Dúvida sobre o posto de Sargento

• 39 Respostas
  • 15640 Visualizações
*

brunoreis

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Maio 28, 2009, 03:06:49 pm »
Mas pelo que estive a ler nas normas, só podem concorrer militares que não completem 23 ou 24 anos segundo os pontos 4º e 5º respectivamente do ponto 2º referente aos requesitos de admissão.

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Maio 28, 2009, 03:31:13 pm »
Citação de: "Edu"
Uma questão um pouco estupida, com mestrado é possivel concorrer a sargento?

No primeiro concurso de CFS sei que houve pessoas com licenciatura e mestrados a concocorrer para Sargentos , a unica razão que os leva a fazer isso é poder concorrer para a ESE , pois tu como oficial contratado ias ganhar muito mais que os Sargentos contratados , podes verificar o quadro de remunerações.Cumprimentos.
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Maio 28, 2009, 03:35:06 pm »
Já agora uma outra questão , qual é o limite de idade para concorrer à ESE ? E pasado quantos anos de serviço é que se pode concorrer ? Penso que é 2  mas não tenho a certeza .. e tenho também outra duvida que ainda ninguem me respondeu.. Eu concorri agora ao CFS e Gostava muito de ser colocado em Lisboa , sendo que sou de Ourém , qual é a possiblidade de isso vir a acontecer ? É muito dificil conseguir essa colocação ? Obrigado a todos.Cumprimentos

Hugo Gonçalves

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23742
  • Recebeu: 4427 vez(es)
  • Enviou: 3149 vez(es)
  • +3572/-4639
(sem assunto)
« Responder #18 em: Maio 28, 2009, 03:37:40 pm »
Há toda uma série de unidades na área da grande Lisboa, algumas até com uma forte componente operacional.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Maio 28, 2009, 03:44:33 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Há toda uma série de unidades na área da grande Lisboa, algumas até com uma forte componente operacional.

Sim eu sei disso , mas imagina agora para o CFS há 100 vagas distribuidas pelas especialidades , e imaginando que há 7 vagas para transmissões e a divisão dessas vagas é por exemplo Lisboa,Tomar,Açores. 3 vagas para lisboa 3 para Tomar e 1 para os açores ? Baseado em que notas é que se se dicidir isso , eu não sei que especlidade eide escolher ao certo , estava inclinado para transmissões ou PE , o que me interessava mesmo era ser colocado em Lisboa e tomaria a opção que mais hipodese me desse de conseguir essa colocação..compreendes ?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23742
  • Recebeu: 4427 vez(es)
  • Enviou: 3149 vez(es)
  • +3572/-4639
(sem assunto)
« Responder #20 em: Maio 28, 2009, 03:46:37 pm »
PE e Comandos são duas opções para quem quer ficar na zona de Lisboa.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Maio 28, 2009, 04:12:10 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
PE e Comandos são duas opções para quem quer ficar na zona de Lisboa.

Pois comandos sim , porque só existe vagas mesmo em Lisboa , para PE , acho que a percentagem de vagas é muito pouca e sei que tb existe noutros sitios , tais como Antiga Casa da Reclusão ( Presidio Militar de Tomar ) , Vou ter que falar isso melhor , acho que nunca vou conseguir ter absoluta certeza se vou para lá ou não.. Se tivesse poderia me inscrever lá numa universidade em Setembro , talvez depois das 4 semanas caso entre já consiga ter mais a ideia.Obrigado

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Maio 28, 2009, 07:37:10 pm »
conheço um caso de um militar que não pode concorrer ao quadro por ser oficial (não tinha idade para a academia e simultaneamente, como era oficial não podia concorrer à ESE).
Que esta a pensar possivelmente seguir carreira militar, se exeptuarmos o pessoal medico, mais vale vir como sargento miliciano.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Maio 28, 2009, 09:34:08 pm »
Condições de admissão na ESE

(4) Não completar 23 anos até 31 de Dezembro do ano do Concurso, para os candidatos
abrangidos pelo DL nº 118/2004 de 21 de Maio que altera o Decreto-Lei n.º 320-A/2000
de 15 de Dezembro, nos termos do Artigo 47.º do mesmo diploma;
(5) Não completar 24 anos até 31 de Dezembro do ano do Concurso, para os candidatos não
abrangidos pelo DL nº 118/2004 de 21 de Maio que altera o DL nº 320-A/2000 de 15 de
Dezembro;

Não percebo a diferenciação , porque é que uns podem concorrer com 23 anos e outros com 24 ? Isto preocupa-me pelo facto que tenho 22 anos e vou concorrer agora ao CFS.. Gostava de saber pelo qual decreto de lei estou abrangido , obrigada . Cumprimentos

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Maio 28, 2009, 09:47:56 pm »
Citação de: "Linkxx"
Não percebo a diferenciação , porque é que uns podem concorrer com 23 anos e outros com 24 ?
Caro Linkxx repare bem, não é uns com 23 e outros com 24, porque diz não completar até 31 de Dezembro ou seja é uns com 22 e outros com 23.

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Maio 28, 2009, 10:42:42 pm »
Citação de: "Açoriano"
Não percebo a diferenciação , porque é que uns podem concorrer com 23 anos e outros com 24 ?
Caro Linkxx repare bem, não é uns com 23 e outros com 24, porque diz não completar até 31 de Dezembro ou seja é uns com 22 e outros com 23.

Correcto mas de qualquer forma isso não responde à minha pergunta..

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11534
  • Recebeu: 2606 vez(es)
  • Enviou: 3805 vez(es)
  • +987/-1121
(sem assunto)
« Responder #26 em: Maio 28, 2009, 11:33:48 pm »

Talvez um decreto seja para os concorrente civis e o outro seja para os concorrentes militares.

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Maio 28, 2009, 11:37:50 pm »
Citação de: "Lightning"

Talvez um decreto seja para os concorrente civis e o outro seja para os concorrentes militares.

Civis ? mas Civis que já tenham comprido 1 ano de serviço e que tenham passado à disponiblidade ?  Talvez tb não sei.. vou tentar me informar é que caso isso seja mm assim , só tenho uma oportunidade para tentar ingressar nos quadros , não estava consxiencializado disto : s Pensei que o limite de idade era maior.

*

CL

• 49
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Junho 11, 2009, 09:54:33 pm »
eu acho (penso ter lido algures) que uns podem entrar ate  aos 23 anos porque têm habilitaçoes literarias superiores -bacharelato; enquanto os que têm apenas o 12º so podem entrar ate aos 22...

Avisem se estiver enganada :oops:

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Junho 11, 2009, 10:24:41 pm »
Citação de: "CL"
eu acho (penso ter lido algures) que uns podem entrar ate  aos 23 anos porque têm habilitaçoes literarias superiores -bacharelato; enquanto os que têm apenas o 12º so podem entrar ate aos 22...

Avisem se estiver enganada :oops:

É bom que estejas enganada ,porque caso estejas certa , estou fora , fiz 22 em Maio e se entrar no exercito é só em Agosto .. logo não iriei a tempo para concorrer. e só tenho o 12ª ano.cumps