Serviço militar obrigatorio?

  • 37 Respostas
  • 10391 Visualizações
*

Pimenta

  • 84
  • +0/-1
Serviço militar obrigatorio?
« em: Agosto 06, 2008, 10:41:47 pm »
O serviço militar devia ser obrigatório em Portugal?

Afinal de contas, apesar de Portugal não estar em guerra, tem enviado soldados e policias para outros países.

Dêem as vossas opiniões
 

*

delta

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Agosto 06, 2008, 11:11:25 pm »
bem. eu acho que sim, pois assim resolveriam um problema actual de falta de efectivos( ja que nao abrem q.p para aclasse de praças como medida de manter o efectivo) e assim evitavam esatas jogadas de marketing para angariar  militares(tendo ou nao perfil)
 é a minha opiniao.. mas seguramente  virao mais de usuarios do forum pra se tornar um bom tema de discussao :wink:
 

*

zeNice

  • Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Agosto 07, 2008, 02:55:06 am »
e sobretudo para moldar nos Portugueses os valores da Familia, União, etc em que há muito foi esquecido na nossa sociedade.
 

*

sivispacem

  • Analista
  • ***
  • 642
  • Recebeu: 198 vez(es)
  • Enviou: 57 vez(es)
  • +46/-12
(sem assunto)
« Responder #3 em: Agosto 07, 2008, 09:09:28 am »
Citação de: "Morkanz"
e sobretudo para moldar nos Portugueses os valores da Familia, União, etc em que há muito foi esquecido na nossa sociedade.


Desculpe-me lá, mas esse argumento é que não!!! Por acaso cumpriu algum período de SMO?? Em que é que esse valores de famílie e união (que tipo de união, já agora...) eram melhorados/abordados/discutidos???

A 'tropa', na minha modesta opinião, era nesse domínio um pouco como o Melhoral - nem fazia bem nem fazia mal. Quem era 'bom rapaz' quando iniciava o SMO, 'bom rapaz' de lá saía... quem não o era, provavelmente não melhorava muito (alguns até pioraram..).

Agora se queremos discutir as eventuais virtudes de ter cidadãos com treino militar (mas o treino era tão fraquinho, na maioria dos casos) isso seria outra conversa.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11118
  • Recebeu: 2367 vez(es)
  • Enviou: 3287 vez(es)
  • +742/-1033
(sem assunto)
« Responder #4 em: Agosto 07, 2008, 10:55:55 am »
Citação de: "delta"
bem. eu acho que sim, pois assim resolveriam um problema actual de falta de efectivos( ja que nao abrem q.p para aclasse de praças como medida de manter o efectivo) e assim evitavam esatas jogadas de marketing para angariar  militares(tendo ou nao perfil)
 é a minha opiniao.. mas seguramente  virao mais de usuarios do forum pra se tornar um bom tema de discussao :wink:


Isso da falta de efectivos também tem muito que se lhe diga, se for para por como estava o smo mesmo antes de se acabar também não serve de nada, para que ter pessoal 4 ou 6 meses no quartel? Não podem ir em missões externas pois estas duram 6 meses e acham que a sociedade em geral iria aceitar bem um smo de um ano ou dois?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11118
  • Recebeu: 2367 vez(es)
  • Enviou: 3287 vez(es)
  • +742/-1033
(sem assunto)
« Responder #5 em: Agosto 07, 2008, 10:59:03 am »
Citação de: "sivispacem"
Citação de: "Morkanz"
e sobretudo para moldar nos Portugueses os valores da Familia, União, etc em que há muito foi esquecido na nossa sociedade.

Desculpe-me lá, mas esse argumento é que não!!! Por acaso cumpriu algum período de SMO?? Em que é que esse valores de famílie e união (que tipo de união, já agora...) eram melhorados/abordados/discutidos???

A 'tropa', na minha modesta opinião, era nesse domínio um pouco como o Melhoral - nem fazia bem nem fazia mal. Quem era 'bom rapaz' quando iniciava o SMO, 'bom rapaz' de lá saía... quem não o era, provavelmente não melhorava muito (alguns até pioraram..).

Agora se queremos discutir as eventuais virtudes de ter cidadãos com treino militar (mas o treino era tão fraquinho, na maioria dos casos) isso seria outra conversa.


Exactamente, a educação é em casa que se dá, é como muitos pais actualmente que pensam que os professores é que tem que educar os filhos deles.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11118
  • Recebeu: 2367 vez(es)
  • Enviou: 3287 vez(es)
  • +742/-1033
(sem assunto)
« Responder #6 em: Agosto 07, 2008, 11:08:23 am »
Eu na tropa nunca aprendi nada sobre familia :lol: ?

Alias até sempre ouvi dizer que as familias dos militares até sofrem muito com isso, desde o caso dos militares irem em missões em que há um certo risco de vida até a casos mais do dia-a-dia como por exemplo o militar ser transferido para uma unidade longe de casa o que causa transtornos a nivel familiar pois esse militar vai estar longe de casa alguns anos ou então tem que levar a familia atrás dele.
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #7 em: Agosto 07, 2008, 11:54:42 am »
Na minha opinião o serviço militar obrigatório devia existir porque o país iria ter mais homens treinados e muitos deles ao entrar como obrigatório se calhar até escolhiam continuar lá.
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Agosto 07, 2008, 12:10:20 pm »
SMO como o que nós tinhamos acho que ficaria tudo na mesma... agora um SMO ao estilo suiço c34x
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11118
  • Recebeu: 2367 vez(es)
  • Enviou: 3287 vez(es)
  • +742/-1033
(sem assunto)
« Responder #9 em: Agosto 07, 2008, 12:12:52 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
SMO como o que nós tinhamos acho que ficaria tudo na mesma... agora um SMO ao estilo suiço c34x


Quer levar a G-3 para casa é?
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5375
  • Recebeu: 767 vez(es)
  • Enviou: 738 vez(es)
  • +515/-2609
(sem assunto)
« Responder #10 em: Agosto 07, 2008, 12:20:47 pm »
A G3 não mas uns stingers e uma G36 e um Leopard, para passar por cima das filas de transito , porque não :twisted:
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Pimenta

  • 84
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #11 em: Agosto 07, 2008, 01:45:59 pm »
A verdade é que Portugal teve de enviar policias da GNR para Timor, policias que fazem muito mais falta aqui, e só não mandaram militares porque não havia suficientes
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #12 em: Agosto 07, 2008, 01:47:47 pm »
Mais uma razão para o serviço militar obrigatório. Há falta de soldados.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20348
  • Recebeu: 3026 vez(es)
  • Enviou: 2270 vez(es)
  • +1378/-3470
(sem assunto)
« Responder #13 em: Agosto 07, 2008, 02:29:36 pm »
Citação de: "Pimenta"
A verdade é que Portugal teve de enviar policias da GNR para Timor, policias que fazem muito mais falta aqui, e só não mandaram militares porque não havia suficientes


Quem lhe disse isso? Essa informação não está correcta.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1635 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #14 em: Agosto 07, 2008, 02:32:22 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Pimenta"
A verdade é que Portugal teve de enviar policias da GNR para Timor, policias que fazem muito mais falta aqui, e só não mandaram militares porque não havia suficientes

Quem lhe disse isso? Essa informação não está correcta.


Pois não, foi enviada a GNR para para Timor, pois a esta missão adequava-se mais uma força "para-militar".