Assino por baixo do esclarecimento dado por o sniper14 em relação aos respeitosos mas EXAGERADOS comentarios das mensagens de João Oliveira Silva que nas mesmas demonstra que para alem de estar completamente desactualizado em relaçao a realidade desta unidade de prestigio impar em Portugal e na Europa demonstra dar pouco valor ao que diz ter visto crescer.
Sem conhecer e reconhecer os feitos do passado não podemos ir longe no futuro, mas daí até ficarmos parados no tempo vai uma diferença abismal, não podemos ficar presos nos pantanos e no capim da Africa Ultramarina, temos sim de os relembrar e aprender para evoluirmos.
Foi a primeira vez que uma unidade de operações especiais portuguesa foi requesitada para constituir conjuntamente com congeneres Suecos e Franceses uma força de operações especiais europeia (Quem os terá requesitado?

?Será que foi sorte??? Ou como se diz ... Foi ao calhas!!).
Estamos a falar de operações especiais e isso engloba para alem do profissionalismo (...e não entusiasmo...), conhecimentos especificos em multiplas areas(...incluindo alpinismo....), equipamento e meios do melhor que existe a nivel Mundial.
Não me parece que as directivas superiores para protecção da identidade destes homens sejam exageros nos é que ainda não estamos preparados para mudar a nossa mentalidade e aceitar de uma forma simples e natural algo como a Foto da Capa da Revista da Armada que no meu entender é perfeitamente normal estes elementos estarem de gorro (passa montanhas) pois dali a uns dias estão noutra das muitas missões que lhes são atribuidas (ex:combate ao narcotráfico).
Em relação a exposição do Lisboa-Dakar apenas quero frisar que os Militares presentes podem ser de qualquer Unidade dos Fuzileiros tive a oportunidade de ver algumas dessas exposições e não me parece que o DAE tenha elementos operacionais seus presentes.
Obrigado!!