Componente Terrestre da Força de Reação Imediata (CT/FRI) realiza Fogos Reais no Exercício “ORION 20"
A Companhia Paraquedista do 1.º Batalhão de Infantaria Paraquedista (CPara/1BIPara), do Regimento de Infantaria N.º 15, de Tomar, atualmente a CT/FRI, realizou Fogos Reais, no âmbito do Exercício “ORION 20".
Este exercício tem como objetivo principal identificar as possibilidades e limitações das Forças em Prontidão nacionais, nomeadamente da Componente Terrestre da Força de Reação Imediata (CT/FRI).
Na execução dos fogos reais, a CPara/1BIPara empenhou as Metralhadoras Pesadas BROWNING, as Metralhadoras Ligeiras do Exército FN-MINIMI e as Viaturas Táticas Ligeiras Blindadas URO – VAMTAC ST5.
A FRI tem um elevado nível de prontidão e é orientada para missões de evacuação de cidadãos nacionais, em áreas de crise ou conflito, e missões de resposta a crises ou situações de emergência complexa, no estrangeiro ou em território nacional.
"Que Nunca Por Vencidos se Conheçam"



https://www.facebook.com/ExercitoPortuguesPRT/photos/pcb.2665234867058528/2665232607058754/?type=3&theaterO lamentável neste tipo de exercicio é vermos que as forças operacionais do nosso Exército se resumem a umas quantas, muito poucas, companhias esquadrões e batarias, nada mais que issoAbraços