Novos Sistemas Anti-Aéreos

• 51 Respostas
  • 12688 Visualizações
*

brunopinto90

• 159
  • +0/-0
Re: Novos Sistemas Anti-Aéreos
« Responder #45 em: Março 09, 2012, 08:15:11 pm »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "brunopinto90"
Só uma pergunta. os C-RAM , um só consegue defender bases do tamanho como de Santa Margarida, se não quantos C-RAMs o EUA e outros tinham que comprar para defenderem contra os morteiros dos talibãs no afeganistão, tinham que comprar 200?

É que os morteiros são as armas mais mortíferas em função da mobilidade e do custo de operacionalidade, acho que deveria ser priotário, já que os morteiros no iraque são as prinicipais mortes. os alemães compraram dois sistemas, dá para quê? Para defender 2 bases e então as outras centenas, é que uma base tem kilómetros de distância e os C-RAM só têm 2,0000-4,000 m de alcance, isto chega?

Para saberes a quantidade necessária só tens que dividir a área da campo militar em questão, pelo raio de alcance do sistema. O campo tem uma área  64 000 000 m² o raio de alcance do sistema é 3000 m, ou seja, defende uma área de 28274333,88 m2, ou seja, precisavas de 2,26 sistemas, arredondando precisavas de 3 para este campo militar.

Agradecido! Fiqui muito esclarecido, porque me parecia mutio pequeno.

*

brunopinto90

• 159
  • +0/-0
« Responder #46 em: Março 09, 2012, 08:17:51 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Mas desde quando é que a função desses meios é defender a unidade onde estão colocados? Defender Santa Margarida? O local? Isso não é tarefa da FAP com os seus F-16?

Se ainda debatessem a distãncia e altura que esses sistemas precisam de ter para defender a Brigada Mecanizada em caso de essa unidade ser posta num TO no estrangeiro, ainda percebo.

Uns F-16 a defender uma base? Desde quando os F-16 conseguem interceptar os morteiros. Caso não tenha percebido, estamos a falar de C-RAM e não um ataque aéreo inimigo, caso fosse também não seria um sistema C-RAM o melhor para a função. O senhor deve ter pensado em neutralizar o inimgo com os F-16, que nem sempre é possível.

*

afonsinho

• 53
  • +0/-0
« Responder #47 em: Março 17, 2012, 12:53:38 pm »
http://planobrasil.com/2012/03/16/forca ... antiaerea/

avaliado em torno de US$ 140 milhões
Só! e nos aqui a fazer tiro aos pardais .......

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 15539
  • Recebeu: 1195 vez(es)
  • Enviou: 1132 vez(es)
  • +194/-183
« Responder #48 em: Março 17, 2012, 03:03:37 pm »
Só?

Deixem-me que vos faça uma pergunta, quanto é que custava substituir as G-3/Galil/Sig 543 pela G-36, quanto é que custava substituir as HK-21/MG-3 pela MG-4?

Porque é que não se substituiu ao longo destes 30 anos?

Talvez porque as prioridades de quem tem algum peso nas Forças Armadas nunca foi esse. Alguém pensa que é diferente em relação à artilharia anti-aérea?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

nelson38899

• Investigador
  • 4254
  • Recebeu: 285 vez(es)
  • Enviou: 275 vez(es)
  • +56/-24
« Responder #49 em: Março 17, 2012, 03:36:54 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Só?

Deixem-me que vos faça uma pergunta, quanto é que custava substituir as G-3/Galil/Sig 543 pela G-36, quanto é que custava substituir as HK-21/MG-3 pela MG-4?

Talvez porque as prioridades de quem tem algum peso nas Forças Armadas nunca foi esse. Alguém pensa que é diferente em relação à artilharia anti-aérea?

Eu diria mais, o que falta em Portugal é liderança capaz de olhar primeiro para as pessoas que eles lideram e só depois para máquinas ultra sofisticas, ou seja, deveria ter se dado prioridade à protecção individual, como arma individual, colecte anti bala, sistema de comunicação individual, sistema NBQ, fardamento de jeito e só depois se deveria pensar em comprar MBT, defesa anti-aérea, ou até os pandures.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 15539
  • Recebeu: 1195 vez(es)
  • Enviou: 1132 vez(es)
  • +194/-183
« Responder #50 em: Março 17, 2012, 04:39:28 pm »
Aleleuia, haja alguém que entende o que eu estou a tentar explicar.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

afonsinho

• 53
  • +0/-0
« Responder #51 em: Março 18, 2012, 04:43:50 pm »
   Cabeça de Martelo Escreveu:Só?

Eu diria mais, o que falta em Portugal é liderança capaz de olhar primeiro para as pessoas que eles lideram e só depois para máquinas ultra sofisticas, ou seja, deveria ter se dado prioridade à protecção individual, como arma individual, colecte anti bala, sistema de comunicação individual, sistema NBQ, fardamento de jeito e só depois se deveria pensar em comprar MBT, defesa anti-aérea, ou até os pandures.

Sim sem duvida a prioridade é o indivudo! Nem digo em equipamentos individuais novos, mas algo muito mais basico como condiçoes ideas para treinar (munição, equipamento,e tempo quanto baste e sobre)!
Agora é obvio que a imensa coisa que necessita ser atualizado, e pelo contexto de missões fora do pais que nos ultimos anos se vê, o equipamento individual é urgente.
Mas eu nao tava a comentar o que era o qual é mais urgente adquirir. tava so a comentar o preço daquela aquisiçao que pensava que fosse muito mais elevedo e realmente fiquei supreendido... E nao percebo,se existem soluções de qualidade tao boa  e a preço tao baixo, e isto falando de todos os campos que nas forças armadas falta material, como raio ainda nao ouve senhores capazes na liderança dese pais de proporcionar tais compras ....

Novos blindados "chumbam" nos testes

Iniciado por lf2a

Respostas: 11
Visualizações: 5150
Última mensagem Setembro 22, 2004, 07:13:26 pm
por Ricardo Nunes
Notícias sobre os novos blindados de rodas

Iniciado por TaGOs

Respostas: 2
Visualizações: 2535
Última mensagem Novembro 02, 2004, 06:16:35 pm
por TaGOs
Novos veículos blindados de rodas (parte 2)

Iniciado por Spectral

Respostas: 240
Visualizações: 58009
Última mensagem Março 15, 2006, 10:46:58 pm
por Marauder
CM: Dia das forças armadas conquista novos recrutas

Iniciado por PereiraMarques

Respostas: 0
Visualizações: 1421
Última mensagem Junho 11, 2006, 03:29:45 am
por PereiraMarques
NOVOS CONTINGENTES PARA KOSOVO E AFEGANISTÃO