Eu percebo as vossas criticas, mas acho que estas imagens são só o conceito.
Terá drones, mas não têm de ser aqueles, vai ter gruas e não terão de ser daquela dimensão.
Tal como a distância daquela zona mais baixa à agua. (que deve ter um nome de marinheiro qualquer... (bordo e linha de flutuação??))
Mais tipo zona de alagamento, cada vez de uns 3 metros de onda lhe der de lado.
Porque eu vejo é o conceito, o desenho, estar então aquém da realidade falada. Porque na realidade aquilo é baixo e, se não for, então por comparação, se tiver por exemplo 2,5 metros acima da linha de água, depois a altura desde a linha de água até ao convés de voo terá uns 12 metros. Porque nitidamente pelo desenho são no mínimo 5x mais.
Ora, seria mais correcto fazendo esses bonecos todos, faze-los de modo proporcional para se perceber.
Assim também tem é pinta de caixote.
Já vi num vídeo o convés inferior de um NPO ser varrido pelo mar. Mas não tem a tralha que esse leva.
Mas pronto o dinheiro é para gastar, ninguém disse se bem ou mal. Também é natural passar da verba inicial. Certamente que irá. E não virá esse acréscimo da UE, mas sim á conta de cortar noutro lado na Marinha. Por isso.........siga, que os bonecos é que sabem.
Fofinhos, quiduxos, disruptivos com as Marinhas de Guerra.
Em vez de dois hidrográficos com mais perfil para aguentar o Atlântico(como pensaram na concepção dos NPO), com um heli porto para os drones da Marinha ( da Amazon ou Fnac) e um helicóptero(porque nem são muitos), fazem um mega trambolho de mar chão, para não preocupar as velhotas no face.
Assim será para sair quando o tempo estiver aceitável. Pouco relevante, embora lhe deem muita relevância e de tal forma que parece ser um ex libris e o futuro da Marinha, guarda costeira