma doença associada às trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Estima-se que mais de 100 mil soldados alemães tenham morrido devido a esta infeção. O tratamento exige cirurgia rápida para remover tecidos mortos e antibióticos potentes. Se não for tratada a tempo, a taxa de mortalidade é de praticamente 100%.