Boas André
Desconhecia que no Brasil até 2016 não podiam utilizar armas de calibre 9mm ou superior no tiro prático! Mas também podem usar uma automática 30.06 e não podem usar calibre .22LR? Cada país tem a sua pancada

Aqui é talvez a modalidade com mais praticantes, a seguir ao tiro prático, talvez arrisque afirmar que tiro desportivo com .22LR seja a mais participada. Tive essa confirmação neste domingo que passou. Fui experimentar a minha nova semiautomática .22 (CZ 512) (diga-se que só eu e outra atiradora é que utilizamos semiautomáticas, porque somos ambos esquerdinos a atirar com carabina, e as carabinas para esquerdinos são muito complicadas de adquirir por cá!) e fomos claramente derrotados pelas carabinas de ferrolho

(a esmagadora maioria são CZ 455. A CZ em Portugal domina completamente a classe das carabinas).
Pelos vídeos que colocou aqui, percebi imediatamente que temos 1 coisa em comum, somos ambos ambidestros

Atiro sem qualquer problema com a mão esquerda como com a direita, mas por uma questão de habituação, com pistola atiro com a direita e com carabina atiro só com a esquerda!
Noto nas provas que faz, de que lhe faz falta uma....... Glock 17 pelo menos

Perde algum tempo a trocar de carregador! Algumas dessas pistas consegue fazer com 1 só carregador

Abraço e deixo-lhe alguns vídeos do tiro prático em Portugal:
Francisco Maria (Atirador da classe Modified com uma STI .40SW)
Atiradora (Rakel, salvo erro) numa prova no Minho:
Treino com a Pardini SP1 (a minha predilecta e que mais vezes uso. Mais de 5.000 tiros disparados e 16 anos com zero avarias!!!!!!!) A parte interessante para tornar a arma muito estável, é o facto de ter 4 amortecedores internos a contrabalançar os movimentos do cano, no momento do disparo.
Treino com a CZ 512, igual à minha, mas sem as miras telescópicas e sem apoio (são ambos proibidos no tiro de competição

Nota: Eu não estou em nenhum vídeo