Caso Rui Pinto

• 9 Respostas
  • 491 Visualizações
*

Camuflage

• Investigador
  • 1352
  • Recebeu: 103 vez(es)
  • Enviou: 67 vez(es)
  • +20/-52
Caso Rui Pinto
« em: Setembro 11, 2020, 04:08:44 pm »
Qual é a vossa opinião sobre o caso Rui Pinto?

Um tipo sem emprego que alega que vivia na Hungria comprando livros localmente e vendendo online os mesmos... sendo que agora se declara como desempregado.
Ao mesmo tempo lá ia fazendo "hacking" tendo então sido revelada a sua identidade pela primeira vez pela revista Sábado e desde então nunca mais teve sossego. Passou rapidamente no mês de julho de besta a bestial, com queda de acusações, proteção da PJ e ainda um juiz retirou as queixas que tinha apresentado contra ele, tudo em pouquíssimo tempo.

Não acham que a história cheira mal?

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

typhonman

• Investigador
  • 3842
  • Recebeu: 305 vez(es)
  • Enviou: 113 vez(es)
  • +466/-62
Re: Caso Rui Pinto
« Responder #1 em: Setembro 11, 2020, 11:06:58 pm »
Nao
Artigo 308º

Traição à Pátria

Quem, por meio de violência, ameaça de violência, usurpação ou abuso de funções de soberania:

a) Tentar separar da Mãe-Pátria, ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira, todo o território português ou parte dele

*

P44

• Investigador
  • 9696
  • Recebeu: 1026 vez(es)
  • Enviou: 1582 vez(es)
  • +986/-1092
« Responder #2 em: Setembro 12, 2020, 06:38:27 am »
Bem,ele de santinho não tem nada, dado que literalmente roubava dados de bancos , empresas e advogados e depois exigia resgastes.

Não é um "whisteblower" nem nada que se pareça, muito menos um Edward snowden.

No fundo é um chantagista e extorcionista dos tempos modernos.

Sabe os podres de muita gente de influência, não é à toa que lhe deitaram logo a mão quando acedeu a um escritório de advogados com ligações ao governo.

Quando também revelar os podres do futebol clube do porto, para além dos do Benfica, aí terá o meu aplauso. E sou daqueles que quero ver o Vieira na prisão.
« Última modificação: Setembro 12, 2020, 06:40:09 am por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Cabeça de Martelo

*

Camuflage

• Investigador
  • 1352
  • Recebeu: 103 vez(es)
  • Enviou: 67 vez(es)
  • +20/-52
« Responder #3 em: Setembro 12, 2020, 09:13:03 am »
O que eu não entendo é como é que ainda acreditam que ele sozinho fez tudo e mais alguma coisa?
Como é que ele sequer sobrevivia na Hungria a "vender livros antigos online"?
Porque é que não fugiu para a Rússia ou Servia em vez de se deixar ser capturado?
Como é que passou de besta a bestial no mês de julho e agora é quase um herói, sendo que antes o queriam preso?

*

Luso

• Investigador
  • 7618
  • Recebeu: 562 vez(es)
  • Enviou: 191 vez(es)
  • +228/-378
« Responder #4 em: Setembro 12, 2020, 09:40:53 am »

Um tipo sem emprego que alega que vivia na Hungria comprando livros localmente e vendendo online os mesmos... sendo que agora se declara como desempregado.
Ao mesmo tempo lá ia fazendo "hacking" tendo então sido revelada a sua identidade pela primeira vez pela revista Sábado e desde então nunca mais teve sossego. Passou rapidamente no mês de julho de besta a bestial, com queda de acusações, proteção da PJ e ainda um juiz retirou as queixas que tinha apresentado contra ele, tudo em pouquíssimo tempo.

A simples mudança da narrativa promovida pelos merdia é motivo de alerta.
Além disso, as provas obtidas de forma ilegal ou irregular não são aceites nos tribunais.
Quando muito podem dar pistas de investigação.
Basicamente, sempre que os mérdia nos tenta vender um "herói" é de ficar de perna atrás porque, em regra, a realidade é o inverso.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, HSMW

*

Viajante

• Investigador
  • 2066
  • Recebeu: 850 vez(es)
  • Enviou: 368 vez(es)
  • +806/-31
« Responder #5 em: Setembro 12, 2020, 12:26:52 pm »
O Rui Pinto não é nenhum inocente!

No entanto não tenho grandes dúvidas de que ele e mais como ele (acho pouco credível ser só ele a reunir tanta informação), tem na sua posse muita informação ilegal mas que denuncia uma parte importante da máfia global que nos explora.

A realidade é que muitos governos tentaram obter acordos para deitarem a mão aos dados. E que temos tido acesso a muitas denúncias públicas que de outra forma nunca iriamos desconfiar. Não tenho dúvidas de que cometeu crimes para obter a informação e até tentou enriquecer a extorquir as empresas que foram devassadas. Mas na minha escala, os crimes que os dados que ele tem mostram são muito mais importantes e de uma muito maior gravidade.

Por exemplo, ficamos a saber que só o Filipe Vieira provocou um buraco de mais de 200 milhões de euros no Novo Banco. E com o sigilo bancário para trás e para a frente, ficavamos sem conhecer episódios como este, de gente que se passeia nas mesmas ruas que nós, roubam-nos e ainda se pavoneiam como se nada se tivesse passado!!!!!! E a justiça não lhes toca, pelo menos enquanto estiveram na cadeira de poder de um clube!!!!!!

Acredito ainda que pelo facto do Rui Pinto ser portista, ter denunciado muitos mais crimes do Benfica que do Porto, mas não é verdade que não tenha denunciado crimes no Porto: https://zap.aeiou.pt/rui-pinto-denunciou-esquema-no-fc-porto-financiar-filho-pinto-da-costa-342758

Mas a realidade é que sem denúncias, como no caso do Rui Pinto, continuamos a ler notícias que tresandam a trafulhices por todos os poros, por exemplo: https://maisfutebol.iol.pt/gestifute/09-09-2020/fc-porto-vai-pagar-10-milhoes-de-euros-em-comissoes-por-fabio-silva
Portanto, num negócio de 40 milhões, são pagos 10 milhões de comissões!?!?!?!?!

*

BlackFerdyPT

• Membro
  • *
  • 245
  • Recebeu: 19 vez(es)
  • +10/-503
  • Natural dum ex-país que findou em 1986.
    • Um blogue pró-Liberdade, anti-Nova Ordem Mundial
« Responder #6 em: Outubro 13, 2020, 08:08:01 pm »

A minha parte favorita da história, é a de que o tipo fala 5 línguas diferentes... E depois, no julgamento na Hungria, mostram-no a precisar de um tradutor.

(Pois, então. Deu-se ao trabalho de aprender 5 línguas, mas estranhamente foi viver para um dos países onde não pode falar nenhuma delas... Ficamos então à espera de entrevistas feitas a ele, nas 5 línguas diferentes que ele diz falar.)

E, ir para um país da União Europeia e pensar que, desse modo, não vai ser apanhado pelas autoridades portuguesas - depois de andar a fazer colocações no Facebook (de onde facilmente se descobre o endereço IP de quem usa tal rede) a dizer "Venham-me apanhar!"...

Ou é estúpido, ou está a criar uma história para estúpidos ou desatentos.

(E, já que estou em dia de fazer revelações pessoais...)

Falando do que eu sei, pessoalmente, sobre este assunto,

Como pessoa que sempre gostou muito de computadores (se querem provas disso, podem procurar por "Fernando Negro" nos vários fóruns de GNU/Linux na Internet - https://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1120923 - ou mesmo ver como é que eu descobri quem é que andava, sorrateiramente, a eliminar comentários meus neste fórum: https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=9302.msg229711#msg229711) e que, tal como toda a gente, sempre procurou relacionar-se com pessoas com as quais tenha interesses em comum, posso dizer-vos que,

Hackers a sério (no sentido que lhe dá o cidadão comum - de alguém que, não só percebe muito de computadores, como anda a fazer coisas que não deve "em linha") conheci eu, quando era novo - sendo um deles, até, o meu melhor amigo de adolescência.

E, do que conheci de hackers, posso dizer-vos que este tipo, com uma cabeça que faz lembrar um ouriço, não encaixa no perfil... Pois, do que conheci deste (verdadeiro) tipo de pessoas, duas características que estes (obrigatoriamente) têm são:

1) uma inteligência acima da média; e

2) serem pessoas obcecadas por computadores.

Ora, olhando para o sujeito com uma cabeça que faz lembrar um ouriço (i.e. lendo a sua linguagem corporal) vejo uma pessoa com uma inteligência mediana - daquelas que, erradamente, pensa que consegue enganar todos os outros.

E, a parte de ter tirado um curso de História, também não encaixa nada no perfil de um hacker. Pois, por norma, são eles pessoas que apenas estudam e/ou trabalham com computadores. E, o estar anos a fio a tirar um curso universitário que nada tem a ver com esta área, seria, na perspectiva de um hacker, imenso tempo perdido longe dos computadores de que tanto gosta...

"É preciso ter muita coragem, para fazer o que eu fiz!", disse o sujeito uma vez.

Claro. O que fez e o que ainda está a fazer...

Realmente, com as costas quentes da parte de uma importante figura política do Sistema (agora até com pretensões de ser a primeira mulher Presidente da República no nosso país) e de pessoas que trabalham para os média controlados (https://thesignalsnetwork.org/about-us/),

É preciso ter mesmo muita coragem, estando-se a ser apoiado por parte do próprio poder estabelecido.

Se querem saber qual é a razão de ser do que eu acredito, profundamente, ser um enorme teatro, transcrevo aqui um breve "ponto 4" que escrevi, há 10 anos, sobre a organização que deu início a este novo fenómeno das "leaks".

"Servir como pretexto para que os nossos governos comecem a controlar a informação disponível na Internet (ver isto)"

(Com a desculpa de que este é um meio inseguro, no qual pode ser exposta a vida privada das pessoas e ser também vazada outra informação que não deve ser do domínio público...)

Ou seja, do que eu leio e reflicto, concluo que,

O objectivo destas "leaks" controladas, é (tal como tem denunciado um ex-agente dos serviços secretos russos - https://web.archive.org/web/20110825234640/http://www.danielestulin.com/2011/06/21/el-objetivo-de-wikileaks-es-cerrar-internet-daniel-estulin-autor-de-desmontando-wikileaks/ - que anda a fazer denúncias que vocês nem imaginam) criar um pretexto para que os nossos governos comecem a controlar este excelente meio de divulgação da Informação, que é a Internet, para que as verdadeiras "leaks" (i.e. as que teriam real interesse e fossem danosas para o poder estabelecido) não ocorram no futuro.

(E podia eu ainda elaborar sobre como, hoje em dia, é impossível fazer uma coisa destas, de andar a aceder a tanta documentação desta natureza na Internet, sem que as autoridades que vigiam mesmo muito a mesma não sejam, no mínimo, coniventes com tal acto... Mas, isso já seria algo que me poderia causar problemas. E, de qualquer modo, não é preciso ter "uma inteligência acima da média" para alguém se dar conta do muito sentido que faz a argumentação que aqui já deixei...)

Fico então à espera de provas inequívocas de que este sujeito saiba sequer mexer num computador.

« Última modificação: Outubro 14, 2020, 06:57:08 pm por BlackFerdyPT »
"Trolls" que vagueiem por este fórum (denunciados aqui), as vossas pontuações negativas são como *medalhas* para mim! ;)

(Extra: http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=10786.msg316737#msg316737)

*

BlackFerdyPT

• Membro
  • *
  • 245
  • +10/-503
« Responder #7 em: Outubro 13, 2020, 08:21:43 pm »
E, já agora, como curiosidade relacionada,

Se alguém aqui se deu conta de que não bate certo o que mostram no filme de Oliver Stone, sobre como Edward Snowden conseguiu trazer cá para fora a sua informação,

Pode espreitar uma colocação que eu fiz, aqui: https://blackfernando.blogs.sapo.pt/muito-melhor-do-que-o-filme-de-mais-de-112212

Também,

Quem esteja interessado em denúncias de verdadeiro interesse, no campo das tecnologias de informação - estas, genuínas sobre como os nossos governos nos vigiam ilegalmente,

Esteja muito atento a esta conta no Twitter: https://twitter.com/Bill_Binney/status/1298836655919558658

« Última modificação: Outubro 14, 2020, 06:41:27 pm por BlackFerdyPT »
"Trolls" que vagueiem por este fórum (denunciados aqui), as vossas pontuações negativas são como *medalhas* para mim! ;)

(Extra: http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=10786.msg316737#msg316737)

*

BlackFerdyPT

• Membro
  • *
  • 245
  • +10/-503
« Responder #8 em: Outubro 14, 2020, 08:52:16 am »
E, ainda sobre o perfil dos hackers, aproveito só para acrescentar que,

Também quando era novo, conheci um estudante de Inglês que andava a fazer coisas que não devia "em linha", uma estudante de Veterinária que tinha como passatempo fazer cracks para software Windows e até um Professor universitário de Química que era uma figura um pouco conhecida no movimento do Software Livre.

Mas estes, eram, tal como eu, apenas pessoas que tinham conhecimentos informáticos acima da média e que tinham aprendido uns truques. Isto é, não eram pessoas que percebiam *muito* de computadores.

E, para se fazer coisas do tipo que supostamente este sujeito, do qual muito reporta a imprensa de massas, fez, é preciso estar-se ao nível de um hacker.

Disse e repito que, a Internet é, desde há muito tempo, um meio imensamente vigiado.

E, o meu melhor amigo de que falei, esteve confirmadamente sob vigilância pelo que fazia e a centímetros de ser preso - tendo o assunto sido resolvido fora dos tribunais, certamente por não ter ele intenção realmente malévola no que fazia (não tendo outras duas pessoas, num outro país lusófono, que faziam o mesmo que ele, no entanto tido a mesma sorte).

Querem saber o que é um verdadeiro hacker?

Informem-se, por exemplo, sobre quem foi Karl Koch: https://en.wikipedia.org/wiki/Karl_Koch_(hacker)

(Se quiserem têm até um bom filme que foi feito sobre a vida do mesmo: https://www.imdb.com/title/tt0126765/)

E, percebam depois qual é o verdadeiro tratamento que o (real e que devia, esse sim, ser denunciado) poder estabelecido ocidental ultimamente pode dar a quem se mete, seriamente, com o mesmo.

« Última modificação: Outubro 14, 2020, 01:30:30 pm por BlackFerdyPT »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman

*

BlackFerdyPT

• Membro
  • *
  • 245
  • +10/-503
Re: Caso Rui Pinto Novo
« Responder #9 em: Outubro 14, 2020, 07:45:38 pm »
Editei, várias vezes, as colocações anteriores que fiz, para lhes acrescentar mais informação.

(E, tendo eu já terminado as minhas alterações...)

Quem estiver interessado no assunto, talvez queira ler tais colocações acima feitas outra vez.

(Aproveitem a Internet enquanto podem: https://blackfernando.blogs.sapo.pt/esta-na-hora-de-comecar-a-descarregar-201665)

« Última modificação: Outubro 14, 2020, 10:16:41 pm por BlackFerdyPT »

José Esteves reabre caso Camarate com novo video explosivo

Iniciado por Sertorio

Respostas: 10
Visualizações: 3220
Última mensagem Setembro 09, 2013, 08:48:35 pm
por mafarrico
Arquivo britânico revela papéis sobre caso que inspirou 007

Iniciado por J.Ricardo

Respostas: 1
Visualizações: 1683
Última mensagem Março 02, 2005, 10:09:21 pm
por Spectral