Finalmente? Andas distraido...Então querias fazer a NATO QRA no Baltico com quê?
Se bem me lembro, até há bem pouco tempo, nunca tinham sido avistados os nossos F16 com os misseis AMRAAM "a sério", apenas as versões de treino (listas azuis), e era sim mais comum ver com misseis Sidewinder...
Portanto, respondendo à sua pergunta, sim, "finalmente" pois ao fim de 11/12 anos de existência de misseis AMRAAM em Portugal para os F16, foi a primeira vez que vi os nossos com os mesmos... com isto refiro-me à versão real do míssil (listas amarela e castanha), ao contrário das centenas de vezes que já foram avistados com os misseis de treino (listas azuis)... Quanto à segunda pergunta, com fisgas... ironia à parte, tanto os nossos F16 em QRA cá, como os que tinham ido há uns anos para o Báltico (e estiveram agora), eram sempre avistados somente com os Sidewinder e não com os AMRAAM... É a primeira vez que vejo em vários anos a seguir este Fórum e temas militares... Ando distraído se calhar, até porque o Báltico é aqui ao lado da minha casa, portanto vejo tudo o que se passa...
Cumprimentos.