LPD- Navio Polivalente Logístico

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4140 em: Outubro 08, 2020, 11:34:35 pm »
Navio interessante, mas deve ser consideravelmente mais caro que os 300 milhões da soma das verbas do LPD+AOR.
 

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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4141 em: Outubro 09, 2020, 09:20:18 am »
e este ???? :rir: :rir:
Apesar de estar registado no Luxemburgo, a tal potência que já tem um A400, Já tem nome Tuga e tudo.



Abraços
« Última modificação: Outubro 09, 2020, 09:45:15 am por tenente »
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4142 em: Outubro 09, 2020, 02:41:18 pm »
Não tem convés de voo?  :mrgreen:

Mas o conceito colocado antes, do navio Canadiano, podia caber no orçamento, pensando bem. Imagina o mesmo navio, mas com mastro oco e radar civil, sem a peça de 57mm, no SeaRAM, sem as lanchas de desembarque e no seu lugar uns Zebros... talvez encaixe nos 300 milhões.  ::)
 

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P44

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4143 em: Outubro 09, 2020, 08:36:02 pm »
Já agora, alguém sabe o que aconteceu ao irmão do Patinho , que estava na rocha conde d'obidos?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4144 em: Outubro 09, 2020, 10:30:16 pm »
Conceito de fusão de low cost (médio) payload 500t /: (conceito stern-landing vessel design), Light Amphibious Warship (Designação USN) =>   
LST (com menos capacidade de veiculos, mas com mais capacidade de alojamento e por mais tempo) com helipad ou (não convertido em parque de viaturas ligeiras 
+
Barca porta contentores/Work Boat (ver https://www.seatransport.com/cargo-ship-workboats/,https://dmsonline.us/wp-content/uploads/2013/05/65m-SLV-beach.jpg)
+
Pequeno ferry (para alojamento de pequeno destamento <100)
= Quase embarcação de passageiros, carga, carros Ro-Ro, que faz a ligação entre pequenas ilhas habitadas do pacifico, mas militar








Racional:
0) Tudo com arrumação em twenty-foot Equivalent Unit ou TEU , de acomodação, de manutenção, cozinhas campanha, comunicações, comando, outros módulo ... movimentados com "RT240 The RTCH Rough Terrain Container Handler" como nos USMC ou grua própria.


https://www.irtc-tx.com/product/rt240-the-rtch-rough-terrain-container-handler/
1) ... num destacamento internacional em alguns contextos, podia funcionar como alojamento & parque de viaturas... exemplo destacamento era por exemplo 120 militares... iam 2x ... ou eram 60 militares mas tinham muito material ou veiculos... iam 2x ... ou 3x ou 4x... etc.
2) ... por vezes existem casernas / quarteis em localizações que não têm interesse estratégico de posicionamento (e um forista referiu que o MDN tem custos muito elevados  com rendas, é quase pegar em versão "mini" dos hoteis flutuantes da Expo98)... ver como uma embarcação Low Cost como esta, quase como um "quartel dos bombeiros(aka pequena unidade que tem tudo)" móvel e anfíbia... para destacamentos ... para os FZZ ...para o CTOE ... para unidades de emergência médica para catastrofes naturais (ou uma versão móvel de uma "mini clínica" militar)...
3) Isto seria um navio das FFAA Portuguesas, com mais num racional de "doca móvel flutuante de alojamento" um navio com um paradigma de "ligação&habitação" e construido com normas cívis para ser mais barato, ao contrário de um navio da armada com um paradigma de "navegação"  essencial.   
« Última modificação: Outubro 09, 2020, 10:51:47 pm por FCosta »
Modern military acquisition is a complex blend of science, management, and engineering disciplines within the context of a nation's law and regulation framework to produce military material and technology.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4145 em: Outubro 10, 2020, 12:22:46 pm »
Off topic:
https://www.jn.pt/nacional/forcas-armadas-passam-a-pagar-renda-as-financas-11541731.html
Notícia das "rendas".

On-topic:
Um conceito semelhante (ou o mesmo) já tinha sido postado algures neste tópico. Era interessante sobretudo pelo reduzido custo face a um LPD. Se pelo preço de um LPD, fosse possível ter 3 navios desses, não ficávamos mal.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4146 em: Outubro 11, 2020, 06:59:25 am »
Exercícios puramente académicos
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4147 em: Outubro 12, 2020, 03:29:45 pm »
Eu interpretei a frase do P44 de forma um pouco diferente. Mais no sentido de que "de nada adianta estar aqui a procurar soluções, porque não se vai comprar nada". Daí ser um mero "exercício académico".
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4148 em: Outubro 15, 2020, 06:36:16 am »
Eu interpretei a frase do P44 de forma um pouco diferente. Mais no sentido de que "de nada adianta estar aqui a procurar soluções, porque não se vai comprar nada". Daí ser um mero "exercício académico".

Exatamente
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4149 em: Outubro 15, 2020, 10:34:20 am »
Relembrar que já houve tempos em que a Marinha tinha aspiração a ter algo assim:



Neste momento nem para a modernização do que já tem, quanto mais novas aquisições. É como o P44 disse, isto são exercícios puramente académicos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4150 em: Outubro 15, 2020, 10:38:46 am »
Conceito de fusão de low cost (médio) payload 500t /: (conceito stern-landing vessel design), Light Amphibious Warship (Designação USN) =>   
LST (com menos capacidade de veiculos, mas com mais capacidade de alojamento e por mais tempo) com helipad ou (não convertido em parque de viaturas ligeiras 
+
Barca porta contentores/Work Boat (ver https://www.seatransport.com/cargo-ship-workboats/,https://dmsonline.us/wp-content/uploads/2013/05/65m-SLV-beach.jpg)
...

Se gostas de invenções malucas, ficas com esta:

Citação de: Cabeça de Martelo
Acrescentem isto:


Length, oa: 185.50m, Length, bp: 174.53m, Breadth, mld: 24.14m, Depth to main deck: 16.40m, Design draught: 9.30m, Deadweight: 16,494dwt, Lightweight: 10,077 tonnes, Service speed: 21.00 knots, Refrigerated cargo capacity: 465,000ft3  (4221 pallets), Main engine: 1x Wärtsilä 7RT-flex-C, MCR: 16,520kW.

A isto:

 

A isto:





A isto:


Tudo feito em Portugal em Viana e no Alfeite.
« Última modificação: Outubro 15, 2020, 10:42:08 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4151 em: Outubro 15, 2020, 11:13:09 am »
Relembrar que já houve tempos em que a Marinha tinha aspiração a ter algo assim:



Neste momento nem para a modernização do que já tem, quanto mais novas aquisições. É como o P44 disse, isto são exercícios puramente académicos.

E podiam ter sido bem mais ambiciosos, se se tivessem desviado do conceito "Rotterdam" e seguido o MRD150, com claras vantagens a nível da operação de meios aéreos. Mas isto são detalhes.

E não fosse o interesse/sonho de construir em Portugal, actualmente conseguíamos encomendar aos sul-coreanos um LHD baseado no Dokbo pelo mesmo valor (ou se calhar até menos) que nos custaria a construir uma cópia do Rotterdam.  ::)

Numa perspectiva mais realista, já me contentava com duas LST 100/120 da Damen.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4152 em: Outubro 16, 2020, 05:42:36 pm »
Relembrar que já houve tempos em que a Marinha tinha aspiração a ter algo assim:



Neste momento nem para a modernização do que já tem, quanto mais novas aquisições. É como o P44 disse, isto são exercícios puramente académicos.

Pelo tipo de gráficos apresentados isto parece uma apresentação do tempo do Windows 95 no máximo ... 25 Anos?! ... nem existia iphone...  mas 25 Anos após a tecnologia avançou ... criem um NAVPOL virtual :
https://www.naval-technology.com/features/feature3d-software-making-virtual-a-reality-in-royal-navy-shipbuilding-4569419/
Modern military acquisition is a complex blend of science, management, and engineering disciplines within the context of a nation's law and regulation framework to produce military material and technology.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4153 em: Outubro 16, 2020, 06:09:56 pm »
Conceito de fusão de low cost (médio) payload 500t /: (conceito stern-landing vessel design), Light Amphibious Warship (Designação USN) =>   
LST (com menos capacidade de veiculos, mas com mais capacidade de alojamento e por mais tempo) com helipad ou (não convertido em parque de viaturas ligeiras 
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Barca porta contentores/Work Boat (ver https://www.seatransport.com/cargo-ship-workboats/,https://dmsonline.us/wp-content/uploads/2013/05/65m-SLV-beach.jpg)
...

Se gostas de invenções malucas, ficas com esta:

Citação de: Cabeça de Martelo
Acrescentem isto:


Gosto de coisas malucas!!
... e também retribuo.

Do primeiro gostei:
1) Do Side Loading que permitia colocar os Land Cruise dos FZZ;
2) Das camaras frigorificas que permitiam fazer a ambientação para o treino ártico dos FZZ;
3) Tinha possibilidade para lancar um CB-90 da popa ,,, onde arranjar os CB90 ... usado por 180k euros (anuncio com 2 meses)... quem quizer comprar em vez de um porsche ... deixo o link :

=> ou então vender os seguinte spin/perspectiva ao CEMA ou Min do MAI: "comprar um CB90, este até configurado com âmbulância, e com capacidade 18 migrantes ilegais marroquinos, que podia ser posicionado num dos Portos da Costa Algarvia/Faro, que em conjunto com os "Drones dos fogos" fariam a interdição da rota de migração, logo que detectados em alto mar, seriam interceptados/"resgatados" pelo "CB90 dos migrantes" a 34 nós que os conduziria ao porto mais próximo de marrocos para os desembarcar visto que tem um alcance 240 nmi (440 km) (reabastecia e voltava à base)..."
=>>Se a FAP consegui uns UAVs Classe 1 de vigilância e designação de alvos do Modelo "Drones dos Fogos" , porque não há-de a AP conseguir um fast assalt craft para os FZZ do Modelo "âmbulância marítima dos migrantes" a rota da migração ilegal?!

https://www.apolloduck.se/boat/commercial-vessels-military-ship/506311

Description
Combat Boat 90 HEX built at Dockstavarvet and equipped as ambulance vessel 2006. 16.20 x 3.80 meter. 2 x Caterpillar, 800 hp each with FF Jet 410 waterjets. 44,5 knots.

For sale direct form owner.
https://www.shipsforsale.com/en/ships-en/shipid/765/workboats_1_helga
Specifications
Vessel name:Helga
Vessel type:Combat boat CB90H
Builder:Dockstavarvet, Sweden
Model:90H
Constructed:1989
Registry:Sweden
Guests:18
Cabins:1
No. of engines:2
Engine model:Scania DSI14 52 M 21V
Engine power:1250
Engine hours:4000
Fuel type:Diesel
Drive type:Water jet
Maximum Speed:34 Knots
Nominal length:15.90m
Length over all:16.10m
Length at waterline:13m

*****************
Muito obrigado pelas imagens dos sistema de recolha e lançamento de CB90 já tinha andado à procura delas... e não tinha encontrado.

*****************

Sobre o LC-50 do Alfeite.... o Alfeite desenhou...mas os estaleiros de Peniche ENP que concretizaram ...

« Última modificação: Outubro 16, 2020, 08:58:36 pm por FCosta »
Modern military acquisition is a complex blend of science, management, and engineering disciplines within the context of a nation's law and regulation framework to produce military material and technology.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #4154 em: Outubro 17, 2020, 01:49:29 pm »
Há lanchas de desembarque civis? Não fazia a mínima ideia
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

 

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