Invasão da Ucrânia

  • 6715 Respostas
  • 379129 Visualizações
*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4035 em: Agosto 20, 2023, 05:06:44 pm »
https://www.bbc.com/news/world-europe-66554412

Evento muito interessante...

Chernihiv foi atacada ontem por um míssil russo, de acordo com as primeiras informações e a narrativa dos media ocidentais. Nem 5 minutos após o ataque, a Ucrânia+sponsors já estavam a acusar a Rússia! Sem investigação, sem provas... como sempre o faz.

Não estou a escrever este comentário para dizer que não foram os russos que realizaram o ataque ou que foram os ucranianos, porque não tenho toda a informação. No entanto, este é um caso exemplar que nos permite obter algumas respostas, especialmente quando os juntamos a outros eventos típicos que aconteceram na Ucrânia... e que acontecem sempre quando esta está em apuros no terreno... estranho, muito estranho... mas, acima de tudo, que nos permite, e devemos, questionar o que aconteceu, mais uma vez em que crianças e civis inocentes foram mortos neste ataque. Que as suas almas descansem em paz.

Chernihiv tem uma população de cerca de 286.000 habitantes e está localizada a 130 quilómetros a nordeste da capital Kiev...
O ataque teve lugar a meio da manhã de sabado, com bom tempo (céu azul), na praça central da cidade e no edifício do "teatro" da cidade.

Esta parte do articlo da BBC é interessante... para nao dizer estranha...

"The theatre was hosting a gathering of drone manufacturers, the acting mayor of Chernihiv told the BBC.
"I understand that their aim was a military event taking place in the building of the drama theatre and that it was their target," Oleksandr Lomako said.
"But it is clear that the Russians launching those missiles and those giving them orders in the middle of the day to the civilian city realised that the victims will be primarily civilians."
"There is no other way to interpret it than a war crime against civilians, yet another Russian war crime," he added.


Se estas afirmações forem verídicas, então temos aqui a prova de que a Ucrânia coloca a vida dos seus cidadãos em risco de morte, uma vez que utiliza infra-estruturas civis para produzir material militar.  É um crime de guerra!

Agora ass questões que devem ser colocadas se tivermos em conta que esta região é uma das mais bem protegidas em termos de capacidade terra-ar e EW para proteger Kiev.

Se são os russos:

Como é que não foi emitido qualquer aviso/alerta de attaque missil?
A Ucrânia pode ser atualmente o país com o melhor sistema de alerta ar-terra do mundo. Este sistema inclui uma componente militar de EW e uma componente civil, com observadores humanos espalhados por todo o país, bem como várias aplicações télémóveis para comunicar ameaças.   

Como é que este míssil não foi detectado? Estamos a falar de um único míssil, enquanto os anteriores ataques russos com mísseis/drones, realizados mesmo à noite, foram facilmente detectados e, segundo os ucranianos, destruídos em 90-100% das vezes.

Onde estão os sistemas de defesa aérea, os Patriot/EW e tudo o resto?
Foram todos destruídos? Todos enviados para a frente?

Porque é que os russos lançariam um único míssil quando os ataques anteriores foram todos efectuados com drones em conjunto com mísseis e em vários alvos?

Porquê tão poucos danos? Nenhum edifício ruiu... apenas o telhado do edifício afetado ruiu.

As imagens do ataque são desconcertantes quando se comparam os danos causados pelos mísseis russos tanto em Kiev como noutros locais da Ucrânia.

Que missil foi utilisado? Kinjal, kaliber, Iskander... outro tipo?


Se forem os ucranianos:

Se tivermos em conta o momento do ataque, o facto de as forças ucranianas estarem em completo desespero e de o contra-ataque estar a ser totalmente frustrado pela Rússia... poderá tratar-se de um ataque ucraniano à sua própria população e contra um edificio vazio?

Porque é que sempre que acontece uma coisa destas, o Presidente ucraniano está no estrangeiro a pedir ajuda militar?

Porque é que não podem ser os ucranianos a cometer este tipo de crime... feitos para que a comunidade internacional acuse Putin e a Rússia de crimes de guerra?

Quem é que tem mais a ganhar, nesta fase da guerra, com este tipo de ataque?

Se são os ucranianos, será esta a primeira vez?

É importante colocar aqui algumas questões, tendo em conta todas as zonas cinzentas que rodeiam este ataque.

Pela minha parte, e espero estar enganado, na minha opinião, este ataque pode muito bem ter sido levado a cabo pelos ucranianos, nesta altura do conflito, para acusar a Rússia e com o objetivo de receber mais armas dos países que apoiam o regime louco e criminoso de Kiev.

Espero estar errado, mas, se estiver correcto, então temos aqui muitas respostas que confirmam o que a perita ucraniana Oxana Melnychuk (Analista, estrategista, especialista em comunicação estratégica.) afirmava no canal de televisão francês LCi, e sem qualquer escrúpulo, passo a citar: "tudo deve ser feito para acusar e demonizar Putin e a Rússia, mesmo que isso signifique matar cidadãos ucranianos inocentes".
Oxana Melnychuk orgulha-se de ter trabalhado para o governo ucraniano e ter contatos seguros dentro dos sevices secretos ucranianos(SBU)

Quêm é ela:

Oxana Melnychuk, nascida em Kiev, Ucrânia
Analista, estrategista, especialista em comunicação estratégica.
Em 2000, bolsista do governo francês e especialista em mudança política e transformação social, Oxana apoiou sua tese de DEA sobre o tema "Domínio russo e resistência ucraniana» na Universidade de Paris 7 Denis Diderot sob a direção do professor Miguel Abensour.
Desde 2000, Oxana tem trabalhado na área de análise política, engenharia institucional, política cultural, produção de eventos culturais e comunicação internacional para as seguintes organizações:
• A Embaixada da França na Ucrânia,
• O Ministério da Cultura e Comunicação da França,
• Arthur Andersen em Paris,
• O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia,
• O Ministério da Cultura da Ucrânia,
• O Conselho da Europa,
• Instituto Nacional de Estudos Estratégicos do Presidente da Ucrânia,
Em 2014, Oxana participou da criação do Ukrainian Crisis Media Center, garantindo a comunicação com a mídia e os analistas franceses.
Desde 2016, Oxana dirige o grupo de reflexão «Plataforma Analítica das Comunicações Estratégicas» que trata das questões de segurança na Europa, tendo em conta o conflito com a Rússia, bem como a transformação económica e social da Ucrânia. Os trabalhos empreendidos no seu seio conduziram à doutrina de desenvolvimento sustentável «Ucrânia 2030», à concepção da qual contribuíram 50 universidades ucranianas, bem como várias empresas industriais nacionais, com o objectivo de reforçar a economia ucraniana e combater a corrupção.
Como directora do grupo de trabalho «Ucrânia 2030», Oxana desempenha uma missão como consultora em comunicação estratégica junto das altas instâncias da administração pública da Ucrânia.
« Última modificação: Agosto 20, 2023, 05:39:12 pm por Hammerhead »
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4346
  • Recebeu: 2467 vez(es)
  • Enviou: 1431 vez(es)
  • +7437/-4497
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4036 em: Agosto 20, 2023, 05:59:20 pm »
 

*

embaixada

  • Perito
  • **
  • 486
  • Recebeu: 141 vez(es)
  • Enviou: 107 vez(es)
  • +31/-1576
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4037 em: Agosto 20, 2023, 08:35:53 pm »
Mobilização geral na ucrânia, alistamento entre os 18 e 60 anos e a maioria está proibida de sair do país. E ainda há gente que acredita que as baixas russas são superiors às dos ucranianos. Para rir se não fosse trágico.

Ukraine's general mobilisation rules mean all men over the age of 18 capable of fighting are eligible to be conscripted, and most adult men under the age of 60 are prohibited from leaving the country.

https://www.bbc.co.uk/news/world-europe-66478422
 

*

LuisPolis

  • Especialista
  • ****
  • 1142
  • Recebeu: 395 vez(es)
  • Enviou: 570 vez(es)
  • +183/-2276
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4038 em: Agosto 20, 2023, 08:37:13 pm »
....

É interessante saber que os ruSSos tratam melhor o armamento ocidental capturado do que os seus próprios mortos!!!!!

https://hojenomundomilitar.com.br/russos-cobram-de-familias-para-enviar-corpos-de-soldados-para-casa/
O estado Português não faz o mesmo?

Para memória futura, um trabalho incómodo do Sargento Paráquedista Isidro Esteves: https://www.facebook.com/isidro.m.esteves

Acho que nesse quesito os melhores (e honra lhes seja feita) são os Anglo-Saxónicos (têm inclusive orçamentos para manter cemitérios militares e para procurar os desaparecidos.
« Última modificação: Agosto 20, 2023, 08:38:23 pm por LuisPolis »
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4929
  • Recebeu: 419 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +278/-6125
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4039 em: Agosto 21, 2023, 06:50:23 am »
E nos próximos meses vão receber Gripens e F-16! (só os Países Baixos e a Noruega têem ou tinham 100 F-16).


Que grande omelete que vai aqui....

o que foi noticiado

Citar
O primeiro-ministro cessante, Rutte, confirmou em uma entrevista coletiva com o presidente Zelensky que a Holanda e a Dinamarca entregarão caças F-16 à Ucrânia. A Holanda tem atualmente 42 desses caças, mas ainda não está claro quantos deles irão para Kiev.

Falta saber a legalidade do ato do primeiro ministro, visto estar demissionário.

Citar
O tenente-general e ex-comandante do Exército Real da Holanda, Mart de Kruif, disse à NPO Radio 1 que levará algum tempo até que todos os 42 F-16 holandeses possam ser implantados. "Às vezes, usamos peças sobressalentes de um para fazer o outro voar novamente."

Além disso, as bases aéreas ucranianas devem estar equipadas com as instalações necessárias para voar com os F-16. E o pessoal de terra também deve ser treinado. Antes do início do treinamento, os participantes devem dominar o idioma inglês. De Kruif chama isso de gargalo da garrafa . "Eu ficaria surpreso se você visse os F-16 na Ucrânia antes do inverno. Isso realmente levará um tempo."

O treinamento de idiomas já começou, disse Rutte na coletiva de imprensa. O treinamento de pilotos começará este mês na Dinamarca e continuará na Romênia. O treinamento leva de seis a oito meses. O número de pilotos sendo treinados não é divulgado por questões de segurança.


Rutte bevestigt levering F-16's aan Oekraïne, Zelensky verwacht er 42
Potius mori quam foedari
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4929
  • Recebeu: 419 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +278/-6125
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4040 em: Agosto 21, 2023, 07:01:37 am »
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Hoje a vodka é à discrição...  Está a ficar a coisa preta para os orcs, a propaganda está em modo overdrive...

Bom, de volta á realidade;


isso é o canal de youtube que a 9 de junho dizia que os Ucranianos tinham avançado 16km e tinham penetrado na 1 linha de defesa....

Continuem a ver estas aldrabices...  :mrgreen:
Potius mori quam foedari
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: embaixada

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4929
  • Recebeu: 419 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +278/-6125
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4041 em: Agosto 21, 2023, 07:54:06 am »
A criatividade dos corruptos da Ucrania não tem limites....


Potius mori quam foedari
 

*

goldfinger

  • Investigador
  • *****
  • 3492
  • Recebeu: 2383 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +1395/-527
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4042 em: Agosto 21, 2023, 07:55:12 am »




A España servir hasta morir
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4929
  • Recebeu: 419 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +278/-6125
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4043 em: Agosto 21, 2023, 08:43:25 am »


1/3 aprova a medida 2/3 não

 

Potius mori quam foedari
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7553
  • Recebeu: 995 vez(es)
  • +4681/-888
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4044 em: Agosto 21, 2023, 12:37:06 pm »
Citar
CAPTURED NATO EQUIPMENT
was presented in patriot park

Não sei se alguém reparou, mas os russos consideram que carros de combate T-64, viaturas blindadas ucranianas BTR e derivados, são equipamento NATO.

Para quem tinha dúvidas de que a Ucrânia está na prática na NATO, a russaiada é a primeira a confirmar o fato ...




Fiquei também a saber, através da nossa queridissima fonte russa, que dois terços são contra o fornecimento de aviões à Ucrânia ...
Só faltou dizer de onde vem a sondagem tão extenuantemente organizada ...
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7553
  • Recebeu: 995 vez(es)
  • +4681/-888
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4045 em: Agosto 21, 2023, 12:50:17 pm »

Entretanto, a missão lunar anunciada com toda a fanfarra, acabou com a sonda russa a despenhar-se na superficie da Lua.
Na corrida entre a India e a Russia, parece que a India voltou à mó de cima.
Tendo entrado em órbita a nave descontrolou-se e entrou numa órbita errática, acabando por se despenhar.

Vai ser feita uma investigação ao incidente.

A conclusão provavelmente vai ser a de que, em vez de utilizar o programa de lavagem de duas horas com poupança de água, utilizaram o chip adequado para lavagem rápida, 30 minutos a alta temperatura ...  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E Viva a Russia gloriosa, senhora de meio mundo
Heil Putin

 c56x1 c56x1 c56x1
« Última modificação: Agosto 21, 2023, 12:52:45 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Icterio

  • Especialista
  • ****
  • 1131
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 115 vez(es)
  • +2292/-1255
  • Mais vale ser sortudo do que ser bom
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4046 em: Agosto 21, 2023, 12:56:57 pm »
Continuem a ver estas aldrabices...  :mrgreen:

 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Para quem come a palha de "canais de informação"  como o donbass insider ou o douglas macgregor ou do pedófilo ritter.... está tudo dito.

Aqui está a informação que dói aos amantes do pudinzinho...

 

*

Icterio

  • Especialista
  • ****
  • 1131
  • Recebeu: 492 vez(es)
  • Enviou: 115 vez(es)
  • +2292/-1255
  • Mais vale ser sortudo do que ser bom
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4047 em: Agosto 21, 2023, 01:11:57 pm »
Ofensiva mecanizada russa em Klischiivka.  Nada de novo, apenas mais um dia de trabalho no esforço de guerra ucraniano.

 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4929
  • Recebeu: 419 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +278/-6125
Potius mori quam foedari
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: embaixada

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4929
  • Recebeu: 419 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +278/-6125
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4049 em: Agosto 21, 2023, 01:36:57 pm »
Citar
CAPTURED NATO EQUIPMENT
was presented in patriot park

Não sei se alguém reparou, mas os russos consideram que carros de combate T-64, viaturas blindadas ucranianas BTR e derivados, são equipamento NATO.

Para quem tinha dúvidas de que a Ucrânia está na prática na NATO, a russaiada é a primeira a confirmar o fato ...




Fiquei também a saber, através da nossa queridissima fonte russa, que dois terços são contra o fornecimento de aviões à Ucrânia ...
Só faltou dizer de onde vem a sondagem tão extenuantemente organizada ...

Reveja o video 

Potius mori quam foedari