Site Areamilitar

• 15 Respostas
  • 12211 Visualizações
*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6551/-1406
Site Areamilitar
« em: Outubro 08, 2004, 11:50:44 pm »
Site: Areamilitar
===========
Caros, (e Caras, claro)

Desde há algum tempo que o site a que chamei “areamilitar” está online. Hoje, foi adicionada a possiblidade de os utilizadores ou visitantes darem opiniões ou introduzirem textos (recortes) da imprensa, ou ainda links sobre temas militares.

Isto podia ser feito com um simples Blog, tão na moda nos dias de hoje. No entanto, o Blog, não permitia outras funcionalidades, como as fichas técnicas de equipamentos militares. Outra coisa que não permitiria, é que as opiniões, se agrupassem, de forma a que quem quer apenas ver os dados sobre um determinado país, dentro dos países de língua portuguesa / CPLP possa obter esses dados com facilidade.

Embora o site já estivesse operacional, e permitisse o registo dos utilizadores, estes não podiam ainda acrescentar noticias, opiniões ou links.

Hoje, foram enviadas mensagens de correio electrónico a todos os utilizadores registados. Se houver alguém que se tenha registado e não tiver recebido uma mensagem na caixa de correio-electrónico, então é porque numa das várias manutenções que foram efectuadas, o registo se perdeu. Há pelo menos um caso confirmado de perda de registo, que não tenho como recuperar.

Neste caso, a única possibilidade é voltar a fazer o registo, partindo do principio de que o utilizador vai ver esta mensagem.

Naturalmente, lembro que o site não é, nem pretende ser um fórum de discussão. É suposto ser uma fonte de informação organizada, e também de opiniões. Além disso o servidor  é limitado em termos técnicos (por isso  é grátis), o que levou a ter que inventar soluções para coisas que de outra forma não são possíveis.

Esta mensagem é colocada aqui e noutros forums, porque eu não tenho como contactar as pessoas cujos registos possam ter sido perdidos.

Obrigado, e as minhas desculpas pelo problema entretanto originado.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

TazMonster

• Membro
  • *
  • 148
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Outubro 09, 2004, 01:47:11 pm »
PT, já agora um linkzito para akeles que nao conhecem o site!!!!!

Cumprimentos
Taz

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • +6551/-1406
(sem assunto)
« Responder #2 em: Outubro 09, 2004, 09:32:32 pm »
É só carregar no banner " Ó Brites, tens a pá pronta? "

Cumprimentos

*

Sniper BR

• Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Janeiro 09, 2005, 08:12:21 pm »
Citação de: "papatango"
É só carregar no banner " Ó Brites, tens a pá pronta? "

Cumprimentos

O que significa esta frase Papatango? :lol:
"Eu não tenho que lhes dizer. Quem ganhou a Guerra os senhores sabem: foi a Artilharia"
(PATTON - sobre a 2ª GM)

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • +6551/-1406
(sem assunto)
« Responder #4 em: Janeiro 10, 2005, 05:22:28 pm »
Brites de Almeida
Também conhecida por Padeira de Aljubarrota.

Segundo a lenda era uma mulher horrível (um virago). Mulher de bigode e capaz de torcer qualquer um com uma mão.

Este tipo de mulher forte, era muito procurado na idade média, e segundo reza a história, Brites prometia casar com o homem que a conseguisse vencer. Sabe-se que terá morto vários potenciais maridos e chegou a ser presa por isso e a fugir da cadeia.

Brites de Almeida passou para a História de Portugal, em 1385, quando um exército Francês e Castelhano, invadiu Portugal. A superioridade numerica desse exército era esmagadora (entre 5 para cada português, até 7 para cada português), consoante os historiadores. O exército que invadiu Portugal, tinha mais de 40.000 homens, e foi o maior exército movimentado durante a guerra dos 100 anos.

Segundo essa mesma história, os portugueses venceram a cavalaria dos Franceses e depois a cavalaria castelhana, e os seus homens a pé, em duas batalhas no mesmo dia, num lugar chamado Aljubarrota.

Os invasores foram desbaratados, e nunca se puderam recompor, porque os castelhanos, foram perseguidos pela população, que os caçou sem piedade. Brites de Almeida, à sua conta terá literalmente cozido sete castelhanos num forno de pão. Segundo outros relatos, terá matado castelhanos ás “pazadas”, com a sua pá de padeira.

Embora muitos afirmem que a parte metálica dessa pá ainda existe (é exposta todos os anos em Aljubarrota), Brites transformou-se de facto num mito e numa afirmação de patriotismo. Uma afirmação de que mesmo um povo pequeno pode enfrentar o maior dos exércitos, e vencer.

= = =
O site Areamilitar, era para se chamar SitedaBrites, ou BritesOnline :mrgreen:
A pedido de várias familias mudámos o nome

Cumprimentos

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10811
(sem assunto)
« Responder #5 em: Janeiro 10, 2005, 05:47:42 pm »
PT, veja lá se a página volta a estar disponível por já sinto falta de ler uns textinhos porreiros...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • +6551/-1406
(sem assunto)
« Responder #6 em: Janeiro 11, 2005, 06:16:21 pm »
Estou a tratar disso. No entanto, tenho que dizer que o AreaMilitar, foi uma "escapadela" minha, de outro site. Ou seja, a parte sobre as forças armadas, fazia parte do outro site, e eu abandonei-o um bocado.

Presentemente, porque há uma questão que ainda não consegui resolver com o AreaMilitar, tenho estado a ajudar a reconstruir o outro site, que se chama ForumHistoria e qu está em: http://m.1asphost.com/Forumhistoria/

Já toda a gente deve ter entendido que normalmente tenho mais jeito para discutir questões de história que questões militares :mrgreen:

Como vou fazer algumas alterações para permitir que o site seja mais rápido, ainda vai demorar uns dias para que esteja operacional, e talvez com uma pequena novidade interessante.

Cumprimentos

*

Miguel

• Investigador
  • 2503
  • Recebeu: 51 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #7 em: Janeiro 27, 2005, 10:24:55 pm »
caro papatango

gostava de saber quando estara disponivél o seu fabuloso site AereaMilitar?

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • +6551/-1406
(sem assunto)
« Responder #8 em: Janeiro 30, 2005, 10:03:31 pm »
Obrigado pelo elogio, mas o site não é assim tão fabuloso. De facto é até bastante simples.

Tem demorado mais que o que pensava, mas deverá estar online até meados de Fevereiro. Entretanto decidi não fazer a mudança de linguagem ASP para ASP.net.

Cumprimentos

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • +1079/-10811
(sem assunto)
« Responder #9 em: Janeiro 30, 2005, 10:12:44 pm »
Citação de: "miguel"
o seu fabuloso site AereaMilitar?

- Isso!
Ponham-se com elogios! :wink:

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • +6551/-1406
(sem assunto)
« Responder #10 em: Fevereiro 12, 2005, 11:20:09 pm »
= = = = = = = =
Conforme prometi, (até meados de Fevereiro) foi colocado novamente online o site Area Militar.

A principal diferença, é que não está mais num servidor "grátis" e esperemos que funcione sem mais interrupções.

O URL agora é muito mais facil de decorar:  http://WWW.AREAMILITAR.NET

Há no entanto ainda bastantes arestas para limar, por causa das diferenças nos servidores. Alguns dos scripts não funcionam da mesma maneira, pelo que é possível que em alguns casos, o redireccionamento, de páginas, resulte numa página sem nada.

Nestes casos recomendo o botão "Go Back" do browser.

O site foi feito para o browser Mozila Firefox, mas também funciona com o Internet Explorer. Não experimentei com mais nenhum.

Várias pessoas já demonstraram interesse em colaborar, no site, com mais que artigos de opinião, links e artigos da imprensa, mas por agora, tal só é possível enviando qualquer matéria para o email. do site para depois ser colocada.

Entretanto, as questões históricas gerais foram separadas, embora possa haver destaques no Areamilitar.net, os leitores são dirigidos para o Fórum História.

Espero que o site seja útil. Se forem encontrados erros, agradeço as correcções, porque fica complicado detectar todos os erros, mesmo havendo duas pessoas a analisar os textos.

Cumprimentos

*

Miguel

• Investigador
  • 2503
  • Recebeu: 51 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #11 em: Fevereiro 12, 2005, 11:53:03 pm »
:G-Ok:

alias de lembrar também os exelentes sites da military zone ,walkarounds, esquadra201 :wink:

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • +1079/-10811
(sem assunto)
« Responder #12 em: Fevereiro 13, 2005, 12:07:26 am »
Não está mau... 8)

*

alfsapt

• Membro
  • *
  • 249
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Fevereiro 14, 2005, 10:39:03 am »
Muito bom Site.
Para mim passou a ser uma referência.

Mas deixo uma sugestão que peço para não considerar como crítica: acrescentar sempre que possível a data de publicação e/ou actualização dos artigos e fichas.

De resto, parabens pelo trabalho!
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma."
Padre Antonio Vieira

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • +6551/-1406
(sem assunto)
« Responder #14 em: Fevereiro 16, 2005, 10:36:04 pm »
Citação de: "alfsapt"
acrescentar sempre que possível a data de publicação e/ou actualização dos artigos e fichas.

As datas nos artigos não aparecem, porque eu andei com o site por varios servidores e em cada um o formato da data era diferente. desliguei a opção, para evitar erros de data inválida, como dia 12 do mês 30.

Quanto às fichas propriamente ditas, é uma boa ideia, e já acrescentei datas nas fichas que alterei, para colocar as páginas com a pequena alteração nas fichas que tenho vindo a completar.

Sempre que me lembre, colocarei a data da última edição.
O problema, é que eu só não me esqueço da cabeça porque está agarrada aos ombros. :mrgreen:

Cumprimentos