Novo fuzil do EB - IMBEL IA2

• 57 Respostas
  • 42500 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23611
  • Recebeu: 4379 vez(es)
  • Enviou: 3097 vez(es)
  • +3404/-4608
Re: Novo fuzil do Exército Brasileiro
« Responder #15 em: Agosto 11, 2010, 11:53:04 am »
Fórum Defesa Brasil.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

reij

• 36
  • +0/-0
« Responder #16 em: Agosto 11, 2010, 01:27:02 pm »
pelo que pude ver foi um ou outro participante do forum que criticou certos mecanismos que existem no md-97 e dizem que é igual no IA2, mais mais na frente outros ja, refutaram a afirmação desses forista, pelo visto é apenas a opinião de alguém que viu e não gostou, como eu disse ele ainda será apresentado, com certeza mais e mais ajustes serão feitos, como deve acontecer, tem uma moçada no brasil que é doida pra ver usando, armamento importado, como tavor, g-36 entre outras e sempre detonam a velha imbel, mais pra frente veremos como ficará

*

ACADO

• Investigador
  • 2595
  • Recebeu: 203 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-65
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #17 em: Agosto 12, 2010, 10:17:54 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
reij a espingarda-automática que vai substituir a G-3/Galil/SIG-543 é a G-36, isso é mais do que certo.

espero bem que não...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23611
  • +3404/-4608
« Responder #18 em: Agosto 12, 2010, 12:15:38 pm »
O Tavor é feito sob licença pela Tauros...por isso até que não seria uma má solução (para certas unidades). A G-36 é usada pela vossa Policia Federal e eles adoram a bichana. c34x

*

reij

• 36
  • +0/-0
« Responder #19 em: Agosto 12, 2010, 03:50:01 pm »
verdade o tavor poderia ser usado por unidades especiais, agora quanto a G36 alguns grupos da PF realmente usam e gostam mais com a nova familia de fuzis vai ficar bem dificil usar esse armamentro.
abaixo vai uma matéria muito boa sobre o IA2 ele vai vir em duas versões uma 7.62 e outra 5.56 que deve ser o calibre pardão e armamento padrão das 3 forças

a observação o 7.62 parece uma modernização do para-fal, feito em polimeros e com trilhos picatinny
http://www.forte.jor.br/2010/08/11/excl ... imbel-ia2/

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #20 em: Agosto 14, 2010, 11:36:08 pm »
Citação de: "ACADO"
reij a espingarda-automática que vai substituir a G-3/Galil/SIG-543 é a G-36, isso é mais do que certo.

espero bem que não...

Porque não? Eu de facto sou da opinião de que a Tavor seria melhor, mas quase toda a gente diz bem da G-36...
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar

*

ACADO

• Investigador
  • 2595
  • +32/-65
« Responder #21 em: Agosto 15, 2010, 05:47:44 am »
Citação de: "GI Jorge"

espero bem que não...

Porque não? Eu de facto sou da opinião de que a Tavor seria melhor, mas quase toda a gente diz bem da G-36...

Nao querendo ser muito bruto... voce quando esteve com a Tavor na mao gostou?? ou sequer gostou de uma bullpup??
Eu que nao sou nada fa da G36 mas nao percebo sequer como e que se compara uma com a outra...
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #22 em: Agosto 15, 2010, 01:25:37 pm »
Nao querendo ser muito bruto... voce quando esteve com a Tavor na mao gostou?? ou sequer gostou de uma bullpup??
Eu que nao sou nada fa da G36 mas nao percebo sequer como e que se compara uma com a outra...

De facto não estive com a Tavor na mão. Mas não é suposto as bullpup serem mais confortáveis do que as armas convencionais? É que eu estou a basear-me no que foi dito sobre a arma no "Armas do Futuro". O apresentador disse que era bastante confortável, fácil de operar e que se ajustava muito bem ao corpo precisamente por ser mais curta e por ter um centro de gravidade mais perto da coronha. E fiquei espantado como uma arma daquele tamanho consegue atingir um alvo na cabeça a 300 metros. E como os combates do futuro serão em close quarters, a Tavor parece-me a mais indicada. Mas mais uma vez, eu não usei, por isso estou a basear a minha opinião no que ouvi. Mas a G36, já manuseei uma dos Fuzos, versão de airsoft. E o que o fuzo que ma deu para a mão disse que era uma copia exacta da versão "real", e que até o peso era sensivelmente o mesmo. E a seguir, quando a experimentei numa tenda de treino que lá tinham, com corredores apertados, percebi que, apesar de ser muito confortável, fácil de apontar e de manusear, mesmo por um novato, para close quartes não é a mais indicada. Cheguei mesmo a ter dificuldade em virar no corredor porque das três uma, passava a arma primeiro e só depois via o alvo, ou passava o corpo primeiro e depois a arma, mas então eu "em situação real" era abatido, ou então baixava a arma, passava com ela ao mesmo tempo e tinha de a levantar rapidamente para disparar. Com a Tavor nada disto se teria passado, penso eu. Eu estive nesta situação quando se realizou o dia da marinha em Aveiro, penso que foi em 2007.
E já agora, digamos que se me vissem com uma arma na mão sem licença, iria parar não à prisão, mas a uma casa de correcção com terapia.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar

*

G.B.Schmitt

• 26
  • +0/-0
Sobre o IA2 556 e o IA2 762
« Responder #23 em: Agosto 16, 2010, 08:13:37 am »
Algumas respostas:

- Os fuzis ainda se encontram em fase de desenvolvimento e avaliação. Ainda não passaram pelo CAEx. Foram desenvolvida contando com o apoio da Brigada de Forças Especiais (EB).
- O lançador de granadas M203 não pode ser montado sobre o trilho Picatinny. Para tanto é necessário o uso de suporte e guarda mão adequados.
- A coronha pode ser alterada a qualquer momento (tradicional x retrátil)
- Os canos do 762 ou do 556 não foram projetados para fogo sustentado (não são metralhadoras e sim fuzis)
- Capacidades dos carregadores: 7,62 – 20 tiros. 5,56- 30 tiros
- Segundo algumas informações e diretrizes, o calibre 5,56 deverá ser utilizado por unidades aeromóveis, infantaria leve, blindada e paraquedista (aquelas que tem problemas de peso e/ou espaço). O 7,62 permanece no restante das topas.
- o IA2 não é resultado do RETROFIT (modernização) dos FAL mas estuda-se oferecê-lo como alternativa (recolhe-se o FAL para retrofit/manutenção e entrega-se o IA2)
- Ressalta-se que o nome dos fuzis é ia2 e não 1a2 (em minúsculas fica mais fácil de identificar)
- O trilho inferior “muito curto” é para se obter conforto na “pega” uma vez que o trilho atrapalha na empunhadura da arpa por possuir muitos cantos vivos.
- O 7,62 não possui ferrolho de trancamento rotativo na versão fotografada.
-  ainda não há previsão de vendas ou quando e quantos o EB irá adquirir.
- os testes de imersão foram feitos, mas a maior preocupação é o do desalagamento das peças internas (como em qualquer fuzil). A norma do EB prevê 15 seg para desalagar. O IA2 é capaz de atirar em menos de 5 seg devido a sua eficiência no escoamento da agua presente no mecanismo. Atirar sob a água é mito.
-Uma das idéias do IA2 se manter similar ao FAL é para não mudar a doutrina de treinamento (de uso, emprego e manutenção) e cadeia logística de peças de reposição. Apesar do cano mais curto o IA2 7,62 mantém a precisão do tiro até 300m.

Fonte: Cinquini (http://www.forte.jor.br/2010/08/11/excl ... /#comments)

*

G.B.Schmitt

• 26
  • +0/-0
« Responder #24 em: Agosto 16, 2010, 08:17:36 am »

IA2 762

IA2 556

*

ACADO

• Investigador
  • 2595
  • +32/-65
« Responder #25 em: Agosto 22, 2010, 03:40:22 pm »

De facto não estive com a Tavor na mão. Mas não é suposto as bullpup serem mais confortáveis do que as armas convencionais? É que eu estou a basear-me no que foi dito sobre a arma no "Armas do Futuro". O apresentador disse que era bastante confortável, fácil de operar e que se ajustava muito bem ao corpo precisamente por ser mais curta e por ter um centro de gravidade mais perto da coronha. E fiquei espantado como uma arma daquele tamanho consegue atingir um alvo na cabeça a 300 metros. E como os combates do futuro serão em close quarters, a Tavor parece-me a mais indicada. Mas mais uma vez, eu não usei, por isso estou a basear a minha opinião no que ouvi.

Nao acredite em tudo o que lhe dizem e muito menos no dizem na televisao ou aqui na net.
As bullpup sao muito confortaveis de por ao ombro sem duvida. Mas e prai a unica coisa boa que tem.
Ainda nao encontrei uma bullpup que seja mais facil de manejar que um modelo convencional.

E atingir um alvo na cabeca 300m ate uma Ak47 faz.

Mas a G36, já manuseei uma dos Fuzos, versão de airsoft. E o que o fuzo que ma deu para a mão disse que era uma copia exacta da versão "real", e que até o peso era sensivelmente o mesmo. E a seguir, quando a experimentei numa tenda de treino que lá tinham, com corredores apertados, percebi que, apesar de ser muito confortável, fácil de apontar e de manusear, mesmo por um novato, para close quartes não é a mais indicada. Cheguei mesmo a ter dificuldade em virar no corredor porque das três uma, passava a arma primeiro e só depois via o alvo, ou passava o corpo primeiro e depois a arma, mas então eu "em situação real" era abatido, ou então baixava a arma, passava com ela ao mesmo tempo e tinha de a levantar rapidamente para disparar. Com a Tavor nada disto se teria passado, penso eu.

E pa, por favor nao me fale de experiencia com uma arma de airsoft!!! isso e a mesma coisa que nada...
Quanto ao CQB, ser curta nao e tudo. E uma questao de treino dinamico. Consegue fazer CQB com qualquer arma,e so treinar. Se me disser que e mais facil de manusear uma Tavor do que uma G3, ate e!! Agora compare-a com uma Ar15 ou Kalashnikov e e muito inferior.
Agora nao treine com airsoft!! ahahah , CQB assim como a maior partes das coisas treinam-se com fogo real ou simunition. Airsoft so serve pra desaprender.

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #26 em: Agosto 25, 2010, 10:06:08 pm »
Nao acredite em tudo o que lhe dizem e muito menos no dizem na televisao ou aqui na net.
As bullpup sao muito confortaveis de por ao ombro sem duvida. Mas e prai a unica coisa boa que tem.
Ainda nao encontrei uma bullpup que seja mais facil de manejar que um modelo convencional.

E atingir um alvo na cabeca 300m ate uma Ak47 faz.

E pa, por favor nao me fale de experiencia com uma arma de airsoft!!! isso e a mesma coisa que nada...
Quanto ao CQB, ser curta nao e tudo. E uma questao de treino dinamico. Consegue fazer CQB com qualquer arma,e so treinar. Se me disser que e mais facil de manusear uma Tavor do que uma G3, ate e!! Agora compare-a com uma Ar15 ou Kalashnikov e e muito inferior.
Agora nao treine com airsoft!! ahahah , CQB assim como a maior partes das coisas treinam-se com fogo real ou simunition. Airsoft so serve pra desaprender.

Mas a Tavor é mais pequena... e não disse que tenho experiencia com uma arma de airsoft. Disse que manuseei uma. E que era confortavel, lá isso era.
E não treino com airsoft, apenas uso como se fosse paintball, porque as muniçoes são mais baratas e "sentem-se" mais. É uma coisa entre amigos, não um treino.

Oliveira Salazar

*

ACADO

• Investigador
  • 2595
  • +32/-65
« Responder #27 em: Agosto 31, 2010, 07:01:41 pm »

Mas a Tavor é mais pequena... e.

Ser mais pequena nao e tudo...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23611
  • +3404/-4608
« Responder #28 em: Setembro 06, 2010, 09:23:00 pm »
Citação de: "marcelo bahia"
Voltando ao tópico!

Um colega da Alide encontrou uma página com todas as versões do 1A2!

Sds.

*

G.B.Schmitt

• 26
  • +0/-0
« Responder #29 em: Abril 16, 2011, 04:00:00 pm »