Brigada de Reacção Rápida - 3 Batalhões de Infantaria
Brigada Mecanizada - 1 Batalhão de Infantaria
Brigada de Intervenção - 2 Batalhões de Infantaria
Regimentos de Guarnição...
5?
CdM quantos destes seis Batalhões que mencionas, estão a 100%

?
Quantos Batalhões nossos tem CCS, 1ª, 2ª 3ª de atiradores/infantaria, e a de apoio vulgo pesada

??
Quantos

?
Os dois de Infª Para ??
Será ??
O Bat de Cmds quantas Cat's tem

Duas ??
Já nem comento os efectivos reais dos dois bat infª da BrigInt isto porque a famosa Brigada de Intervenção que deveria ter Três Bats a três Cats cada, totalizando nove companhias de atiradores, afinal tem apenas dois Bat's e com duas cat's cada, quatro companhias de atiradores fazem uma Brigada
Epá isto faz-me lembrar os Italianos na 2ª GM com o sistema Binário deles oposto ao sistema ternário e até quaternário do seu Aliado Alemão!!
Ou seja a BrigInt está a menos de 50% do efectivo no que diz respeito ás Unidades de Manobra, mas não ficamos por aqui, o GAC da BrigInt quantas Batarias tem orgânicas ??
quatro, Três de 10,5cm e deveria ter uma de 15cm para apoio de Manobra !
Na realidade o Gac quantas batarias tem

?
DUAS de 10,5cm a terceira por não haver o terceiro Bat também não foi levantada e a bataria média está também em falta e é um pau !
Portanto a conclusão minha é que também a BrigInt no seu elemento de apoio de fogos está a 50%, apenas 50% num Exército de 14.000 elementos, uma vergonha !!!
Eu nem sequer me preocupo com os dois Bat Inf dos dois Reg Guarn, pois os dois Bat juntos não tem o efectivo de um completo !!!!!
É por isso que eu digo que os 14.000 militares do nosso Exército não conseguem mobilizar cinco Bat Infª completos, basta fazermos as contas...... eles no papel existem mas a realidade é bem diferente CdM.