Lusitan : um karma + 106 = um situacionista ...que certamente come em restaurantes com estrelas michelin mas que tem uma linguagem e argumentos de padeiro ; à imagem e semelhança de quem manda nisto tudo.
Post scriptum (para não escrever p.s.) : "Lusitan" é um "lusitano" colonizado pelos anglo-saxões ?

É da "equipa" do Lusitano89, mas este ao menos diz qualquer coisa em vez de simplesmente dedicar-se a "copipeistar" artigos da máfia globalista e daquele grupo étnico cultural religioso que não pode ser criticado.
O Freddy (Fernando Negro) também parece ser o Némesis do Lusitano89, adotando um estilo que me irrita pessoalmente que é o de limitar-se a postar coisas e fugir ao diálogo, que é a razão de ser de um fórum.
Ao menos faz o contraditório à propaganda do Lusitano89, algo que tem o seu valor.
Luso,
Eu não sou de equipa nenhuma. A maior parte do tempo que aqui passo, é para aprender, ver notícias e relaxar. Conheço maçons, tenho amigos maçons e até familiares maçons, mas não sou e já recusei muitos convites para o ser. Percebo a inimizade que criam e eu próprio conhecendo o meio tenho alguns anticorpos relativamente ao grupo.
Eu posso não ter as mesma ideias que tu, mas tenho respeito por quem, como tu, demonstra uma posição estruturada e com base em factos sobre algo. A minha aversão ao Ferdy começou com posts sobre a Ucrânia. País que conheço bem, que aprendi a amar, e para onde viajo frequentemente. A Ucrânia tem muitos defeitos e incongruências onde se pode pegar para criticar, algo que eu próprio faço entre amigos. Usar propaganda e mentiras é que me tira do sério.
Quando alguém utiliza vídeos do youtube manhosos de conspiracionistas, links para o teu próprio blogue ou de sites com carácter claramente de propaganda, muitas vezes sem qualquer base factual, e achas que isso é uma fonte válida, a minha posição só pode ser de ridicularizar essa pessoa.
A minha profissão obriga-me a lidar com artigos científicos quase todos os dias e talvez por isso tenho pouca paciência para pessoas que afirmam uma coisa só porque alguém diz algo sem corroborar essa informação. Eu não nego informação incómoda sobre a NATO, sobre Portugal, sobre o sistema económico capitalista, sobre o sistema republicano/democrático. Acho que a Europa Ocidental é ainda o maior símbolo de conquistas civilizacionais da Humanidade e defendo uma organização mundial baseada em leis. Critico tanto os políticos europeus, como russos, chineses ou americanos. E acima de tudo não acredito em regimes completamente maus nem em regimes completamente bons.
Discordas da minha posição? Tudo bem!
Podemos ter discussões acesas e manter o respeito ou até ser bons amigos? Claro que sim! Tenho muitos amigos com quem tenho discussões acesas (alguns até ucranianos pró-russos).
Podemos lançar mentiras para o ar e manter o respeito? Nem pensar...