Quer dizer, faz-se um acordo partindo do principio que os "rebeldes" (em Kiev eram manifestantes, aqui são rebeldes, a dualidade...), que não foram tidos ou achados e oficialmente não são controlados por ninguém (embora a gente saiba bem que a Russia controla muito do que eles fazem), vão depor as armas e depois esperam que dê algum resultado?
Este acordo apenas serve para a Russia e os apoiantes Russos ganharem mais tempo para consolidar posições, tal como na Crimeia. Claro que os lideres europeus caem sempre na esparrela.
Já os americanos duvido que não saibam bem qual o verdadeiro resultado deste acordo. No entanto o objectivo deles receio que seja outro que o esperado pela UE.
Eu não acredito que o objectivo americano seja uma guerra em grande escala, nem eles ganhariam com isso. Penso que o objectivo é simplesmente fragilizar a Russia do ponto de vista económico e atrair mais países para a NATO com a justificação desta vez que é isso ou a Russia invade. É preciso ver que os americanos não perdem nada com a crise na Ucrânia. A Ucrânia já por si era "quase" parte da Russia, um conflito entre russos e Ucrânianos é o equivalente a uma guerra civil na Rússia, nada fragiliza mais um país que uma guerra civil. Com a Rússia fragilizada e com problemas no "quintal" os EUA estão à vontade para por exemplo atacar a Síria se quiserem.