Pelos vistos os CL-215 foram substituídos pela versão mais recente CL-215T. Os BRAVO 4 e BRAVO 5 ontem em Castelo Branco (LPCB).
Citação de: yuwanko em Agosto 17, 2025, 02:41:43 pmCitação de: P44 em Agosto 17, 2025, 03:52:53 pmCitação de: yuwanko em Agosto 16, 2025, 09:30:47 pmCitação de: P44 em Agosto 16, 2025, 07:31:42 pmAcerca da "indústria dos incêndios"https://www.threads.com/@fernando.protasio28/post/DNaEjfjOt27Um tonto a dizer tonterias.Eu também consigo arranjar umas teorias da conspiração para muitos outros setores.Posso dizer que são os polícias que promovem os assaltos aos supermercados para ter gratificados.Posso dizer que os médicos do SNS prejudicam os pacientes porque depois vão para o privado trabalhar e ganham muito mais, e a indústria da saúde é várias vezes maior que a dos incêndios. Posso arranjar muitas teorias, não as posso é provar. Também dizer que há incêndios florestais para vender carros de combate a incêndios é admitir um fracasso enorme desse indústria, porque o parque dos veículos de socorro em Portugal é dos mais antigos de toda a Europa, e se não se fizesse manutenção por cima, seria interessante de se ver.Mas acho que se ele sabe de alguma coisa concreta deve dizer, afinal é jornalista, se sabe de algum crime que denuncie.Isto é um comportamento incendiário e que não faz para ajudar a resolver problemas de fundo.É issoTal como os fogos que começam expontaneamente com o sol incandescente das 3 da manhãOs incendiários estão maioritariamente presos e sabe-se bem qual o perfil.Não consigo perceber como há um máfia tão grande e tão poderosa e não há ninguém que consiga acusar ou condenar ninguém. Mas teorias da conspiração, cada um acredita nas que quer.Mas presos onde? Se lhes apreendem os isqueiros e os mandam cá para foraTambém cada um acredita nos contos de fadas e na Leopoldina que quer
Citação de: P44 em Agosto 17, 2025, 03:52:53 pmCitação de: yuwanko em Agosto 16, 2025, 09:30:47 pmCitação de: P44 em Agosto 16, 2025, 07:31:42 pmAcerca da "indústria dos incêndios"https://www.threads.com/@fernando.protasio28/post/DNaEjfjOt27Um tonto a dizer tonterias.Eu também consigo arranjar umas teorias da conspiração para muitos outros setores.Posso dizer que são os polícias que promovem os assaltos aos supermercados para ter gratificados.Posso dizer que os médicos do SNS prejudicam os pacientes porque depois vão para o privado trabalhar e ganham muito mais, e a indústria da saúde é várias vezes maior que a dos incêndios. Posso arranjar muitas teorias, não as posso é provar. Também dizer que há incêndios florestais para vender carros de combate a incêndios é admitir um fracasso enorme desse indústria, porque o parque dos veículos de socorro em Portugal é dos mais antigos de toda a Europa, e se não se fizesse manutenção por cima, seria interessante de se ver.Mas acho que se ele sabe de alguma coisa concreta deve dizer, afinal é jornalista, se sabe de algum crime que denuncie.Isto é um comportamento incendiário e que não faz para ajudar a resolver problemas de fundo.É issoTal como os fogos que começam expontaneamente com o sol incandescente das 3 da manhãOs incendiários estão maioritariamente presos e sabe-se bem qual o perfil.Não consigo perceber como há um máfia tão grande e tão poderosa e não há ninguém que consiga acusar ou condenar ninguém. Mas teorias da conspiração, cada um acredita nas que quer.
Citação de: yuwanko em Agosto 16, 2025, 09:30:47 pmCitação de: P44 em Agosto 16, 2025, 07:31:42 pmAcerca da "indústria dos incêndios"https://www.threads.com/@fernando.protasio28/post/DNaEjfjOt27Um tonto a dizer tonterias.Eu também consigo arranjar umas teorias da conspiração para muitos outros setores.Posso dizer que são os polícias que promovem os assaltos aos supermercados para ter gratificados.Posso dizer que os médicos do SNS prejudicam os pacientes porque depois vão para o privado trabalhar e ganham muito mais, e a indústria da saúde é várias vezes maior que a dos incêndios. Posso arranjar muitas teorias, não as posso é provar. Também dizer que há incêndios florestais para vender carros de combate a incêndios é admitir um fracasso enorme desse indústria, porque o parque dos veículos de socorro em Portugal é dos mais antigos de toda a Europa, e se não se fizesse manutenção por cima, seria interessante de se ver.Mas acho que se ele sabe de alguma coisa concreta deve dizer, afinal é jornalista, se sabe de algum crime que denuncie.Isto é um comportamento incendiário e que não faz para ajudar a resolver problemas de fundo.É issoTal como os fogos que começam expontaneamente com o sol incandescente das 3 da manhã
Citação de: P44 em Agosto 16, 2025, 07:31:42 pmAcerca da "indústria dos incêndios"https://www.threads.com/@fernando.protasio28/post/DNaEjfjOt27Um tonto a dizer tonterias.Eu também consigo arranjar umas teorias da conspiração para muitos outros setores.Posso dizer que são os polícias que promovem os assaltos aos supermercados para ter gratificados.Posso dizer que os médicos do SNS prejudicam os pacientes porque depois vão para o privado trabalhar e ganham muito mais, e a indústria da saúde é várias vezes maior que a dos incêndios. Posso arranjar muitas teorias, não as posso é provar. Também dizer que há incêndios florestais para vender carros de combate a incêndios é admitir um fracasso enorme desse indústria, porque o parque dos veículos de socorro em Portugal é dos mais antigos de toda a Europa, e se não se fizesse manutenção por cima, seria interessante de se ver.Mas acho que se ele sabe de alguma coisa concreta deve dizer, afinal é jornalista, se sabe de algum crime que denuncie.Isto é um comportamento incendiário e que não faz para ajudar a resolver problemas de fundo.
Acerca da "indústria dos incêndios"https://www.threads.com/@fernando.protasio28/post/DNaEjfjOt27
Tenho estado no Algarve perto da base de meios aéreos onde estão os 2 Fire Boss do Algarve. Estava semana não os vi sair de lá.
Citação de: yuwanko em Agosto 22, 2025, 08:04:04 amTenho estado no Algarve perto da base de meios aéreos onde estão os 2 Fire Boss do Algarve. Estava semana não os vi sair de lá.Mas dá para ver se estão lá?É que podem ter sido enviados mais para norte para ajudar nos grandes incêndios.