Modernização dos Lynx Mk95A

  • 68 Respostas
  • 7370 Visualizações
*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 4117
  • Recebeu: 993 vez(es)
  • Enviou: 222 vez(es)
  • +211/-140
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #60 em: Fevereiro 19, 2021, 01:24:32 pm »
Vai uma apostinha que só volta em Maio, à boleia da BD? ::)

Dizem as más-línguas, dizem, que até poderás estar mais certo do que aquilo que imaginas, e que a intenção seria precisamente essa, fazendo um brilharete para o Dia da Marinha em Maio. Pelo menos no que diz respeito ao 19204 e BD. c56x1

"Brilharete" com mastro oco e helicóptero sem FLIR. Só mesmo cá.  ::)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 7560
  • Recebeu: 3270 vez(es)
  • Enviou: 1808 vez(es)
  • +2040/-147
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #61 em: Fevereiro 19, 2021, 02:20:12 pm »
Vai uma apostinha que só volta em Maio, à boleia da BD? ::)

Dizem as más-línguas, dizem, que até poderás estar mais certo do que aquilo que imaginas, e que a intenção seria precisamente essa, fazendo um brilharete para o Dia da Marinha em Maio. Pelo menos no que diz respeito ao 19204 e BD. c56x1


Re: Yeovil (Westland) Sightings Autumn/Winter 2020/21
Post by Freeman Lowell » Fri Feb 19, 2021 10:58 am

Typeflyer wrote: ↑Thu Feb 18, 2021 8:36 pm

ZH584 showing as up on ADS-B this evening. No call sign - HEX as reported by Freeman.
From memory, about the time of the Mars landing last night, ZH584 was showing a callsign of K1PPERTD. Perhaps the work isn't going too well and the engineers are having to work late?

Freeman

às tantas como se não chegasse o atraso dos MLU dos lynx, se aparecem neste segundo heli, mais problemas, então é que o nosso 19205, nem lá para as calendas Romanas, chega á Marinha.

Abraços

Logo após o Natal contaram-me que há problemas de corrosão e não só em pelo menos duas células, pelo que o anúncio da possível entrega de todas as 5 aeronaves ainda no decorrer deste ano poderá ter sido prematuro. Além disso - e esta parte agora não posso confirmar, classificando-a de rumor -, há relatos de que a maior potência dos motores poderia estar a causar um maior stress na fuselagem do que o inicialmente previsto, pelo que seria necessário um maior reforço estrutural da célula a nível interno, consequentemente levando a mais atrasos.

Lá está, com tanto especialista ninguem pensou que poderia acontecer o mesmo que aos Puma, se fossem remotorizados ?
Espectáculo!!!!

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 19, 2021, 02:21:07 pm por tenente »
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 6368
  • Recebeu: 1488 vez(es)
  • Enviou: 714 vez(es)
  • +1493/-424
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #62 em: Fevereiro 19, 2021, 02:44:56 pm »
Das 5? Se entregarem um ou dois em 2021 já é bom, agora os 5... :mrgreen: :mrgreen:



Outra que os génios cá do sítio esqueceram-se. Com toda a gente na NATO a aposentar os Lynx, não aumentarem e reforçaram o deck das M. Quero ver o que nos vão emprestar da próxima, por exemplo os alemães...  :o :o



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 4117
  • Recebeu: 993 vez(es)
  • Enviou: 222 vez(es)
  • +211/-140
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #63 em: Fevereiro 19, 2021, 03:35:27 pm »
Metem para lá um UAV VTOL, algo como o Camcopter S100, e está bom. Estrangeiro claro, porque nós não temos cá disso!
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 3253
  • Recebeu: 2015 vez(es)
  • Enviou: 1300 vez(es)
  • +1801/-175
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #64 em: Fevereiro 19, 2021, 05:42:42 pm »
Vai uma apostinha que só volta em Maio, à boleia da BD? ::)

Dizem as más-línguas, dizem, que até poderás estar mais certo do que aquilo que imaginas, e que a intenção seria precisamente essa, fazendo um brilharete para o Dia da Marinha em Maio. Pelo menos no que diz respeito ao 19204 e BD. c56x1


Re: Yeovil (Westland) Sightings Autumn/Winter 2020/21
Post by Freeman Lowell » Fri Feb 19, 2021 10:58 am

Typeflyer wrote: ↑Thu Feb 18, 2021 8:36 pm

ZH584 showing as up on ADS-B this evening. No call sign - HEX as reported by Freeman.
From memory, about the time of the Mars landing last night, ZH584 was showing a callsign of K1PPERTD. Perhaps the work isn't going too well and the engineers are having to work late?

Freeman

às tantas como se não chegasse o atraso dos MLU dos lynx, se aparecem neste segundo heli, mais problemas, então é que o nosso 19205, nem lá para as calendas Romanas, chega á Marinha.

Abraços

Logo após o Natal contaram-me que há problemas de corrosão e não só em pelo menos duas células, pelo que o anúncio da possível entrega de todas as 5 aeronaves ainda no decorrer deste ano poderá ter sido prematuro. Além disso - e esta parte agora não posso confirmar, classificando-a de rumor -, há relatos de que a maior potência dos motores poderia estar a causar um maior stress na fuselagem do que o inicialmente previsto, pelo que seria necessário um maior reforço estrutural da célula a nível interno, consequentemente levando a mais atrasos.

Lá está, com tanto especialista ninguem pensou que poderia acontecer o mesmo que aos Puma, se fossem remotorizados ?
Espectáculo!!!!

Abraços

Há uma outra questão ainda, mas desta feita mais secundária e que foi rapidamente resolvida no 04: sem o sistema FLIR no nariz do aparelho, o centro de gravidade ficou um pouco mais desequilibrado face ao maior peso dos novos motores, no entanto isso era algo já antecipado pela Leonardo dado o facto de não estar prevista a instalação de um dispositivo IR na nossa modernização, e não houve problemas de maior. Desnecessariamente, claro está.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Pescador

  • Membro
  • *
  • 271
  • Recebeu: 112 vez(es)
  • Enviou: 39 vez(es)
  • +30/-0
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #65 em: Fevereiro 19, 2021, 08:23:53 pm »
Vai uma apostinha que só volta em Maio, à boleia da BD? ::)

Dizem as más-línguas, dizem, que até poderás estar mais certo do que aquilo que imaginas, e que a intenção seria precisamente essa, fazendo um brilharete para o Dia da Marinha em Maio. Pelo menos no que diz respeito ao 19204 e BD. c56x1


Re: Yeovil (Westland) Sightings Autumn/Winter 2020/21
Post by Freeman Lowell » Fri Feb 19, 2021 10:58 am

Typeflyer wrote: ↑Thu Feb 18, 2021 8:36 pm

ZH584 showing as up on ADS-B this evening. No call sign - HEX as reported by Freeman.
From memory, about the time of the Mars landing last night, ZH584 was showing a callsign of K1PPERTD. Perhaps the work isn't going too well and the engineers are having to work late?

Freeman

às tantas como se não chegasse o atraso dos MLU dos lynx, se aparecem neste segundo heli, mais problemas, então é que o nosso 19205, nem lá para as calendas Romanas, chega á Marinha.

Abraços

Logo após o Natal contaram-me que há problemas de corrosão e não só em pelo menos duas células, pelo que o anúncio da possível entrega de todas as 5 aeronaves ainda no decorrer deste ano poderá ter sido prematuro. Além disso - e esta parte agora não posso confirmar, classificando-a de rumor -, há relatos de que a maior potência dos motores poderia estar a causar um maior stress na fuselagem do que o inicialmente previsto, pelo que seria necessário um maior reforço estrutural da célula a nível interno, consequentemente levando a mais atrasos.

Lá está, com tanto especialista ninguem pensou que poderia acontecer o mesmo que aos Puma, se fossem remotorizados ?
Espectáculo!!!!

Abraços

Há uma outra questão ainda, mas desta feita mais secundária e que foi rapidamente resolvida no 04: sem o sistema FLIR no nariz do aparelho, o centro de gravidade ficou um pouco mais desequilibrado face ao maior peso dos novos motores, no entanto isso era algo já antecipado pela Leonardo dado o facto de não estar prevista a instalação de um dispositivo IR na nossa modernização, e não houve problemas de maior. Desnecessariamente, claro está.

Não há palavras!!!!!!

Metam lastro, não metem sensores e armas, metam pedragulhos.
Nos "Tejo" fizeram, embora uma cave de vinhos fizesse mais sentido.

Tudo preso era pouco

« Última modificação: Fevereiro 19, 2021, 08:29:33 pm por Pescador »
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 3253
  • Recebeu: 2015 vez(es)
  • Enviou: 1300 vez(es)
  • +1801/-175
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #66 em: Fevereiro 19, 2021, 09:48:36 pm »
Não há palavras!!!!!!

Metam lastro, não metem sensores e armas, metam pedragulhos.
Nos "Tejo" fizeram, embora uma cave de vinhos fizesse mais sentido.

Sim, foi isso mesmo. A Leonardo foi buscar experiência e conhecimento ao caso dos Super Lynx 300 da Marinha Real Tailandesa que, tal como os nossos aparelhos, não usam sistema FLIR. A diferença está em que o modelo 300 já vinha de fábrica com reforço estrutural integrado.



Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 4141
  • Recebeu: 354 vez(es)
  • Enviou: 312 vez(es)
  • +572/-455
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #67 em: Fevereiro 19, 2021, 10:28:40 pm »
Se fossemos uma nação decente, tinhamos já ao serviço SH-60 ou NH-90N, e fragatas novas.


 ::)
Talent de rien fair
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 10244
  • Recebeu: 1254 vez(es)
  • Enviou: 1756 vez(es)
  • +1053/-1681
Re: Modernização dos Lynx Mk95A
« Responder #68 em: Fevereiro 20, 2021, 02:42:19 pm »
Hey Charlie tens andado desaparecido

Pois é, em Maio vão finalmente mostrar o mastro oco ao mundo! Não está mal pensado

Enquanto Isso:

https://defencebelgium.com/2021/02/20/une-derniere-mission-de-prestige-pour-lalouette-iii-avant-son-retrait/
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas