LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 3893 Respostas
  • 730663 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 5201
  • Recebeu: 2397 vez(es)
  • Enviou: 912 vez(es)
  • +647/-76
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3810 em: Fevereiro 16, 2020, 06:57:57 am »
dc, é tão bom sonhar não é ?????

Nem Rotterdam nem NPL nenhum, virá tão cedo p'ra aí bem depois de 2035 talvez, quando os Espanhóis nos cederem o NPL mais velho da sua actual Frota.

Por essa data assistiremos ao descalabro total das nossas FFAA, as aquisições que estão programadas para essa data devido ao elevado grau de obsolescência que vários sistemas de armas da FAP, Marinha e Exército chegarão simultâneamente,  E irão obrigar a que se tome a decisão de termos de ficar com serviços de defesa e não FFAA, tal vai ser a incapacidade de comprar e reorganizar as Ditas devido aos elevados custos de aquisição de todos os sistemas de armas já obsoletos, tal é o elevado numero destes para substituir.

Não tenho dúvidas que por este andar nem F16 nem F35 nem caça algum teremos, se agora por ineficiência, incompetência, má organização, falta de meios humanos falta de verba, chama-lhe o que quiseres, contratamos uma empresa Espanhola para formar os poucos pilotos da 552, pois o heli nem militar é, como podemos num futuro próximo, adquirir um caça substituto do F16 ?

Daqui a uns anos os políticos, como não tem um pingo de vergonha nem competência, relativamente á gestão das FFAA, ordenarão que se contrate a FA Espanhola para patrulhar o nosso espaço Aéreo, também como por essa altura, não teremos fragatas de jeito, por cá irão paulatinamente aparecer as unidades Navais de nuestros Hermanos para fazem a patrulha marítima e a deixarem que alguns dos muitos nossos almirantes subam a bordo para chefiarem os exercicios navais de segunda/terceira categoria !
Os únicos sistemas que temos com alguma credibilidade são os dois 214, excelentes submarinos, mas que por volta de 2035 já estarão, com 24 e 25 anos, quase na hora de serem substituídos.
Quanto ao Exército não me admirava que os poucos Leos fossem absorvidos numa das brigadas blindadas Espanholas, todo o restante material de combate, M109A5 inclusive, pouco valor militar tem para serem integrados em unidades Espanholas !!
Unidades Pandur e Vamtac essas coitadas, sem efectivos completos, numero de viaturas suficientes para formar quatro/cinco batalhões, e, sem as versões de apoio de fogos em termos de eficácia em combate, a não ser contra guerrilheiros na RCA, em TO europeu de quase nada valem, pois nem sequer possuem o mínimo de protecção orgânica anti aérea digna desse nome.

O que alguns políticos defendem de união Ibérica assenta que nem uma luva para que esta situação futura de dependência de terceiros no que toca á defesa Nacional, ocorra, espero bem estar enganado, mas não me parece.
O caminho que estamos a percorrer, chefiados por este grupelho de gente incompetente, tudo faz crer que aos poucos PORTUGAL, ficará com umas Forças de defesa em tudo semelhantes ás da Irlanda, mas cá estaremos para ver se tenho ou não razão !! :(

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 16, 2020, 07:09:58 am por tenente »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, dc, Stalker79, MATRA

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 5726
  • Recebeu: 1213 vez(es)
  • Enviou: 610 vez(es)
  • +407/-139
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3811 em: Fevereiro 16, 2020, 12:51:57 pm »
Só por curiosidade como anda o "romance" dos Wave?  :mrgreen: Se nem um AOR prioritário é adquirido vai ser um LPD. Só se for um que também faça abastecimento, mas a Marinha prefere 2 navios...  :-P





Já agora o Seawatcher que é mais barato já apareceu?  :mrgreen:



Cumprimentos

P.S.1 - Será este?  :mrgreen: :mrgreen:

https://www.nauticexpo.com/pt/prod/shakespeare/product-21795-479987.html

Citar
Antena de TV Marítima Seawatch® (4″ Diâmetro)

A série de antenas de TV Shakespeare® SeaWatch® são soluções HDTV digitais omni-direcionais, por via aérea, que trazem linhas elegantes e cobertura de 360° de alto desempenho para sua embarcação ou veículo recreativo. Projetadas para aceitar montagens roscadas comuns de 1"-14", as antenas são adequadas para atender praticamente qualquer aplicação.

Quando emparelhadas com um separador de banda de 2 vias opcional entre a antena e o amplificador, estas antenas também podem receber sinais de rádio AM/FM. A antena 3004 é projetada para o estilo de vida móvel e pode ser usada em embarcações marítimas, RVs, campistas pop-up e muito mais! Assista seus esportes favoritos, sitcoms, reality TV, dramas de crime, notícias locais, meteorologia, programação infantil e muito mais GRÁTIS e em HD 1080!

Sem necessidade de montagem
Amplificador de baixo ruído
Omni-direcional
Recebe TODOS os sinais de transmissão HD locais
Adaptador de alimentação AC e DC



 
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 5201
  • Recebeu: 2397 vez(es)
  • Enviou: 912 vez(es)
  • +647/-76
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3812 em: Fevereiro 16, 2020, 01:00:16 pm »
Já agora o Seawatcher que é mais barato já apareceu?  :mrgreen:



Cumprimentos

P.S.1 - Será este?  :mrgreen: :mrgreen:

https://www.nauticexpo.com/pt/prod/shakespeare/product-21795-479987.html

Citar
Antena de TV Marítima Seawatch® (4″ Diâmetro)

A série de antenas de TV Shakespeare® SeaWatch® são soluções HDTV digitais omni-direcionais, por via aérea, que trazem linhas elegantes e cobertura de 360° de alto desempenho para sua embarcação ou veículo recreativo. Projetadas para aceitar montagens roscadas comuns de 1"-14", as antenas são adequadas para atender praticamente qualquer aplicação.

Quando emparelhadas com um separador de banda de 2 vias opcional entre a antena e o amplificador, estas antenas também podem receber sinais de rádio AM/FM. A antena 3004 é projetada para o estilo de vida móvel e pode ser usada em embarcações marítimas, RVs, campistas pop-up e muito mais! Assista seus esportes favoritos, sitcoms, reality TV, dramas de crime, notícias locais, meteorologia, programação infantil e muito mais GRÁTIS e em HD 1080!

Sem necessidade de montagem
Amplificador de baixo ruído
Omni-direcional
Recebe TODOS os sinais de transmissão HD locais
Adaptador de alimentação AC e DC



devem gostar deste modelo, é tipo supositório…….. :rir: :rir: :rir: :rir:

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 16, 2020, 01:01:04 pm por tenente »
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 2000
  • Recebeu: 453 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +92/-25
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3813 em: Fevereiro 16, 2020, 02:18:53 pm »
Por esse preço compravam-se os dois Albion, que podiam servir de aquartelamento para os oficiais em número excedentário que por aí abundam, reuniões do Conselho de Ministros pelas várias cidades costeiras, selfie factory para o Ti Celito, Websummit e por aí fora. Abria-se todo um mundo de oportunidades! A falta de hangares não é problemática, pois não há helis para embarcar, nem vontade para o fazer -- desde que os Merlin possam teoricamente aterrar já não podem utilizar o argumento que utilizaram para o Siroco. Outra vantagem, os Albion podem embarcar os Leopard 2 que, de qualquer modo, nunca vão sair do país excepto para umas ocasionais visitas a Espanha. Podiam servir de porta-drones, a tonelagem da nossa Marinha aumentava brutalmente e até se podia utilizar um dos navios para ferry em Tróia, ou até criar uma linha de ferry entre o Algarve e Marrocos. Também podiam servir de shuttle entre o Aeroporto do Montijo e a margem norte. Como missões secundárias, os navios podiam efectuar missões militares e apoio em caso de catástrofe. É difícil imaginar mais duplo uso do que isto!

Agora que falaste em Tróia, queres ver que ainda se lembram de estender aquela pequena "pista" no quartel dos Fuzileiros, e vir assim o novo aeroporto? Depois os tais Albion (2) podiam servir de ferry, como dizes, um directamente para Lisboa, fazendo ainda uma paragem em Sesimbra, outro para o Algarve (para onde vão os turistas todos no Verão)! Pintados de verde com os ferries de Tróia, até parecem inofensivos.  :mrgreen:

Falando dos Albion, o único defeito que têm é a guarnição, que no nosso caso deve ser incomportável a não ser que se lembrassem de abater fragatas (porque abrir mais vagas ou melhores condições aos militares/marinheiros deve estar fora de questão  ::)).
 

*

AtInf

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • +1/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3814 em: Fevereiro 17, 2020, 12:42:17 pm »
« Última modificação: Fevereiro 17, 2020, 12:43:12 pm por AtInf »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 2000
  • Recebeu: 453 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +92/-25
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3815 em: Fevereiro 17, 2020, 01:29:46 pm »
Citar
The LST 100 has been designed for a range of duties including amphibious operations, strategic transport of equipment and troops, disaster relief, evacuation operations and humanitarian assistance.

Não é multi-uso que chegue?  ::)

Com o orçamento curtíssimo disponível para o LPD, devia dar para construir 2 destes, ou até 2 da versão de 120 metros, e ficávamos safos até realmente construírem um LPD/LHD ou comprarem um em segunda-mão... nem me parece que fosse muito difícil construir estas LST em Portugal.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 8342
  • Recebeu: 564 vez(es)
  • Enviou: 940 vez(es)
  • +335/-264
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3816 em: Fevereiro 17, 2020, 02:41:17 pm »
Em tempos quiseram oferecer uma LST Newport , mas também não servia
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 5726
  • Recebeu: 1213 vez(es)
  • Enviou: 610 vez(es)
  • +407/-139
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3817 em: Fevereiro 17, 2020, 02:54:55 pm »
Muita gente usou e ainda usa. O problema é que os números e o gasto não eram pequenos. Mas pelo menos já estavamos habituados às duas calibre .50...  :mrgreen: :mrgreen:

Citar
eneral characteristics As built
Type:   Tank landing ship
Displacement:   
4,793 long tons (4,870 t) light
8,342 long tons (8,476 t) full load
Length:   
522 ft 4 in (159.2 m) oa
562 ft (171.3 m) over derrick arms
Beam:   69 ft 6 in (21.2 m)
Draft:   17 ft 6 in (5.3 m) max
Propulsion:   
2 shafts
6 ALCO or GM diesel engines (3 per shaft)
16,500 shp (12,300 kW)
Bow thruster
Speed:   22 knots (41 km/h; 25 mph) max
Range:   2,500 nmi (4,600 km; 2,900 mi) at 14 knots (26 km/h; 16 mph)
Troops:   431 max
Complement:   213
Sensors and
processing systems:   
2 × Mk 63 GCFS
SPS-10 radar
Armament:   2 × twin 3"/50 caliber guns

https://en.wikipedia.org/wiki/Newport-class_tank_landing_ship





Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 2000
  • Recebeu: 453 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +92/-25
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3818 em: Fevereiro 17, 2020, 03:54:44 pm »
Mas estes LST da Damen certamente não custarão tanto de operar como os Newport, e devem custar 1/3 do orçamentado para o Navpol. Mas como anda tudo com palas ao lado dos olhos, só vêem LPD e AOR novos, qual quê outros conceitos interessantes, úteis e baratos.

Aliás, não creio que fugisse muito do orçamento do AOR novo (150 milhões) adquirir um Wave mais dois LST 100. Duas lacunas graves na MP colmatadas pelo preço de um mero AOR novo.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1314
  • Recebeu: 264 vez(es)
  • Enviou: 1225 vez(es)
  • +112/-11
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3819 em: Fevereiro 17, 2020, 04:03:10 pm »
Mas estes LST da Damen certamente não custarão tanto de operar como os Newport, e devem custar 1/3 do orçamentado para o Navpol. Mas como anda tudo com palas ao lado dos olhos, só vêem LPD e AOR novos, qual quê outros conceitos interessantes, úteis e baratos.

Aliás, não creio que fugisse muito do orçamento do AOR novo (150 milhões) adquirir um Wave mais dois LST 100. Duas lacunas graves na MP colmatadas pelo preço de um mero AOR novo.


Os 3 juntos (dois LST 120 + o Wave tem menos tripulação que um desses Newport!
Pra não falar que seriam novos (ou quase) e não material VCC!
 :mrgreen:
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 2000
  • Recebeu: 453 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +92/-25
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3820 em: Fevereiro 17, 2020, 04:21:10 pm »
Não tenho dúvidas disso, e no caso dos LSTs, só teríamos de nos preocupar com a sua substituição 30 anos depois...
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 2825
  • Recebeu: 1587 vez(es)
  • Enviou: 997 vez(es)
  • +899/-172
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3821 em: Fevereiro 17, 2020, 07:33:15 pm »
A Nigéria tem petróleo, logo pode. :mrgreen:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 3112
  • Recebeu: 1479 vez(es)
  • Enviou: 3138 vez(es)
  • +596/-92
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3822 em: Fevereiro 17, 2020, 08:29:18 pm »
@mafets para além das M2, os Newport foram inicialmente equipados com peças Mk33 de 76 (iguais às das Pereira da Silva e das João Coutinho) que foram substituídas pelos Phalanx nos anos 70 e 80. Aliás, o Mattoso Maia é, até hoje, o único navio brasileiro equipado com Phalanx (que segundo as más-línguas já não está operacional há muito).
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 5726
  • Recebeu: 1213 vez(es)
  • Enviou: 610 vez(es)
  • +407/-139
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3823 em: Fevereiro 18, 2020, 09:39:35 am »
@mafets para além das M2, os Newport foram inicialmente equipados com peças Mk33 de 76 (iguais às das Pereira da Silva e das João Coutinho) que foram substituídas pelos Phalanx nos anos 70 e 80. Aliás, o Mattoso Maia é, até hoje, o único navio brasileiro equipado com Phalanx (que segundo as más-línguas já não está operacional há muito).
Correcto embora com algumas variações. Mas estava a referiri-me à realidade portuguesa ou peças de 76mm e Phalax não fossem consideradas os canhões do Yamato (como dizias as 76mm e depois os phalanx, ou ambos)  :mrgreen: :mrgreen:







A Formosa arranjou uns 40mm para o local das 76mm, mantendo o Phalanx.  ;) ;)



O Newport manteve as 76mm além do phalanx.



Cumprimentos
« Última modificação: Fevereiro 18, 2020, 10:11:46 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 8921
  • Recebeu: 895 vez(es)
  • Enviou: 1627 vez(es)
  • +105/-35
    • http://youtube.com/HSMW
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3824 em: Fevereiro 18, 2020, 12:58:22 pm »

E já agora podia vir com umas viaturas da mesma época...  ::)




Devidamente armadas com o maior calibre possível é claro...



http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

 

O "BÉRRIO", UM NAVIO SINGULAR.

Iniciado por Miguel Silva Machado

Respostas: 27
Visualizações: 12950
Última mensagem Fevereiro 02, 2020, 07:55:25 am
por tenente
Marinha entrega pela primeira vez comando de navio a mulher

Iniciado por Marauder

Respostas: 38
Visualizações: 12538
Última mensagem Maio 18, 2006, 09:03:15 am
por Pedro Monteiro
Navio da Marinha Intercepta Imigrantes Ilegais

Iniciado por Cabecinhas

Respostas: 0
Visualizações: 2576
Última mensagem Setembro 09, 2007, 10:55:31 am
por Cabecinhas
NAVIO DE PATRULHA COSTEIRA

Iniciado por luis filipe silva

Respostas: 52
Visualizações: 19794
Última mensagem Outubro 03, 2008, 10:36:53 pm
por JQT
Navio Hospital

Iniciado por pedro

Respostas: 25
Visualizações: 6040
Última mensagem Março 28, 2020, 12:44:53 pm
por goldfinger