Estou completamente de acordo, escrevi isso mais atrás, acho que a maioria da população da EU, principalmente alemães e italianos, estão prontos para fazer sacrfícios em nome da liberdade dos povos.
Os Alemães se fizerem alguma coisa terão a França e à Inglaterra à perna e os Italianos historicamente nunca se sacrificaram por ninguém.
Esta é a hora de uma vez por todas mudar as coisas, e os políticos europeus já pereceberam isso, acordos com a russia de Putin nunca
mais..
Se ver o debate de ontem ou anteontem na nossa assembleia, mantém a opinião de que os políticos europeus perceberam e vão mudar as coisas?
Esqueceu-se e desprezou-se a definição de Pátria. Sem Pátria não há nada. Só há consumidores e identidades individuais que se querem destacar uma das outras. As coisas chegaram ao ponto de por exemplo as universidades públicas preferirem alunos estrangeiros do que Portugueses nos mestrados, simplesmente porque eles pagam mais. É assim que a pátria vai para frente?
Faça a resistência e boicotes que quiser, mas não se esqueça que uma alta representante do alto comando Português acabou de avisar que em Agosto não poder ficar doente nem ter nenhuma maleita. É esse o nosso estado de prontidão operacional.
Em primeiro lugar, qual é o peso de Portugal no contesto europeu, infelizmente 0, todos nós sabemos o que passa em Portugal e por isso não somos levados a sério.
A nossa assembleia não passa de um circo que já nem mete graça, quando falo dos políticos europeus, nem se quer me refiro aos políticos portugueses, fora de questão.
Segundo, o que escreveu faz cada vez mais sentido, ou seja, a cada ano que passa deixa de fazer sentido o nome pátria, mas sim mais Europa, e às identidades individuais que se querem destacar umas das outras, às pessoas são cada vez mais egóistas, onde o nome pátria para elas já não importa, em nome do seu bem estar.
Infelizmente temos um país que está entregue aos bichos, onde nada funciona, a única coisa que ainda continua a funcionar e bem em Portugal, chama-se corrupção.