Porque já tenho uma pistola 9mm... Com isto quero uma arma de reserva ou para "dar à maria".
Se tem uma em 9mm porque não compra outra compatível. Assim tem duas que levam os mesmos carregadores e tudo.
E a sua Maria agradece porque fica melhor servida com uma pistola, é bem mais fácil de manusear, menos recuo e tem pelo menos o dobro das munições. Se ela não estiver habituada a está lides as munições extra vão fazer jeito e se ela estiver ainda mais jeito vão fazer que trabalhar a duas torna-os uma dupla mais letal.
Dar um revólver à sua esposa é como dar-lhe aquele carro podre, sem cintos que o sr já não conduz e dizer-lhe, olha boa sorte e espero que não te mates porque isso não tem travões nem cinto...
A sério, se tem por exemplo uma Glock 19 arranje uma 26. Se tem uma 17 arranje uma 19. Custam 500€, mais 150 que o revólver. Mas são 10x melhores...
Se é que me faço entender na mentalidade combativa!!
Em último caso se só quer um calibre diferente (que acho mal porque dispersa recursos e custos e não há nada tão disponível como o 9x19mm) arranje uma .45 ou uma .380, mas arranje uma pistola...