Este pessoal do partido da classe operária, parece que está numa espécie de concurso para ver quem publica mais videos e fotos de viaturas destruidas.
É um concurso sem oposição, porque por cada imagem do lado russo, a maioria delas pateticamente montadas, há dez ou vinte do lado ucraniano. É só procurar, não vale a pena estarmos aqui a perder tempo com este tipo de concurso "A visita da vaca Putina"

.
Mas enfim... é o que têm...
E coitados, fazem o que podem ... é para isso que recebem
Achei no entanto engraçada a referência de um nazi russo a dizer que um familiar lutou contra os seus camaradas nazis alemães e que aparentemente o ensinou a lutar contra os Tigers e Panthers.
Agora, em 2023, destruir um carro Leopard, é a mesma coisa.
Se não estivessemos a falar de morte e guerra, isto seria caso para anedota, mas os russos pro-russos. putinos e restante animalário, há muito tempo que cairam completamente no ridiculo...

Para eles isso não importa para nada.

De qualquer das formas, há recentemente informações sobre alguma pressão dos governos ocidentais, para que os ucranianos façam alterações na sua doutrina, e isto poderá estar relacionado com a introdução de carros modernos no campo de batalha.
Doutrina russa e ucraniana iguais
Já aqui lembre que, os ucranianos aparentam ter o mesmo tipo de comportamento que os russos, no que respeita à utilização da arma blindada.
Isto quer dizer que, um número relativamente pequeno de tanques modernos, pode ser posto fora de acção, se os ucranianos insistirem em táticas identicas às dos russos.
A tática de "cegar o tanque inimigo" com os disparos de uma munição de tanque, implica que um tanque russo, se pode aproximar de um Leopard antes de ser descoberto.
Se os ucranianos utilizarem a mesma tática dos russos, provavelmente seria assim.
As táticas ocidentais dão uma extraordinaria importância à colocação das viaturas de combate de infantaria.
Não só haveria um "screen" (não me lembro do termo em português) defensivo dado pelas viaturas de combate de infantaria, como os carros pesados servem para as proteger.
As VCI correm mais riscos que os tanques, evidentemente, mas alertam para a presença do inimigo. A ligação digital entre as várias viaturas, faz com que um alvo russo, automaticamente seja identificado por quatro tanques ocidentais ao mesmo tempo (notar que há miriades de derivações e análises hiper resumidas são sempre o que são).
Há também que lembrar de uma das máximas da guerra: Os planos e as doutrinas, são muito bons, até que a batalha começa... depois... improvisação ( e é na improvisação que os russos costumam falhar)
Os russos estão a lutar uma guerra com doutrinas da II guerra mundial e não entendem o tempo que passou.
É impressionante como, passados todos estes anos, a única solução dos russos, é amontoar pessoas e manda-las para a frente sob a ameaça de serem alvejadas pelas costas se retirarem...