Pois, na ONU essa "quase totalidade do mundo não-ocidental" que se absteve são 35 paises, em comparação tivemos 141 paises que apoiaram a resolução contra a Rússia.
https://en.m.wikipedia.org/wiki/United_Nations_General_Assembly_Resolution_ES-11/1
A matemática é "fake"!!! Obviamente 35 de 193 países são a quase totalidade!!
O que me ri com aquela afirmação do legionario.

Com que então países que se abstenham, são aliados.

É melhor os américas "fazerem cuidado", não vão ser invadidos pelas poderosas FA angolanas!!!!!
Acho que há aqui gente que se gere muito pela lógica da batata. Ignorando completamente que, os países que se abstiveram, simplesmente quiseram resguardar-se, preferindo manter uma postura de neutralidade. Os restantes, lá têm um ditador no poder, que precisa do apoio do Putin para se manter lá.
Esta lógica (da batata) dos americanos virem a estar sozinhos contra a Rússia, é hilariante, já que menos apoio tem a Rússia. No Pacífico, estão só lá mais 2 potências do top 10 mundial (Japão e Índia*) contra a China, a juntar aos EUA. A Coreia do Norte terá que lidar com a do Sul primeiro, e se começar a lançar armas nucleares, garante o fim da sua existência, é uma não-questão portanto.
*a Índia é um caso incerto, mas esta não ganha nada com uma vitória chinesa, mas ganha muito com a sua derrota (potência nº1 na região, e fim do apoio chinês ao grande adversário Paquistão, e fim das disputas territoriais com a China).
O Irão era um dos países que se declarava como apoiante da China e Rússia, mas agora a situação pode estar a mudar um pouco, e também não ganham muito ao intervir, ganhando um grande alvo nas costas, e quase de certeza que Israel aproveitava-se para molhar o pincel. Mas já estou a divagar...
O que mais me "choca", são estes falsos humanitários, que gostam de fingir que se importam com as vidas que se têm perdido na guerra, e as vidas que são afectadas por esta, mas que depois preferem que os ucranianos sejam massacrados, para o seu gás se manter barato. Ele há com cada coisa.
Quanto à ponto, não me parece ter sido um míssil, acho que se "notava" mais pois teria havido disparos dos sistemas anti-aéreos para o tentar interceptar. Já uma operação com forças especiais, é de facto impressionante se for esse o caso.