Substituição dos M113

• 930 Respostas
  • 281072 Visualizações
*

Duarte

• Investigador
  • 7066
  • Recebeu: 1404 vez(es)
  • Enviou: 3308 vez(es)
  • +3872/-1778
Re: Substituição dos M113
« Responder #930 em: Hoje às 01:46:14 am »

Com RCT30 capazes de receber Spike, deixa de ser necessária uma versão dedicada com ATGM. Aliás, a combinação Spike/canhão de 30mm acaba por se adequar muito mais à missão anti-carro do que um veículo lançador dedicado, já que é capaz de lidar com blindados pesados com os mísseis, e blindados ligeiros e viaturas não blindadas com o canhão.

Uma unidade com meios anti-carro dedicada só se justifica se for para operar algo como o Spike NLOS.

Torre RCT30 com opção Spike eu sei, o que não sabemos é se todos os Boxer RCT30 virão com Spike? Como falam em APCs e IFVs, estou a imaginar que cada Pel At Mec terá um Boxer IFV RCT30 com Spike LR2,  e 3 Box APC com RW 12,7mm.  Talvez outro Boxer IFV RCT30 e um APC no comando de cada CAtMec, ficando cada CAtMEc com 14 Boxer? Assim o BIMEC ficava com 12 IFV RCT30, 9 com Spike, mais 30 Boxer APC.  Para o ERec Boxer mais 14 Boxer IFV RCT30 com Spike LR2.

Uma "bateria"  de 6 Spike NLOS por brigada dava uma capacidade de medium range precision strike de jeito contra alvos terrestres e navais.  c56x1
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"Even the dumbest among us can see the writing on the wall for Putin"