Projecto Embraer KC-390

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MALUCOdasFOTOS

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #690 em: Dezembro 21, 2016, 02:23:58 pm »
Me explica uma coisa, se o Pantur II pesa 22 toneladas, como é que ele pode ser transportado num avião que não levanta nem 20 toneladas de peso?

Pode isso?
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #691 em: Dezembro 21, 2016, 02:35:44 pm »
As placas de blindagem são amovíveis, tornando o veículo mais leve. No entanto, nenhum exército do mundo, com excepção do US Army, transporta regularmente blindados dessa categoria por via aérea (e isto só acontece porque a USAF dispõe de 55 C-5 e 220 C-17).
Talent de ne rien faire
 

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MALUCOdasFOTOS

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #692 em: Dezembro 21, 2016, 02:48:51 pm »
Entendi, tem que desmontar, deve dar um trabalho brabo fazer isso, já pensou ter que transportar uma companhia blindada de Pantur II de Hercules? ou seja, é o avião do faz de conta, diz que faz por que é "testado e fiável", mas na hora do vamu vê, não faz por que a dura realidade lhe bufa no cangote.

No KC-390 ele vai inteirinho, ele e todos esses blindados de sua classe, em uso em praticamente todos os países do mundo, incluindo Estados Unidos e OTAN.

Que mais que precisa desmontar para caber no avião fiável e testado?
 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #693 em: Dezembro 21, 2016, 02:58:59 pm »
Me explica uma coisa, se o Pantur II pesa 22 toneladas, como é que ele pode ser transportado num avião que não levanta nem 20 toneladas de peso?

Pode isso?
Mais um que percebe da poda...  ;D 8)

Citar
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lockheed_C-130_Hercules

Peso vazio   34 400 kg (75 800 lb)


Peso máx. de decolagem   70 300 kg (155 000 lb)
[/b][/u][/size]


Citar
http://lorainenunley.com/10-things-the-c-130-hercules-can-transport/

Citar
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pandur_II

Peso   22 000 kg (48 500 lb)

A Pandur II tem ainda a possibilidade de ser transportada por via aérea pelos C-130, C-160, An-12, An-70 e A400M.
[/b][/u][/size]

Saudações
« Última modificação: Dezembro 21, 2016, 03:07:55 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Burro

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #694 em: Dezembro 21, 2016, 03:48:06 pm »
Bem, não quero me intrometer nessa discussão de alto nível levado a cabo pelo Malu e o pessoal do Alentejo.

Ocorre que alguém que cita essa tal de wikipedia como fonte é no mínimo um amador no assunto.

Um terço das "informações" publicadas na wikipedia estão erradas, trata-se de uma "fonte de informação" sem muita valia, um grupo de pessoas que possuem uma senha e estão autorizadas a publicarem e "atualizarem" informações é que postam essas coisas, não é gente técnica ou do ramo, são no mais a mais, simples curiosos. No Brasil essa wiki costuma ser sabotada de forma intencional a fim de prejudicar determinadas pessoas, isso já deu até processo, então não é fonte de informação confiável de maneira alguma.

A conta é simples, se o Pandur pesa 22 toneladas, e o C130 é homologado para 19 toneladas, então é game over, trata-se de algo matemático, não transporta e fim de papo, não adianta, não vai.

Avião para 22 toneladas é outra liga, é porretada, o Hércules não joga nesse campeonato, é coisa para cabras dos bons mesmo:



Tem que ter much, a pegada é outra:


26 Ton. com uma tonelada de lambuja.



« Última modificação: Dezembro 21, 2016, 03:52:23 pm por Burro »
 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #695 em: Dezembro 21, 2016, 04:08:12 pm »
Burro que é Burro, usa multi (tudo brochura do fabricante, meu chapa)...  :D ;D

Citar
Max take-off weight (2.5g) 164,000 lb/74,389 kg

http://www.lockheedmartin.com/content/dam/lockheed/data/aero/documents/c130brochure/C130%20Brochure_%20Final%202015.pdf

http://www.lockheedmartin.com/us/products/c130.html

Citar
Combat weight  24 000kg

https://www.gdels.com/products/wheeled_2.asp?id=3

https://www.gdels.com/brochures/wheeled_pandur8.pdf


Citar
Carga máxima concentrada   26 ton
Carga Paga máxima   23 ton

http://www.embraerdefensesystems.com/portugues/content/cargo/performance.asp


Cumprimentos  :P 8) ;D ;)

P.S.
Citar
A Stryker Mortar Carrier with 20.69 short tons exits a C130
« Última modificação: Dezembro 21, 2016, 04:33:50 pm por mafets »
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #696 em: Dezembro 21, 2016, 05:01:06 pm »
O blindado é carga concentrada rapaz, por isso pode pesar até 26 mil quilos que o KC-390 transporta.

Em versão alguma o C130J pode transportar se quer as 23 toneladas de carga distribuída do KC-390.

Essa é a carga máxima do C130J: Payload (2.5 g) ...........  41,333 lb/18,748 kg

Ou seja, menos de 19 toneladas.

Seu próprio papelório digital lhe delata, como se alguém não soubesse ler...

O México comprou dois C130J-30, segundo consta de sites especializados, ao custo de 412 milhões de dólares, é isso mais ou menos que vocês vão ter que pagar por um avião que não entrega o que o KC-390 entrega.

(Infodefensa.com) San Salvador La Fuerza Aérea Mexicana podría estrenar muy pronto un par de aviones de transporte C-130J-30. La Agencia de Cooperación de Seguridad y Defensa de los Estados Unidos (DSCA, por sus siglas en inglés) notificó al Congreso de ese país, la posible venta militar extranjera a México de las aeronaves y equipo asociado, partes, entrenamiento y soporte logístico por una inversión estimada de 412 millones de dólares.

Se vocês comprarem o KC-390, certamente todo o custo inerente ao treinamento e pacote logístico, será muito menor que o fornecido para o C130J pela Lockheed,  a começar que podem usar o simulador da FAB, treinar na FAB, com o Exército e direto na Embraer, que fabrica o avião, ou vocês acham que os americanos terão pena de vocês?

Quem vai treinar vocês no lançamento de cargas e tropas será o pessoal da Brigada Paraquedista, se pagarem, será só o custo do combustível e alguma  hora de voo, mas acho que nem vão cobrar,  se compra o avião da LM, não serão os militares do USArmy que vão perder tempo com vocês nessa besteirama, pra eles, será provavelmente uma empresa privada, e vai cobrar o "preço justo".

Eu gostaria de um dia conhecer Portugal, gostariam de ver como são no dia a dia, tirar algumas dúvidas..... "E aí véi, beleza?",,, "Beleza cara..."... "Valew Manow"" ...e tal... apesar de que o sobre nome de meus avós são franceses, ou seja, acredito que não descendo dessa região.

De toda sorte, tenha essa curiosidade, minha amiga chegou daí faz uns meses e me falou que são bastante burocráticos, mesmo nas coisas mais simples, enrolados pra caramba, como se diz por aqui, me falou que a comida e roupa são baratas, e só.

De qualquer maneira, dado os "negócios" que eu vejo vocês se meterem, nada me surpreende.

Sejam felizes com o C130J-30.

NOTA: Presta atenção que esse Hercules está sem os tanques externos, se bobear, é o que eles chamam de "Versão Comercial", na verdade o C130J a considerar é com os tanques externos instalados, por isso sua capacidade cai para em torno de 18 toneladas, ou até menos, dependendo da  missão.

E esse blindado da foto não existe mais, é a primeira versão do Stricker 8x8, foi concebido para caber no C130 e ser transportado por ele, seu peso original era de 18 toneladas, se mostrou um desastre no campo de batalha e ganhou blindagem adicional, hoje pesa 23 toneladas.

Essa foto é mentirosa.
« Última modificação: Dezembro 21, 2016, 05:09:42 pm por Burro »
 

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tenente

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #697 em: Dezembro 21, 2016, 05:12:51 pm »
O blindado é carga concentrada rapaz, por isso pode pesar até 26 mil quilos que o KC-390 transporta.

Em versão alguma o C130J pode transportar se quer as 23 toneladas de carga distribuída do KC-390.

Essa é a carga máxima do C130J: Payload (2.5 g) ...........  41,333 lb/18,748 kg

Ou seja, menos de 19 toneladas.

Seu próprio papelório digital lhe delata, como se alguém não soubesse ler...

O México comprou dois C130J-30, segundo consta de sites especializados, ao custo de 412 milhões de dólares, é isso mais ou menos que vocês vão ter que pagar por um avião que não entrega o que o KC-390 entrega.

(Infodefensa.com) San Salvador La Fuerza Aérea Mexicana podría estrenar muy pronto un par de aviones de transporte C-130J-30. La Agencia de Cooperación de Seguridad y Defensa de los Estados Unidos (DSCA, por sus siglas en inglés) notificó al Congreso de ese país, la posible venta militar extranjera a México de las aeronaves y equipo asociado, partes, entrenamiento y soporte logístico por una inversión estimada de 412 millones de dólares.

Se vocês comprarem o KC-390, certamente todo o custo inerente ao treinamento e pacote logístico, será muito menor que o fornecido para o C130J pela Lockheed,  a começar que podem usar o simulador da FAB, treinar na FAB, com o Exército e direto na Embraer, que fabrica o avião, ou vocês acham que os americanos terão pena de vocês?

Quem vai treinar vocês no lançamento de cargas e tropas será o pessoal da Brigada Paraquedista, se pagarem, será só o custo do combustível e alguma  hora de voo, mas acho que nem vão cobrar,  se compra o avião da LM, não serão os militares do USArmy que vão perder tempo com vocês nessa besteirama, pra eles, será provavelmente uma empresa privada, e vai cobrar o "preço justo".

Eu gostaria de um dia conhecer Portugal, gostariam de ver como são no dia a dia, tirar algumas dúvidas..... "E aí véi, beleza?",,, "Beleza cara..."... "Valew Manow"" ...e tal... apesar de que o sobre nome de meus avós são franceses, ou seja, acredito que não descendo dessa região.

De toda sorte, tenha essa curiosidade, minha amiga chegou daí faz uns meses e me falou que são bastante burocráticos, mesmo nas coisas mais simples, enrolados pra caramba, como se diz por aqui, me falou que a comida e roupa são baratas, e só.

De qualquer maneira, dado os "negócios" que eu vejo vocês se meterem, nada me surpreende.

Sejam felizes com o C130J-30.

NOTA: Presta atenção que esse Hercules está sem os tanques externos, se bobear, é o que eles chamam de "Versão Comercial", na verdade o C130J a considerar é com os tanques externos instalados, por isso sua capacidade cai para em torno de 18 toneladas, ou até menos, dependendo da  missão.

E esse blindado da foto não existe mais, é a primeira versão do Stricker 8x8, foi concebido para caber no C130 e ser transportado por ele, seu peso original era de 18 toneladas, se mostrou um desastre no campo de batalha e ganhou blindagem adicional, hoje pesa 23 toneladas.

Essa foto é mentirosa.

no que toca ao nosso país, o azar que tiveste em descender de franciús ao invés de Lusos, sem ofensa,...........VOZES de BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU :nice: :nice: :nice: :nice:............... sem comentários,  ;) ;) ;)quando cá vieres, se tiveres coragem para tal  :banana: :banana: :banana:.......... vê com os teus olhos e depois comenta, olha que bom vinho e boa comida não encontras melhor que cá, o resto são só papos e dor de corno, de quem tem inveja dos Tugas, nada mais !!!!

Quanto ao C130 VS C390 que venha o diabo e escolha se calhar vai nos calhar na forja outra porcaria como no caso dos patrulhas costeiro é que no que toca a decisões sobre adquirir equipamento militar, isto por cá é uma autêntica lotaria, são só especialistas iluminados a decidir. :new_argue: :new_argue: :new_argue: :new_argue: :new_argue:

Abraços
« Última modificação: Dezembro 21, 2016, 05:21:41 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #698 em: Dezembro 21, 2016, 05:36:56 pm »
P.S.
Citar
A Stryker Mortar Carrier with 20.69 short tons exits a C130


Não me apetecia nada entrar na discussão dos alter-egos.. mas há erros para as quais é necessário alertar:

20.69 short tons = 18769.55 Kg = 18.76955 toneladas MÉTRICAS...
https://en.wikipedia.org/wiki/Short_ton

..comparem batatas com batatas!  :G-beer2:

Muito cuidado com as conversões! ...a culpa é  desses países subdesenvolvidos que não adoptaram o S.I.  :N-icon-Axe:

P.S.: Basta de lobbying da treta!!! Quando chegar a hora de gastar os €€€ que NÃO TEMOS, em aviões para substituir os C-130, logo se verá o que será possível. Até lá, boa sorte com as ameaças de deslocalizar a fábrica (e mandar uns milhões para o lixo...) ...contrastantes com o bacoquismo do "ah e tal é feito por nós, o povo irmão..somos os maiores e o raio"!

Limitem-se aos factos! O projecto é muito interessante e é uma pena a contaminação do tópico por argumentação inútil e absurda.

Au Revoir Xoxana
« Última modificação: Dezembro 21, 2016, 05:39:03 pm por pedropassoscoelho »
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #699 em: Dezembro 21, 2016, 07:47:16 pm »
Deve ser por o KC-390 ter tamanha capacidade de carga que o EB escolheu blindados 6x6. O camarada burro não deve ter noção de quantos blindados existem numa companhia de atiradores. Por isso, volto a dizer: nenhum exército / força aérea do mundo transporta regularmente tamanhas quantidades de blindados pesados por via aérea. Somente as FFAA norte americanas têm capacidade para tal.

Claro que existem outras forças aéreas com C-17, por exemplo, que podem transportar ocasionalmente um blindado pesado, mas o número de aviões pesados que possuem é diminuto para poderem transportar todos os veículos de uma companhia de infantaria blindada sem comprometerem as restantes operações. Claro que dentro de uns anos haverá uma força aérea com tal capacidade: a FAB. Mas só porque o EB adquiriu blindados leves, à medida do seu orçamento.
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #700 em: Dezembro 22, 2016, 10:45:09 am »
P.S.
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A Stryker Mortar Carrier with 20.69 short tons exits a C130


Não me apetecia nada entrar na discussão dos alter-egos.. mas há erros para as quais é necessário alertar:

20.69 short tons = 18769.55 Kg = 18.76955 toneladas MÉTRICAS...
https://en.wikipedia.org/wiki/Short_ton

..comparem batatas com batatas!  :G-beer2:

Muito cuidado com as conversões! ...a culpa é  desses países subdesenvolvidos que não adoptaram o S.I.  :N-icon-Axe:
Mas fez muito bem em entrar e como se diz em português corrente "colocar o dedo na ferida", porque é para isso que algumas informações são colocadas, digamos sem as necessárias "explicações", fazendo os foristas pensarem. Ou seja, a versão com morteiro pesa 19,4 toneladas e não os 18.700kg da versão base.  Daí não estar referido na foto, nem na sua legenda que as "Short Tons" correspondem a 20,69 toneladas de peso efectivo do veículo base, até porque como refere e bem são pesos diferentes e este não chega às 19 toneladas (embora nem fosse necessário pois a Pandur pesa mais). Já a versão com porta-morteiros ultrapassa este peso e mesmo assim é transportada pelo C130. Mas é evidente que o camarada Burro e companhia continuam a debitar na mesma senda, algo que não mudará (e deixo mais outra imagem para fazer pensar... Será que o Styker da foto pesa apenas 19 toneladas e pouco?)...  ;)
Citar
Weight   19.4 t

http://www.military-today.com/artillery/m1129_stryker_mortar.htm

Deve ser por o KC-390 ter tamanha capacidade de carga que o EB escolheu blindados 6x6. O camarada burro não deve ter noção de quantos blindados existem numa companhia de atiradores. Por isso, volto a dizer: nenhum exército / força aérea do mundo transporta regularmente tamanhas quantidades de blindados pesados por via aérea. Somente as FFAA norte americanas têm capacidade para tal.

Claro que existem outras forças aéreas com C-17, por exemplo, que podem transportar ocasionalmente um blindado pesado, mas o número de aviões pesados que possuem é diminuto para poderem transportar todos os veículos de uma companhia de infantaria blindada sem comprometerem as restantes operações. Claro que dentro de uns anos haverá uma força aérea com tal capacidade: a FAB. Mas só porque o EB adquiriu blindados leves, à medida do seu orçamento.
Bem dito. Aliás contam-se pelos dedos de uma só mão as coisas que o camarada Maluco das F...err Burro,  tem  noção. Mas por via das dúvidas deixo o M8 Ligh Tank, com um dos protótipos a sair do C130. É só ver o peso do veículo em questão, mas deve ser mais um produto do Photoshop que os maldosos tugas e americas usam para engrandecer as características dos "incapazes" C130 e profanar a excelência mais que reconhecida e certificada dos protótipos do Kc390. (Ah, e a ultima versão do referido blindado até foi alicerçada ao inves de uma peça de 105 mm, com uma de 120mm, e continua a ser transportada por aquele tal avião de nome LM Hercules C130)...   ;D ::)

Citar
https://en.wikipedia.org/wiki/M8_Armored_Gun_System

http://www.combatreform.org/lighttanks.htm

Saudações
« Última modificação: Dezembro 22, 2016, 11:16:57 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #701 em: Dezembro 22, 2016, 11:14:32 am »
Me parece que esse rapaz está confundindo MBT com VBTP, não deve nem ter noção do que se trata.

Uma diferença de apenas umas 40 toneladas.

 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #702 em: Dezembro 22, 2016, 11:39:01 am »
Me parece que esse rapaz está confundindo MBT com VBTP, não deve nem ter noção do que se trata.

Uma diferença de apenas umas 40 toneladas.
Ui, essa das confusões, do Burro, errr Maluco das Fotos, errr Keynes, errr multis... Só para recordar...  ;D ::) :P :D
Citar
http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=5208.375
Site da Embraer:

Imagem que postei:

Ou seja, os entendidos da matéria já sabem a diferença entre ENVERGADURA e COMPRIMENTO? O site explica (depois de aprender, venha debater como gente crescida...)  ;)
Citar
https://www.priberam.pt/dlpo/envergadura

https://www.priberam.pt/dlpo/comprimento

Saudações para todos voçes  8) ;)
« Última modificação: Dezembro 22, 2016, 11:54:59 am por mafets »
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #703 em: Dezembro 22, 2016, 01:09:37 pm »
Camarada desonesto intelectual, para não chamar de outra coisa.

De maneira contumaz, recorre a esse diagrama que creio é de 2009 ou 2010, quando foi lançada a simples ideia de se fabricar um avião cargueiro para a FAB que iria substituir o C-130.

Sabe-se que o compartimento de carga e o tamanho definitivo do KC-390 cobre totalmente não o Hercules, mas o que a LM chama de Super Hercules, ou seja, o C130J-30, é maior em todas as dimensões, não apenas isso, transporta cargas mais volumosas e principalmente mais pesadas.

É provável que acabem comprando C130 dos depósitos do AMARG.

Exceto se receberam uma "sugestão" da Alemanha, interessada em promover sua indústria com as vendas do KC-390.

Quando a FAB pediu a Embraer um cargueiro, pediu que fizesse a mesma coisa que seus C-130 fazem: transportar a mesma carga do Rio de Janeiro a Manaus sem escalas, de imediato, os engenheiros da Embraer perceberam que podiam entregar a FAB muito mais do que isso, que poderiam criar um avião que transportasse maior quantidade de carga, voando mais alto e mais rápido.

O KC-390 transporta uma carga padrão muito maior do que a FAB costuma fazer  entre Rio e Manaus sem escalas com seus C-130.

Essa era a ideia do KC-390 no final de 2009, já era 4 metros maior que o C130H/J Hércules:



Em 2013, suas dimensões definitivas já eram maiores que o C130J-30 Super Hércules:


Seu peso MTOW passou de 72, para 81.000 Kg.

Rapaz, se as suas mentiras lhe fazem bem, você pode continuar, o problema é que você não engana ninguém.

A ideia desse avião foi lançada no final do ano de 2009, começaram a pensar nele em 2010, em 2013 seu programa sofreu a revisão final, menos de 4 anos depois de pensado, o KC-390 já estava rolando na pista, só não voou em 2014 por um problemas nos motores, que tiveram de ser trocados.

Cavalo encilhado só passa uma vez.
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #704 em: Dezembro 22, 2016, 02:20:41 pm »
Camarada desonesto intelectual, para não chamar de outra coisa.

De maneira contumaz, recorre a esse diagrama que creio é de 2009 ou 2010, quando foi lançada a simples ideia de se fabricar um avião cargueiro para a FAB que iria substituir o C-130.

Sabe-se que o compartimento de carga e o tamanho definitivo do KC-390 cobre totalmente não o Hercules, mas o que a LM chama de Super Hercules, ou seja, o C130J-30, é maior em todas as dimensões, não apenas isso, transporta cargas mais volumosas e principalmente mais pesadas.

É provável que acabem comprando C130 dos depósitos do AMARG.

Exceto se receberam uma "sugestão" da Alemanha, interessada em promover sua indústria com as vendas do KC-390.

Quando a FAB pediu a Embraer um cargueiro, pediu que fizesse a mesma coisa que seus C-130 fazem: transportar a mesma carga do Rio de Janeiro a Manaus sem escalas, de imediato, os engenheiros da Embraer perceberam que podiam entregar a FAB muito mais do que isso, que poderiam criar um avião que transportasse maior quantidade de carga, voando mais alto e mais rápido.

O KC-390 transporta uma carga padrão muito maior do que a FAB costuma fazer  entre Rio e Manaus sem escalas com seus C-130.

Essa era a ideia do KC-390 no final de 2009, já era 4 metros maior que o C130H/J Hércules:



Em 2013, suas dimensões definitivas já eram maiores que o C130J-30 Super Hércules:


Seu peso MTOW passou de 72, para 81.000 Kg.

Rapaz, se as suas mentiras lhe fazem bem, você pode continuar, o problema é que você não engana ninguém.

A ideia desse avião foi lançada no final do ano de 2009, começaram a pensar nele em 2010, em 2013 seu programa sofreu a revisão final, menos de 4 anos depois de pensado, o KC-390 já estava rolando na pista, só não voou em 2014 por um problemas nos motores, que tiveram de ser trocados.

Cavalo encilhado só passa uma vez.
Calma. Nada de stress (ou ainda vêm as tais partes anatómicas do corpo masculino  ;D ), até porque quem vive no "mundo da fantasia" de V.exmas, sabe que o mais, melhor, bom avião é sem qualquer margem para dúvida o Emb. 330. Qual Gripen, F22 ou Sukoi T50, completamente obsoletos ao pé de tal maquinão de caça e ataque. E a versão de transporte, ui ui. Um abrams de 70 toneladas em cada asa e aterrava em 50 metros com o motor parado (o que é o Kc390 ao pé de uma performance do tipo?  ;D ) . Isso de não ter passado do estirador é uma mera formalidade pois certamente que nas mentes de V.exmas, até no século XXV ainda será o melhor dos aviões... ;D ::)

Mas de volta à realidade, e sem tretas de alucinados e multis à mistura, consta que o Presidente Brasileiro tentou vender inclusive o Kc390 para a Arábia Saudita.  8) ;)
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emer conversará sobre o assunto com o vice-primeiro ministro do país, o príncipe Mohammad bin Salman Al Saud. Agradecerá o apoio da Arábia Saudita à reforma das estruturas de governança global, em especial do Conselho de Segurança das Nações Unidas. E tentará negociar com o príncipe aviões da Embraer. O Brasil tem interesse em vender para os sauditas aeronaves de transporte milita e reabastecimento KC-390.

Esse será o primeiro encontro de um chefe de Estado brasileiro com uma alta autoridade saudita desde a visita oficial do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Riade em 2009. A Arábia Saudita é o principal parceiro comercial do Brasil no Oriente Médio e é aliada dos Estados Unidos, país que já declarou apoio ao novo governo brasileiro.

Temer agradecerá o apoio da Arábia Saudita na suspensão, em novembro do ano passado, do embargo às exportações de carne bovina brasileira, medida que favoreceu o comércio bilateral.

O presidente tentará negociar as aeronaves militares da Embraer. Em reunião com o primeiro ministro italiano, Matteo Renzi, Temer aproveitará o interesse italiano na aquisição das aeronaves. A Itália já manifestou o interesse em comprar os aviões. As entregas devem começar no ano que vem. Esse é um dos itens da pauta cheia com o italiano.

http://www.defesanet.com.br/kc390/noticia/23447/Presidente-tentara-negociar-venda-de-avioes-KC-390-a-Arabia-Saudita/


Saudações

« Última modificação: Dezembro 22, 2016, 02:26:33 pm por mafets »
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