Debates de qualidade aqui??? Muito pouco! Um debate de qualidade exige respeito, pessoas serias e boa argumentaçao... aqui é, ma fé, negação permanente de fontes, argumentos validos e confirmados, insultos, racismo, e idiologiantes da supremacia cultural e militar occidental! Nestas condiçoes nao pode haver debates de qualidade!
Quanto ao FoxTroop, ele têm as suas razoes... quem é você para julgar? Um forum/grupo de qualidade obtem-se com respeito, sem bocas e picas dos seus membros... afinal somos adultos ou adolescentes?!? Quem insulta, pica e provoca em primeiro perde imediatamente o meu respeito e simpatia... penso que o Fox é uma dessa pessoas tambem! Sou lider de uma organização de mais de 400 membros/jogadores... Conheço perfeitamente os problemas que podem resultar quando varios membros entram em debates. A falta de respeito é um flagelo cada vez mais comum e diario, e são sempre os mesmos que picam e provocam... sao os mesmos que depois, vêm feitos de virgems marias chorar, porque levaram com a mesma receita. É uma flagrante falta de educação e saber viver.
Agradeço a sua resposta.
E sim, aqui (FórumDefesa) existem debates de qualidade, sendo este tópico uma excepção (porque será?).
Respeito e boa argumentação, começa por não postar mensagens que concluem com "são uns estúpidos se não concordarem comigo". Também não é boa argumentação a postagem de vídeos constantemente de fontes duvidosas (muitos vídeos online, de parte a parte, foram revelados como sendo propaganda, caso dos soldados Chechenos em "intensos combates" onde não se houve um único tiro de uma força opositora).
Má fé, tem muito que se lhe diga. Podíamos começar pelos comentários atrozes de que a UE devia ceder às exigências russas, porque esta nunca iria invadir a Ucrânia (afinal...). Também podíamos falar de má fé quando em todas as postagens de vídeos ou outros links, colocava sempre o termo "ukronazi" (o que também cai no seu argumento do racismo).
Negação permanente de fontes há de todos os lados. Os mesmos que dizem que a CNN não é uma fonte fidedigna, dizem que seguem a RT. Lógica da batata como sempre. A realidade é que, se é para sermos justos, então nenhuma fonte é fidedigna, já que todas elas podem estar sujeitas a agendas ou interesses, logo toda e qualquer postagem colocada vale zero. No fim resta o "diz que disse" e conspirações, porque ninguém acredita em fonte nenhuma.
O que eu vejo é a crença ou descrença nas fontes, variar consoante a narrativa que cada um pretende. Ontem o jornal X publicou uma noticia que me convinha: fonte fidedigna. Hoje publicou uma notícia que não me convinha: só mentirosos. Eu pessoalmente acabo por preferir ver vídeos, que dentro das limitações que temos, representam o mais próximo da verdade.
Argumentos válidos e confirmados não geram grandes debates (e muito menos ofensas). O que gera debates, são as supostas verdades absolutas, que acabam por ser no mínimo duvidosas, para quando não são mentiras absolutas (por exemplo quando o próprio veio dizer que o T-90 destruído era Photoshop).
E ninguém falou da supremacia cultural e militar ocidental. Mas a nível cultural, há um facto inegável: os outros todos querem ser como o Ocidente, pelo menos no que respeita ao estilo/qualidade de vida. Já a nível militar, é inegável que a tecnologia e muitas vertentes, favorece o Ocidente, algo que o próprio Putin admitiu.
Quanto ao FoxTroop, é como disse na mensagem anterior, não é caso isolado o uso de linguagem abusiva e provocadora. Não sei se foi ele o primeiro a ofender alguém há 20 anos atrás ou se foi ao contrário, certo é que muitas vezes o vejo aqui a atirar ofensas, a pessoas que nem sequer estavam a falar com ele. E quando não se dirige a alguém em concreto, generaliza com uma ofensa do tipo "são todos burros". Existem formas bem mais adequadas de transmitir uma ideia, e regra geral, a forma usada é sempre a pior.
A falta de respeito sempre houve, a diferença é que na Internet é mais fácil de propagar, e atingir mais pessoas, mais rapidamente, e sem as consequências de se faltar ao respeito em pessoa. E é este sentimento de impunidade que leva os debates a virar altercações mais "violentas".
Quanto às virgens ofendidas, a carapuça há-de servir a uns quantos, sem dúvida.
É só lembrar quando um membro revelou preocupação por ter familiares perto da zona de conflito, e outro membro riu-se da situação, mas quando recebeu resposta na mesma moeda, fez birra.