Homem colhido pela avioneta na Caparica pertencia à Força AéreaO homem que foi atropelado, esta quarta-feira, pela avioneta que aterrou de emergência na praia São João da Caparica, em Almada, era sargento da Força Aérea. Era casado, nascido em Viseu e vivia em Almada, relata o
Jornal de Notícias.
“Ironia do destino… Sargento da Força Aérea, a gozar no seu pleno direito a reserva que tanto ambicionou, junto daqueles que sempre quis estar, na sua praia, à beira mar… é atropelado por uma aeronave!!!”, foi um dos vários comentários escritos, a homenagear José Lima, na sua página de Facebook.
De acordo com uma fonte da Força Aérea, em declarações ao
JN, a família da vítima dispensou as cerimónias fúnebres militares.
Quanto aos tripulantes que conduziam a avioneta, vão ser hoje ouvidos pelo Ministério Público e, até há bocado, ainda estavam a ser interrogados pelas autoridades.
Enquanto a Aerocondor, a escola de aviação que alugou a avioneta ao aeroclube de Torres Vedras, esclareceu que a viagem consistia num voo de treino com um aluno e um instrutor sénior com bastante “experiência e milhares de horas de pilotagem”, o aeroclube divulgou um comunicado onde indicou que o avião estava em “perfeitas condições mecânicas”, assegurando ter “todas as revisões e certificações exigidas”, conclui o jornal.
>>>> http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/homem-colhido-pela-avioneta-pertencia-a-forca-aerea-194676?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebookRIP....
