...mas tendo em conta que o nosso maior potencial inimigo avança continuamente com melhoramentos técnicos, é um "crime" o que está a acontecer com as FA em Portugal.
Não percebi, será que dá para desenvolveres mais esta parte?!
Tradução:
Os Espanhoís equipam as forças armadas deles com equipamento poderoso e moderno, e fazem-no a ritmo constante.
Em contraste, em Portugal, e sabendo que os Espanhoís fazem o que fazem com as forças armadas deles, os governos Portugueses fazem o contrário, desinvestem, ou não investem, ou simplesmente deixam andar a situação, e pouco se preocupam com o que os Espanhoís estão do lado deles da fronteira.
Isto é, no meu ponto de vista pessoal, um comportamento "criminoso", pois só server para continuamente enfraquecer a posição estratégica do nosso país perante o nosso rival....
Mas eu também não me preocupo como que os Espanhóis compram ou deixam de comprar. Ou melhor, preocupo-me, mas pelo facto de mandar-mos as nossas tropas para o estrangeiro equipadas com equipamento absoleto enquanto que os outros contingentes (França, Itália, Espanha, etc.), vão equipados com o que há de melhor no mercado. Ou será que tu pensas que nós vamos andar em guerra com Espanha?!
Cabeça:
Têns alguma saber o que o futuro te trará?
Uma Europa ainda mais forte?! Em que os conflitos entre estados serão debatidos nos corredores em Bruxelas e não em guerras fratricidas...
Tu, nem eu, nem ninguém consegue imaginar quais são as condições de futuro que possam levar a que tudo aquilo que tu acreditas no presente mude da noite para o dia.
No ano 2000, e quando o Bill Clinton estava no poder, e havia abertura política e económica pelo mundo inteiro, eu, e muita outras pessoas, acreditavam que iamos entrar numa era de estabilidade ecónomica, e que haveria prosperiadade e paz pelo mundo.
O que é que aconteceu em 6 anos?
Um ataque à USA, queda na bolsa de valores, crise económica por vários países, guerra em outras, instabilidade global, a Coreia do Norte com bombas atómicas, etc....
Tira daí as tuas conclusões.