Que palhaçada e falta de responsabilidade política. Fomos de A109/EC635 para Fennec/AW119 e agora vamos para R-44/SW-4.
Entretanto continua a existir dinheiro para andar para aí a fazer as negociatas do costume e safar os amigos.
É que se fosse apenas para treino ainda estava como o outro; 'tá-se. Agora para fazer combate aos incêndios, SAR costeiro e as outras missões é bastante limitado.
E nesse ponto a promessa de meter a FAP a fazer combate aos incêndios foi para o inglês ver ou vai ser apenas feita com os Ecureuil que estavam na Protecção Civil. A missão de SAR costeiro às tantas com um bocadinho de jeitinho passa para a Protecção Civil com os seus Kamov.
Depois daqui a uns anos, quando a poeira assentar, considera-se que a FAP não tem condições e que não é eficaz para o combate aos incêndios e volta-se a fazer outro contrato chorudo com uma empresa privada e às tantas também chega-se à conclusão que os Kamov na Protecção Civil são dispendiosos de manter e privatiza-se o SAR costeiro. Passado mais uns anos, com o envelhecimento da frota EH-101, chega-se à conclusão que também pode-se expandir a privatização do SAR costeiro para o MEDEVAC e SAR nos arquipélagos. Mais umas décadas passam, e com o fim da frota EH-101 à vista, finalmente privatiza-se o restante SAR e MEDEVAC que era feito pela FAP.
Cumprimentos,