Não tem que deixar ou deixar de deixar 
Quando cheguei às aulas também me disseram "epá...já sabes que o Chávez anda a fechar televisões?" e lá tive eu que fazer de advogado do diabo e explicar que o contrato tinha acabado e que a RCTV tinha participado no golpe....tudo coisas que a comunicação social ignora.
Se o problema era que a RCTV tinha "participado" num golpe tenho a certeza que o governo de Chavez os tinha levado `a justiça, e não apenas negar-lhes a renovação da licença de emissora TV. Isto nem faz sentido. Mesmo nos mais liberais e brandos dos regimes, participar num golpe de estado é coisa grave.
Espero que tenha razão, mas duvido muito que mais esta tentativa tenha sucesso para além do que a Cuba ou outro qulaquer país socialista que falharam nos seus apregoados desígnios. Não é por se erguer barreiras `a imprensa livre e a liberdade de expressão que se vá criar uma democracia.
Espero que tenha razão quanto ao respeito da lei. Espero que quando houver novas eleições na Venezuela (
se houver...) e o povo decida que já basta de Fidelismo e não reconduz o Chavez, que este ceda `a vontade popular e a democracia.
Este golpe contra a livre imprensa já não é bom sinal para haver eleições livres..
Eu tenho um colega de trabalho que é casado com uma Venezuelana. Eles são bastante liberais e anti-Bush, etc.. mas a família dela que ainda lá vive está bastante preocupada com a situação. As intromissões do governo no mercado livre irão, e já estão até, a causar as inevitáveis faltas de mercadoria e víveres, como sempre acontecou em qualquer regime que tentou implementar tais medidas. E floresce o mercado negro.
Preocupam-me tabém a situação da nossa comunidade Portuguesa neste país.
Aqueles que ignoram as lições da história serão condenados a reviver os mesmos erros reptidamente.