Conflito israelo-palestiniano

• 50 Respostas
  • 26917 Visualizações
*

Duarte

• Investigador
  • 4542
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 2149 vez(es)
  • +3162/-1407
Re: Conflito israelo-palestiniano
« Responder #45 em: Setembro 11, 2025, 12:21:59 am »
Vão mandar os Tejo e os Tuc-tucs..
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force." - Muita atenção aos que semeiam o desacordo e espalham propaganda.

*

Patrao

• Membro
  • *
  • 10
  • Recebeu: 11 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
« Responder #46 em: Setembro 12, 2025, 09:08:25 am »
Olá a todos,

Gostava de ouvir a vossa opinião relativamente ao ataque de Israel á delegação do HAMAS no Qatar.

A minha questão é simples dado que o ataque foi feito com misseis e dado que o Qatar gastou billiões de dolars para montar o seu Sistema de defesa aerea com o Patriots e o Sistema anti balistico THAAD (o mesmo que Isarael usa) como é que foi possivel que os radares não tenham dectetado nada?

É possivel que estes sistemas americanos tenham um kill switch? Acho que é um questão pertinente porque quando a Europa se está a rearmar é bom que se saiba os pontos fracos dos sistemas que estão no mercado. E neste caso seja qual for a resposta  é um ponto fraco. É um ponto fraco se tiver (não vamos saber, é expeculação minha) e é um ponto fraco se não tiver porque não detectou os misseis.

Eu sei que a narrativa oficial dos Estados Unidos é que não sabiam de nada mas neste momento a palavra dos estados Unidos vale o que vale.

*

Subsea7

• Investigador
  • 2313
  • Recebeu: 2790 vez(es)
  • Enviou: 3368 vez(es)
  • +5638/-3518
« Responder #47 em: Setembro 12, 2025, 09:41:46 am »
Olá a todos,

Gostava de ouvir a vossa opinião relativamente ao ataque de Israel á delegação do HAMAS no Qatar.

A minha questão é simples dado que o ataque foi feito com misseis e dado que o Qatar gastou billiões de dolars para montar o seu Sistema de defesa aerea com o Patriots e o Sistema anti balistico THAAD (o mesmo que Isarael usa) como é que foi possivel que os radares não tenham dectetado nada?

É possivel que estes sistemas americanos tenham um kill switch? Acho que é um questão pertinente porque quando a Europa se está a rearmar é bom que se saiba os pontos fracos dos sistemas que estão no mercado. E neste caso seja qual for a resposta  é um ponto fraco. É um ponto fraco se tiver (não vamos saber, é expeculação minha) e é um ponto fraco se não tiver porque não detectou os misseis.

Eu sei que a narrativa oficial dos Estados Unidos é que não sabiam de nada mas neste momento a palavra dos estados Unidos vale o que vale.

O ataque usou F-35I, que lançaram mísseis de cruzeiro, a uma distância segura...Muito difícil de detetar...

*

LM

• Investigador
  • 3569
  • Recebeu: 1735 vez(es)
  • Enviou: 4529 vez(es)
  • +2552/-153
« Responder #48 em: Setembro 12, 2025, 10:16:25 am »
Um assunto sobre que também estou curioso; através de F-35I implica uma longa deslocação e ou é de facto "invisível" ou vários sistemas de detecção estão a dormir... 
Quidquid latine dictum sit, altum videtur

*

Subsea7

• Investigador
  • 2313
  • Recebeu: 2790 vez(es)
  • Enviou: 3368 vez(es)
  • +5638/-3518
« Responder #49 em: Setembro 12, 2025, 10:45:38 am »
Um assunto sobre que também estou curioso; através de F-35I implica uma longa deslocação e ou é de facto "invisível" ou vários sistemas de detecção estão a dormir...

Foi reabastecido e levou pelo menos 4 tanques suplementares que a IAI desenvolveu, que foram largados no oceano.

Cps

*

Duarte

• Investigador
  • 4542
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 2149 vez(es)
  • +3162/-1407
« Responder #50 em: Setembro 14, 2025, 12:15:21 am »
Israel’s Airstrike in Doha Exposes Qatar’s Air Defence Failure Despite Rafale, Typhoon and F-15QA Fleet

https://defencesecurityasia.com/en/israel-airstrike-doha-qatar-air-defence-failure
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force." - Muita atenção aos que semeiam o desacordo e espalham propaganda.