Novos Blindados para o Exército

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« Responder #120 em: Julho 27, 2004, 10:27:56 pm »
Não, o que ele disse, se bem me lembro, foi que viriam por 16% do preço de uma fragata nova. :)
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

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Tiger22

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Portas decide entre suíços e austríacos
« Responder #121 em: Novembro 13, 2004, 02:27:09 am »
DN 2004/11/12

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Portas decide entre suíços e austríacos.

O ministro da Defesa Nacional, Paulo Portas, assumirá em breve uma decisão sobre a compra de cerca de três centenas de viaturas blindadas de rodas para o Exército e a Marinha, estando presentemente em opção apenas os concorrentes que representam os modelos suíço (Piranha) e austríaco (Pandur), soube o DN junto de fonte oficial. O terceiro con-corrente, finlandês (Patria), foi excluído por ter apresentado a proposta de preço 37 minutos após a hora fixada no regulamento do concurso público.

As propostas foram abertas ontem no Ministério da Defesa Nacional, tendo a empresa Mowag (fabricante da viatura Pandur) apresentado um preço de 344 milhões de euros. Por seu turno, a Steyr (Piranha), propos 357 milhões de euros. Os valores apresentados em Junho, numa fase anterior do concurso, foram respectivamente de 544 e 546 milhões de euros. O fabricante da Patria apresentou então uma proposta no valor de 580 milhões de euros.

A redução de cerca de 200 milhões de euros agora verificada não abrange, contudo, 30 viaturas destinadas ao esquadrão de reconhecimento do Exército, porque nem a Mowag nem a Steyr apresentaram veículos militarmente certificados para aquela unidade. Ambas as empresas têm agora seis meses para certificar aquelas 30 viaturas.
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

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Miguel

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« Responder #122 em: Novembro 13, 2004, 05:23:07 pm »
Gostava de saber quais unidades estes blindados
vao equipar :!:
 

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Lince

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« Responder #123 em: Novembro 13, 2004, 06:09:27 pm »
Caro miguel:

Que tal utilizar todos os sinais de pontuação da nossa querida língua portuguesa? :wink:
Cumprimentos

 

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Ricardo Nunes

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« Responder #124 em: Novembro 14, 2004, 09:28:27 pm »
Pelos vistos o Stryker até se está a safar bem no Iraque:

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By Juliana Gittler, Stars and Stripes
European edition, Wednesday, November 10, 2004

Editor’s note: They rolled in on eight untracked wheels a year ago, one year after being introduced to the Army. Here’s a look at how the Army’s Stryker vehicle has fared.

MOSUL, Iraq — Ask nearly anyone in a Stryker unit and they’ll say they weren’t too crazy about the eight-wheeled vehicles at first.

Something about rubber tires seemed unlikely to withstand the same beating as a tracked vehicle. The Strykers looked slow and lumbering.

But the naysayers have been converted.

After the Strykers’ introduction to the Army two years ago, and after a year of combat experience in Iraq, the vehicles are almost too good to be true, say those who ride them, fix them or command them.

“I was kind of skeptical,” said Sgt. David Finney, noncommissioned officer in charge of the ground support equipment shop for the 73rd Engineer Company, part of the 1st Brigade, 25th Infantry Division.

“I was used to working on tanks. I saw the tires and thought, ‘what are you going to do with broken tires?’ But it’s surpassed everything I’ve expected,” he said. “It’s definitely saved lives. The Strykers can take a pretty big hit and get back on the road quickly.”

In October, a car bomb packed with 500 pounds of explosives hit a Stryker in Mosul. It killed a soldier and pummeled the vehicle.

The Stryker was back on the road in six days.

“Strykers are extremely durable vehicles,” said 1st Lt. Eric James Joyce, battalion maintenance officer for the 1st Battalion, 24th Infantry Regiment, with the 1-25th.

The vehicle’s heavy armor shelters occupants from blasts and ballistics. Its eight individual wheels have a “run flat” technology that allows them to drive on after being blown out.

“I’ve seen Strykers be hit by an [improvised explosive device] and drive home on eight flats,” said Staff Sgt. Lee Hodges, assistant vehicle commander and gunner for the Reconnaissance, Surveillance and Target Acquisition Squadron of the 14th Cavalry with the 1-25th, who rode a Bradley in the Persian Gulf War.

“I look at it as the ultimate SWAT vehicle — for urban assault.”

Strykers are quick, quiet and surprisingly nimble, particularly in urban areas. They can drive nearly 70 miles per hour and hold about a dozen fully loaded troops.

“You can hear a tank from two miles away. You can’t hear a Stryker until it’s right next to you, and by then you’ve got 11 guys on the ground,” Joyce said. “It’s like our land helicopter. You get there, [do what you have to do,] get back in and go.”

Stryker units bridge the gap between heavy armor and light infantry, filling a particular niche in Iraq.

“It’s like a light infantry battalion on steroids,” said Lt. Col. Erik Kurilla, 1-24 battalion commander.

They can move many troops quickly and safely and carry significant firepower. In cities, they roll in to create instant roadblocks and fit on roads for urban patrols. In the country, they can travel long distances to patrol vast stretches of western Iraq.

The vehicles are also integrated into a computerized battle tracking system.

“It’s a whole concept — [and raises] the situational awareness of both blue (friendly) and red (enemy) forces,” Kurilla said.

Commanders in the vehicles and back in the operations center can immediately see friendly and enemy forces as well as specific attacks or any other specified detail plotted on a map.

“Now [we’re] able to look on a screen and say ‘these guys are friendly,’ ” Hodges said. “Touch an icon and know who they are — not just friendly, but what unit.”

When the 1-25th arrived in Iraq weeks ago, they inherited the Strykers left behind by their predecessors, the 3rd Brigade, 2nd Infantry Division.

The vehicles had endured a year of heavy action, thousands of miles on the roads and the unforgiving extremes of the desert. But they were good to go.

“The vehicles were never an issue for those guys,” Joyce said.

Civilian mechanics who deploy with the units helped to maintain a 95 percent operational readiness, Kurilla said.

Soldiers say they’re impressed by the Stryker’s road worthiness. But many appreciate the security of the vehicle’s almost-impenetrable skin.

“They’re not worried that ‘I’m sitting in a death trap,’ ” Joyce said. “They can focus on the mission, not whether or not a bullet is going to come through.”

Soldiers rest more easily knowing no one has died inside a Stryker, and none of the vehicles have been ripped open by bullets or bombs.

“We are definitely earning our imminent-danger pay. But I feel a lot better leaving [camp] in this,” Hodges said. “It gives soldiers the peace of mind that when they go out of the FOB (forward operating base), they have something to rely on.”
Ricardo Nunes
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Miguel

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« Responder #125 em: Novembro 14, 2004, 09:47:24 pm »
AS VIATURAS BLINDADAS S/RODAS

fazem falta ao nosso exercito, agora que esta
na moda vamos talvez ter!

quantas! e que ja ouvi que reduziram o numero para 250
tendo en conta as que estarao em instruçao e manutençao
e reserva, quantas vamos alinhar? 200?

e quando virao?
2010?
daqui la podem vir a nao ter valor militar nenhum!

e que notros paises como em França ja vao equipar
as forças mecanizadas com VCI sobre rodas, modelos
VEXTRA 8rodas com canhao de 25mm para as unidades infantaria
e canhao de 105mm para as de cavalaria ligeira,
em complemento dos carros de combate LECLERC canhao120mm
e os helicopteros TIGRE ja estao operacionais num regimento
 

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[PT]HKFlash

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« Responder #126 em: Novembro 14, 2004, 10:48:36 pm »
O Tiger já está operacional? Hmmm, é tempo de abrir um tópico para fazer uma comparação com o Apache e o Hind. :)
 

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Miguel

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« Responder #127 em: Novembro 15, 2004, 06:25:01 pm »
o que eu posso confirmar e que no imediato
a ventagem principal do Heli Tigre sobre o AH64D,
e que o Tigre pode operar a partir de uma plataforma naval
typo LHD ou LPD
reparam ate que a USMC nao tem AH64, mas AH1cobra modernizados
que podem operar a partir das plataformas da US NAVY

outro ponto que sei sobre o TIGRE e que esta equipado
com misseis AR-AR MISTRAL para defesa contra aeronaves,
alem do seu canhao e armas AR-TERRA

a França tem previsto a acquisiçao de 2 LHD para apoio
destes helis em operaçoes amphibias
juntamento com os seus 2 LPD e 2 PORTA-AVIOES

cumprimentos
 

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Spectral

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« Responder #128 em: Novembro 15, 2004, 07:10:24 pm »
Quantos Tiger vai a França adquirir ?

Já agora, os Apache também podem levar os mísseis anti-aéreos Stinger ( semelhantes ao Mistral aliás).
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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Miguel

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« Responder #129 em: Novembro 15, 2004, 07:34:04 pm »
Citação de: "Spectral"
Quantos Tiger vai a França adquirir ?

Já agora, os Apache também podem levar os mísseis anti-aéreos Stinger ( semelhantes ao Mistral aliás).


caro spectral,

a ALAT Aviation Legere Armee Terre
tem previsto pela ultima Lei programa militar
120 TIGRE Versoes HAC e HAP
120 NH90

a ultima decisao para poupas euros foi de transferir a formaçao
elementar dos pilotos helis para o privado, deixando assim d'existir
esquadrilhas instruçao.

se quiseres mais alguma info diz-me

cumprimentos
 

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JLRC

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« Responder #130 em: Novembro 15, 2004, 08:30:14 pm »
Citação de: "miguel"
o que eu posso confirmar e que no imediato
a ventagem principal do Heli Tigre sobre o AH64D,
e que o Tigre pode operar a partir de uma plataforma naval
typo LHD ou LPD
reparam ate que a USMC nao tem AH64, mas AH1cobra modernizados
que podem operar a partir das plataformas da US NAVY


Esta afirmação não está correcta, pois os Apaches inglêses são navalizados, operando a partir do LPH L 12 Ocean.
 

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Miguel

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blindados
« Responder #131 em: Novembro 23, 2004, 09:02:06 pm »
:wink:
caros amigos

acho interresante que os EUA equipam a 2 Infantry Division, com viaturas Blindadas sobre rodas, poi essa unidade estava equipada com meios pesados Abrams/Bradley!
a 25 Infantry vai a caminho do stryker
ou deja em breve os EUA vão ter:
*5 Divisões MECANIZADAS(M1abrams/M2bradley);
   -1 armoured
   -1 cavalry
   -1 infantry mechanized
   -3 infantry mechanized
   -4 infantry mechanized
*2 Divisões MOTORIZADAS(STRYKER)
   -25 infantry
   -2 infantry
*3 Divisões INFANTARIA LIGEIRA
   -82 airborne
   -101 airmobile
   -10 mountain

Fala-se tambem, numa reflexão sobre um novo conceito de unidades, acabando com a tradicionais Brigadas, Regimentos,etc....
as novas unidades seriam interarmas e passariam a designar-se:
-Unit Manouvre
-Unit of Aerea etc..
um pouco a semelhança do USMC

cumprimentos
 

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JLRC

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« Responder #132 em: Novembro 23, 2004, 11:23:01 pm »
Patria Filed an Appeal for the Portuguese Ministry of Defence on 19 November 2004
 
 
(Source: Patria; issued Nov. 22, 2004)
 
 
 Patria Vehicles has filed an appeal to the Portuguese Ministry of Defence today afternoon.  
 
In the appeal Patria Vehicles provides information why they should be included in the armoured wheeled vehicle bidding process, even though their offer was left half an hour too late on 10 November 2004.  
 
-ends-
 

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Ricardo

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CMSM
« Responder #133 em: Março 29, 2007, 01:26:12 am »
 

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fealcap

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« Responder #134 em: Março 29, 2007, 05:08:11 pm »
Citação de: "JLRC"
Citação de: "miguel"
o que eu posso confirmar e que no imediato
a ventagem principal do Heli Tigre sobre o AH64D,
e que o Tigre pode operar a partir de uma plataforma naval
typo LHD ou LPD
reparam ate que a USMC nao tem AH64, mas AH1cobra modernizados
que podem operar a partir das plataformas da US NAVY

Esta afirmação não está correcta, pois os Apaches inglêses são navalizados, operando a partir do LPH L 12 Ocean.