Injustiça/FIM DE SONHO

• 77 Respostas
  • 16013 Visualizações
*

sivispacem

• Investigador
  • 1597
  • Recebeu: 884 vez(es)
  • Enviou: 948 vez(es)
  • +461/-583
(sem assunto)
« Responder #30 em: Julho 31, 2009, 02:50:41 pm »
Bom.... os moderadores que me desculpem... mas parece-me que é preciso criar um tópico suplementar em relação aos assuntos de recrutamento e afins (o qual é diariamente alvo de tentativas de 'ultrapassagem', por sinal...)

Nesse novo tópico podiam ser apresentadas todas as queixas, injustiças, descriminações, tristezas, frustações e etc, desde já sugerindo o título de "Calimerices".

Desculpem-me o curto e grosso, mas de facto tenho observado com pesar um crescendo de auto-comiseração que penso que não é de todo o objectivo deste Fórum!

Fazer críticas positivas? Absolutamente!!! Dar sugestões?? Concerteza!! Mas entrar em novelas intermináveis sobre as injustiças sofridas no plano pessoal.... desculpem lá mas não concordo! Para isso existem os orgãoes competentes da intituição militar, os PM e os ombros das mães, namoradas, etc...

Desculpem qualquer coisa, mas a intenção desta minha mensagem é a melhor....

Cpmts
Carlos Ferreira
Cumprimentos,

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
forum.
« Responder #31 em: Julho 31, 2009, 02:55:54 pm »
Apoiado sivispacem!

qualquer dia isto vira casa dos chorões!

*

tiago23

• 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Julho 31, 2009, 03:06:41 pm »
ai po pessoal das criticas.... espero que nunca passem por aquilo que to a passar

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
Re: tropa.
« Responder #33 em: Julho 31, 2009, 03:14:47 pm »
Citação de: "tiago23"
Citação de: "tsahal"
Não consulte um advogado como alguem referiu, entenderá pq digo isso.

Tente sim fazer valer as suas ideias caso elas estejam de acordo com o legalmente estabelecido.

Se mesmo assim não deixarem tendo vc a razão do seu lado é pq algums espiritos superiores de riscas amarelas nos ombros não desejam que seja oficial.

é o que estou a tentar fazer aqui...vamos ver..

Obrigado! voce serviu onde e com que posto?

Tsahal: Como alguém pode entender o seu conselho de não consultar um advogado se você não explica?

Essa de haver Oficiais que não desejem que o tiago23, ele especialmente, seja oficial do Exército é de rir até ir às lágrimas ... de tristeza ...

tiago23: aqui ninguém te pode dar melhor conselho do que aquele que te dei por uma simples razão: eu sei o que digo.

Para quem sempre teve como sonho o ser Oficial do Exército parece-me poucochinho tentar resolver esta contrariedade num fórum. Ou és ingénuo ou então tenta encontrar uma outra forma de vida: para Oficial se calhar não chegas mesmo ... Desculpa a frontalidade.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23667
  • Recebeu: 4406 vez(es)
  • Enviou: 3123 vez(es)
  • +3522/-4636
(sem assunto)
« Responder #34 em: Julho 31, 2009, 03:16:03 pm »
Tiago eu também tinha essa idéia de ser militar do QP (neste caso era ser militar da classe de sargentos). Tenho pena que tu não possas realizar o teu sonho, mas tenta ver alternativas. Já pensaste ir para a ESE? Afinal é essa a tua classe.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
Tropa.
« Responder #35 em: Julho 31, 2009, 03:40:24 pm »
Simples e facil de entender, se o rapaz ameaçar com advogados ou outras coisas, então cortam-lhe logo as pernas e adeus AM e se calhar verá a carreira RC que lhe resta virar pesadelo.

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #36 em: Julho 31, 2009, 03:46:56 pm »
Acho melhor acho que a moderação apague este tópico, existem para aqui muitos frustados que em vez de apoior camaradas ainda gozam com eles.... bem continuando com outros topicos bem mais interessantes do que aturar tristes. è triste ver pessoas que dizem ter sido militares e nao aprenderam o verdadeiro sentido da palavra camarada.

Para ti Tiago23 um abraço existem outras formas de vincar na vida e pensa como eu quem perdeu foi a "tropa", é tempo de dar o lugar aos novos.... falo por mim, ao menos saí com o sentimento de dever cumprido.

A geração dos charros, rock 'n roll pircings e tatuagem que ocupem os lugares de defesa do país.
« Última modificação: Julho 31, 2009, 03:58:21 pm por Instrutor »
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

tiago23

• 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #37 em: Julho 31, 2009, 03:51:39 pm »
a todos os k me apoiam o meu obrigado

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
Re: Tropa.
« Responder #38 em: Julho 31, 2009, 04:09:45 pm »
Citação de: "tsahal"
Simples e facil de entender, se o rapaz ameaçar com advogados ou outras coisas, então cortam-lhe logo as pernas e adeus AM e se calhar verá a carreira RC que lhe resta virar pesadelo.

Mas alguém falou em ameaças??? Falei em consultar um advogado para ele confirmar se realmente tem razão ou não e não fazer figura de parvo.

Parvos já há bastantes por ai...

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
tropa.
« Responder #39 em: Julho 31, 2009, 04:19:00 pm »
Vai dar ao mesmo. E antes que ele faça de parvo como algumas pessoas que correm para advogados, deve pensar duas vezes. Os advogados aconselham de forma a que sejam contratados!

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
advogado.
« Responder #40 em: Julho 31, 2009, 04:27:11 pm »
Ca para mim o Lazaro é advogado e ja está à espreita de um possivel cliente tipo ave de rapina! Se vc n entende que um militar quando se queixa mt torna a sua situação num pesadelo, sugiro que se aliste na tropa para descobrir esse mundo fantastico.

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #41 em: Julho 31, 2009, 04:52:27 pm »
Leia os meus posts e depois regurgite o que quiser sobre a minha condição militar.

Já enviei uma MP ao tiago e agora ele que decida o que fazer.

Por mim este assunto está terminado

*

Wildcard_pt

• 126
  • +0/-0
Re: Injustiça/FIM DE SONHO
« Responder #42 em: Agosto 17, 2009, 09:59:18 pm »
Citação de: "tiago23"
Meus senhores eu tenho 24 anos feitos no dia 24 de Julho, ou seja acabados de fazer!

Outra das justificações que me deram é que eu estaria abrangido no decreto lei de 27 de Setembro de 2007, onde no artigo 47 referente à idade dos militares que podem beneficiar dos incentivos à carreira militar diz que a idade do militar é obtida através da subtração do tempo de serviço à sua idade cronologica, até ao máximo de 2ANOS ,tendo este dec lei alterado um anterior do ano 2000 onde na idade cronologica é sempre descontado o tempo de prestação de serviço..

o que acontece é? como posso ser abrangido por um decreto publicado posteriormente À minha data de incorporação (2JUL07 com 21 anos) ?

no ano transacto depois de realizar a PAM fiquei de fora por 0.2 valores, tendo este ano voltado a estudar para os exames onde melhorei a media em 1.2 valores...

Olá caro Tiago

Antes de mais parabens pelos resultados obtidos e pelo esforço desenvolveu até hoje, que na minha opinião honra as nossas FA.

Estive a ler o Decreto-Lei n.º 320/2007 e infelizmente acho que não há volta a dar, a legislação pode ser injusta mas todos nós juramos na sua defesa.

JURO,
Como Português e como Militar,
Servir as Forças Armadas,
Cumprir os Deveres Militares,
Guardar e fazer guardar a Constituição
E as Leis da República.

JURO,
Defender a minha Pátria
E estar sempre pronto a lutar
Pela sua Liberdade e Independência
Mesmo com o sacrifício da própria Vida.

Quando os legisladores alteram alguma lei, normalmente definem os casos transitórios como o seu, isto é definem se são abrangidos pela lei antiga, por um regime transitorio ou pela lei nova.
O seu caso infelizmente acho que esta abrangido pela nova lei. :cry:

CAPÍTULO IX
Disposições complementares, transitórias e finais

Artigo 47.º
Contagem da idade para acesso a incentivos
1 — Em caso de candidatura a concursos para ingresso
em quaisquer carreiras ou corpos especiais da Administração
Pública, bem como nos casos em que a aplicação de
algum dos incentivos previstos no presente Regulamento
esteja associada à verificação de limites de idade, o tempo
de serviço efectivo prestado em RC e RV é abatido à idade
cronológica dos cidadãos, até ao limite de dois anos, sem
prejuízo da verificação das demais condições legalmente
previstas para a aplicação de cada incentivo.

Mas eu sou apenas um leigo. Concordo com o conselho do caro Lázaro, um advogado poderá ajudá-lo a encontrar uma saida, caso exista uma.
Cumprimentos
Perguntai ao inimigo quem somos

*

papoila

• 72
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Agosto 18, 2009, 12:50:07 pm »
Olá, Tiago23 entendo perfeitamente os sentimentos que te vão na alma...Eu quando incorporei,  a lei definia que aos militares possuidores do 12ºano completo cumpriam 6 meses como 2º furriel e 1º ano como furrieis....foi o que me foi dito  no centro de recrutamento, durante a recruta e especialidade e até ao momento da dita poromoção a furriel....aí chamaram todos os que estavam na minha situação e disseram que tinha existido uma alteração à lei...despacho do General CEME....posterior à incorporação e toda a instrução até à entrada em regime de contrato.....expusemos o caso, obviamente de forma individual....e fomos promovidos....não cruzes os braços, não te deixes enrolar...expõe o caso ao escalão superior....de uma forma sensata e apelando a quem de direito.....tenta que eles se imaginem na tua situação...
Na altura enviei uma exposição ao CEME, com conhecimento ao centro de recrutament aonde me foram dadas as primeiras informações, e às Escolas práticas aonde me foi ministrada a instrução básica e complementar....tem 150 dias, se não estou equivocada, para te responder....e tem que responder...se desconfias que a exposição possa estar a ser travada na tua unidade, porque também existem "cromos" que se julgam acima da lei....pede cópia autenticada, que tens direito, da nota de envio...
Boa Sorte...
"Hic Non hostes nisi morbi”

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #44 em: Agosto 18, 2009, 02:14:07 pm »
Citação de: "papoila"
Olá, Tiago23 entendo perfeitamente os sentimentos que te vão na alma...Eu quando incorporei,  a lei definia que aos militares possuidores do 12ºano completo cumpriam 6 meses como 2º furriel e 1º ano como furrieis....foi o que me foi dito  no centro de recrutamento, durante a recruta e especialidade e até ao momento da dita poromoção a furriel....aí chamaram todos os que estavam na minha situação e disseram que tinha existido uma alteração à lei...despacho do General CEME....posterior à incorporação e toda a instrução até à entrada em regime de contrato.....expusemos o caso, obviamente de forma individual....e fomos promovidos....não cruzes os braços, não te deixes enrolar...expõe o caso ao escalão superior....de uma forma sensata e apelando a quem de direito.....tenta que eles se imaginem na tua situação...
Na altura enviei uma exposição ao CEME, com conhecimento ao centro de recrutament aonde me foram dadas as primeiras informações, e às Escolas práticas aonde me foi ministrada a instrução básica e complementar....tem 150 dias, se não estou equivocada, para te responder....e tem que responder...se desconfias que a exposição possa estar a ser travada na tua unidade, porque também existem "cromos" que se julgam acima da lei....pede cópia autenticada, que tens direito, da nota de envio...
Boa Sorte...

Nem mais. :wink:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C