Votação

Apoiam a Revolução de 25 de Abril de 1974

Sim
27 (58.7%)
Não
19 (41.3%)

Votos totais: 44

Votação encerrada: Maio 20, 2009, 10:25:28 pm

25 De Abril

  • 164 Respostas
  • 35289 Visualizações
*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2429
  • Recebeu: 199 vez(es)
  • Enviou: 570 vez(es)
  • +710/-330
(sem assunto)
« Responder #105 em: Abril 25, 2009, 09:19:49 pm »
Citação de: "Miguel"
O Duarte deve estar depressivo, se calhar por causa do Busheco, perdeu o seu emprego e sua casa.

Agora passa o dia na net para se vingar "virtualmente" sobre os que estao do outro lado do atlantico :lol:  :lol:


Inveja? De quê? De tentar sobreviver com menos de 1/10 do rendimento que tenho actualmente? :!:  :lol:  

O Bush? Há mais de 4 meses que não ouvia falar nele.. Por quanto tempo mais vais andar resusscitar este fantasma?  :lol:
« Última modificação: Abril 25, 2009, 09:21:27 pm por Duarte »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1847
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +338/-6338
(sem assunto)
« Responder #106 em: Abril 25, 2009, 09:20:39 pm »
Citar
É a esquerda portuguesa, bisavó de si mesma, sem graça e sem lustro, movida pela inveja e ganância de dinheiro e respeitabilidade

Brilhantes palavras, sim senhor


Citar
Quanto à direita, ficou como era e como é e será: absolutamente narcotizada, incapaz de abrir um livro, com sol e touros a debroar as manias de grandeza e pasmar-se perante o passado remoto que não fez ou, mais grave, não soube merecer


Sem palavras, está tudo dito.  :Palmas:
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2429
  • Recebeu: 199 vez(es)
  • Enviou: 570 vez(es)
  • +710/-330
(sem assunto)
« Responder #107 em: Abril 25, 2009, 09:27:17 pm »
Citar
Como sabem, neste Forum abundam foristas de ideologias do mais retrógrado que há, extrema-esquerda, BE, PCTP-MRPP, PCP, etc. Pois eu considero uma derrota da democracia, que num forum com participantes deste quilate, numa votação cuja intenção inicial era desvirtuar o 25 de Abril, este quase que não saia vitorioso.



 :lol:

Estavas a suá-las...
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #108 em: Abril 25, 2009, 09:32:46 pm »
Bravo Duarte, aguentas aqui a fortaleza sozinho que é uma beleza!
 :D
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1847
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +338/-6338
(sem assunto)
« Responder #109 em: Abril 25, 2009, 09:41:33 pm »
Dá para ver isso. Até, por norma, este tipo de fóruns costuma ser frequentado por esquerdistas, aliás basta ver os resultados da votação no tópico da eleições   :lol:   :lol:

Estou é surpreso de esta votação sobre o 25 de Abril não ter tido outro resultado.
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #110 em: Abril 25, 2009, 09:47:42 pm »
Largo Dr. Salazar inaugurado sem incidentes sob o olhar atento da GNR


A inauguração das obras de requalificação do Largo Dr. Salazar, em Santa Comba Dão, realizou-se sem incidentes, mas o som da música deu, por momentos, lugar a assobios, quando um grupo apelou à abstenção nas eleições.

A cerimónia esteve envolta em polémica, por a Câmara de Santa Comba Dão ter decidido inaugurar as obras do largo com o nome do ditador, natural do concelho, precisamente no aniversário do 25 de Abril.

No entanto, sob o olhar de militares da GNR fardados e à civil, os festejos decorreram como previsto, com porco no espeto para todos e a Tuna Santo Estêvão.

Ao som de festa apenas se sobrepuserem os assobios quando um grupo que disse ter feito "muitos quilómetros" para prestar solidariedade ao presidente da autarquia, João Lourenço (PSD), estendeu uma faixa com a inscrição "Afinal o que é isso do 25/4, pura "roubucracia". Revolta-te, deixa de votar".

"Eu estou do lado do descontentamento, assim como 50 por cento ou mais de todos os portugueses. Há 35 anos que votamos para quê e para quem?", questionou Francisco Lopes, um dos elementos do grupo, que usava um ramo de oliveira na lapela.

Confrontado pelos jornalistas com o apelo do Presidente da República à participação activa dos cidadãos nas eleições, frisou: "o problema é dele, enquanto uns têm reformas muito grandes, o nosso povo vive com muitas dificuldades. Nós antes tínhamos tostões, agora temos ladrões".

O presidente da autarquia lamentou a polémica que se gerou, que, "embora não fosse desejada, acabou por trazer mais gente à festa".

"Este tipo de aproveitamentos que se fazem têm um determinado objectivo", afirmou, considerando que é fazer com que "o Centro de Estudos do Estado Novo ou Museu Salazar" previsto para o Vimieiro "não vá para a frente".

"Nós estamos tranquilos e vamos avançar com o projecto na mesma, independentemente deste tipo de reacções que as pessoas têm para coisas tão simples como inaugurar um espaço público", garantiu, lamentando, no entanto, que esteja a aguardar da Direcção-Geral das Autarquias Locais, há cerca de dois anos, a declaração de utilidade pública relativa a dois terços dos bens imóveis que pertencem a um dos sobrinhos de Salazar.

João Lourenço admitiu que haverá "algum receio de abordar este tema", o que tem "alguma dificuldade em entender".

"Trinta e cinco anos depois do 25 de Abril, já não temos tempo para atingir a maturidade suficiente para olhar para com alguma distância e algum pragmatismo? Porquê abordar sempre estes temas de uma forma tão apaixonada que acaba por inviabilizar projectos que são de interesse não só para o concelho e a região, mas até para o próprio país", questionou.

Na cerimónia estavam simpatizantes de Salazar de vários pontos do país, como António Lopes, de 80 anos, de Torres Novas, que distribuiu calendários com a fotografia do estadista e fez questão de dizer que ofereceu as lápides que estão na campa do estadista.

JN
« Última modificação: Abril 25, 2009, 11:56:13 pm por André »

 

*

HJAB

  • 54
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #111 em: Abril 25, 2009, 09:56:39 pm »
Não entendo (ou se calhar até entendo) que haja a tendência, por parte de colegas do forum, em ameaçar com patíbulos e coisas do género quem deles discorda; é triste haver pessoas que não conseguem conviver com opiniões diversas das suas.
A democracia afinal comporta todo o tipo de opiniões e essa (ao contrário do alguns pensam) é a sua maior virtude; da discussão (como esta) entre pessoas com opiniões diversas surgem sempre algo que se deve preservar: a liberdade de pensamento
Mais uma vez o meu obrigado a todos os que mantêm vivo o espirito de Abril: a liberdade.
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2429
  • Recebeu: 199 vez(es)
  • Enviou: 570 vez(es)
  • +710/-330
(sem assunto)
« Responder #112 em: Abril 25, 2009, 10:03:15 pm »
Citação de: "HJAB"
Mais uma vez o meu obrigado a todos os que mantêm vivo o espirito de Abril: a liberdade.


Agradeça ao 25 de Novembro esta liberdade, que se fosse pelos autores do 25A estávamos todos em campos de reeducação ainda :lol:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #113 em: Abril 25, 2009, 10:19:21 pm »
Citação de: "Duarte"
Citação de: "HJAB"
Mais uma vez o meu obrigado a todos os que mantêm vivo o espirito de Abril: a liberdade.

Agradeça ao 25 de Novembro esta liberdade, que se fosse pelos autores do 25A estávamos todos em campos de reeducação ainda :(  :(
« Última modificação: Abril 26, 2009, 02:41:54 am por André »

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18602
  • Recebeu: 5671 vez(es)
  • Enviou: 6163 vez(es)
  • +7246/-9666
(sem assunto)
« Responder #114 em: Abril 25, 2009, 10:27:19 pm »
Vá lá que mesmo com a dose maciça de Rennies , o Duarte ainda tem forças para teclar hoje.  :lol:  :lol:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2429
  • Recebeu: 199 vez(es)
  • Enviou: 570 vez(es)
  • +710/-330
(sem assunto)
« Responder #115 em: Abril 25, 2009, 10:40:30 pm »
Citação de: "P44"
Vá lá que mesmo com a dose maciça de Rennies , o Duarte ainda tem forças para teclar hoje.  :lol:  :lol:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #116 em: Abril 25, 2009, 10:46:29 pm »
Citação de: "FoxTroop"
 
Também deveria saber que o esforço militar era sabotado muitas vezes pelos próprios colonos brancos que viam com maus olhos a intromissão militar nos campos das ajudas médicas  e do ensino às populações e as denuncias dos militares aos maus tratos infringidos às  mesmas. Existem relatos fidedignos de apoio de colonos aos movimentos (especialmente em Moçambique) e também movimentos seccionistas brancos inspirados na Rodésia e na África do Sul.


Exactamente, eu confirmo isso. Durante a minha comissão (1972-74), tive várias discussões com colonos brancos e então em Lourenço Marques havia até muita gente que preferia que a tropa fosse embora, desconheciam totalmente a real situação no terreno.
 

*

HJAB

  • 54
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #117 em: Abril 25, 2009, 11:12:01 pm »
Citação de: "Duarte"
Citação de: "HJAB"
Mais uma vez o meu obrigado a todos os que mantêm vivo o espirito de Abril: a liberdade.

Agradeça ao 25 de Novembro esta liberdade, que se fosse pelos autores do 25A estávamos todos em campos de reeducação ainda :lol:


Agradeço aos corajosos capitães de Abril pela liberdade que nos deram e a todos os que lhe seguiram (incluindo os do 25 de Novembro) pela construção do estado democrático. Eu gosto deste País que é o meu e, com defeitos e tudo, permaneço aqui a dar a minha contribuição para o fazer melhor.
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1847
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +338/-6338
(sem assunto)
« Responder #118 em: Abril 25, 2009, 11:45:09 pm »
Segundo o meu pai e também pelos antigos camaradas dele nas colunas de reabastecimento para as "machambas" na zona de Mueda, onde ele esteve em comissão até 74, apenas a parte militar da coluna era atacada enquanto a parte civil das colunas passava sempre "como por milagre". Os chamados "machumbeiros" nunca eram incomodados pela guerrilha e tinham uma aversão no mínimo curiosa para com os militares portugueses.

Não espanta por isso que o militar mobilizado não começasse a questionar o que raio andaria ali a fazer, tanto para mais que os nascidos nas colónias poucas vezes eram chamados para as zonas 100%.
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #119 em: Abril 26, 2009, 02:29:13 am »
Como era de esperar os discipulos do vovo jose, estao em massa a repetir o que lhes foi impregnado nas sessoes de re-ensinamento! E pena nao serem francos e dizerem que o 25 de abril foi uma farsa planeada para substituir um regime por outro muito pior!
Ate la... na passao de meros agitadores!