NVF eu não fui tão pormenorizado (também não sabia isso tudo

) mas só queria salientar que os State Troopers são uma força lógica para escoltar as vacinas pois patrulham as autoestradas e a nível estadual, as polícias locais ia ser uma complicação, só se for mesmo a parte final, na área urbana até ao hospital como devia ser cá a PSP, e as Federais têm mais que fazer.
O caso de Évora não foi a PSP e a GNR a escoltarem-se uma a outra, estavam era ambas a escoltar a carrinha das vacinas.
Agora faço eu uma pergunta, as vacinas vão só para as cidades? Acho que não, ainda agora começaram a vacinar os lares e há muitos lares em vilas e aldeias. Porque é que não organizaram a distribuição pelo local de destino? Se é uma cidade a PSP faz a escolta, se for alguma localidade da responsabilidade da GNR, então estes fazem a escolta. Mas a escolta completa, do centro de distribuição em Coimbra até ao destino, incluindo a PSP ir pelas autoestradas até à cidade de destino. Da mesma forma deve haver casos em que a GNR para chegar a certas localidades têm que passar cidades, é aí que estão as saídas das autoestradas.
Mas eu sou uma pessoa simples, de certeza que isto é demasiado complexo para pessoas simples entenderem, tal como a, solução também não pode ser assim simples

.