Eu vi na RTP1 no tempo de antena das 19:50 do MDM (Movimento Democrático da Mulher). Em que defendiam os direitos da mulher e eram ANTI-NATO.
Então não queriam guerra, corridas aos armamentos, é engraçado já nao há aviação nova desde 2000, ja não há um Tanque ou um heli novo desde 2000, em na 2GMundial era num ano ja se mudava de um foguete para um missil.
Mais não devia haver guerra, sim eu até concordaria se houvesse paz.
Kosovo e Bosnia dois exemplos de dois conflitos raciais, se a NATO nao intervisse o que acontecia, havia um genocidio e talvez o pais desaparecesse das dimensões do RWANDA.
Afeganistão, os taliba e a al-qaeda fazem ameaças e atentados, os militantes do partido não pensam nas vidas perididas nesses atentados, o sofrimento das fammilias, achas se a NATO não intervisse no afeganistão como estavam as mulheres hoje em dia, estariam numa casa de luxo? Talvez com uma moca de ópio.
Elas tambem falaram das mortes de soldados os soldados que vão para lá sabem dos riscos e eles sabem dos riscos ao recrutarem-se no exército, mas estão ali para salvaguardar vidas do seu país e outras e as familias embora sofridas tem orgulho no seu filho.
Mais tambem falaram dos gastos militares que estão a aumentar, portugal nem mexe no orçamento!
Se não houvesse NATO quem teria poder para intervir em todo o lado nem o EUA consegue meter centenas e centenas de milhares de soldados, era um completo caos se não houvesse a NATO, então estas pessoas devem ter as suas razões mas pá tem que se ver os lados positivos e os lados negativos para ver uma coisa.
A fome do mundo, a violação dos direitos das mulheres, elas pensam que sem guerra isto não existe, muito antes de chegar o EUA ao IRAQUE e ao AFEGANISTÃO
já havia viloção dos direitos e fome, mas uma coisa hoje o afeganistãp é ou não é mais seguro? O iraque o inicio da invasão havia em media um atentado ou uma troca de tiros uma vez por semana agor a e mais ou menos 1 por mes uma redução significante, claro que há atrocidades,fim a guerra! Um país invadia-nos e nós ficavamos a dialogar olha nao faças uma invasão, nos damos tudo o que tu queres,eles invadiam-nos e nós ficávamos a olhar, isto é assim não.
Bem uma guerra não é boa mas tem que ser para o bem das pessoas, olha se os aliados não se formassem na 2Gmundial como seria o mundo hoje.
A nato de hoje não COUNTER-RUSSIA mas sim policias do mundo.
Mortes dos soldados hão de me dizer em que guerraque só houve 2000 mortos em 8 anos como no AFEGA, no ultramar foi 13 anos de guerra.
Não é pouco mas comparados com outros é.
SOMÁLIA, os piratas se a UNIÃO EUROPEIA não intervesse como era havia navios mercantes saquados e os produtos alimentares, fome e outra vex direitos das mulheres.
Neste momento estou a ver imagens vindas do AFEGA sobre a NATO, na cimeira vai ser discutido quem é o inimigo? Como lidar com isso?
Neste momento o principal inimigo é o terriorismo, mariortamente no AFEGA, isso que a NATO existe para lidar com estas ameaças não sei como não há pessoas a pensar nestas coisas e depois dizem barbaridades há não devia haver geurras , com o quem diz ah diexa la esses paises com esses problemas garves que nos temos os nossos era completamente desumano se virássemos costas a nações que tanto precisam de nós, eu quando for grande quero ir para a tropa depois da faculdade, não é só por jogar CODMwarfare2 ou ver filmes mas sim saber que há coisas que posso fazer pelo mundo, se eu morrer em combate eu sei que vou morrer com glória e com diginidade e sabendo que estou a salvar vidas, assim morro satisfeito com a sensação de trabalho feito e os meus familiares com muito orgulho de mim e a apoairem-me é sito em que a geurra é uma coisa boa em salvar vidas, as pessoas só pensam nas vidas peridadas, mas não pensam nas vidas salvas por intervenções militares da NATO, epá é assim do mundo, nem todos tem os mesmos pensamentos, mas há que ver tudo ao pormenor.
Peço a vossa opinião acerca da existencia da NATO e da guerra, mas digam coisas com fundamento, sejam filósofos.
Cumprimentos