Agora é melhor parar com isto senão daqui a pouco a FAP fica o INEM do ar 
Basicamente a ideia é essa...
Basta reparar nas últimas aquisições de aeronaves para vermos o trajecto que a FAP, leva a mando dos IrResponsaveis politicos que tutelam a pasta, e não só.
A intenção é mesmo essa, adquirir o máximo de aeronaves, que, são modelos desarmados por imposição superiora, sejam ajustadas a maioritariamente efectuar missões de carácter civil, lei-a-se humanitário, tão na moda agora.
Os sete Kualitas de brincar, os cinco, ou até seis C390, os seis UH-60A e os três UH-60L, e muito provavelmente mais um quarteto de UH-60L, para reforçar as missões do INEM, que num total de 26 aquisições de cargueiros e helis de transporte/Medevac/SAR, a FAP vai torrar uns 1.050 milhões em Vinte e seis aeronaves para missões civis e pouco mais, e, enquanto isso decorre em termos de aeronaves Militares apenas foram adquiridos os P3 Alemães por cerca de 45 Milhões, muito menos de 1/20 do valor dispendido em acft's civis !!!!
A transformação da FAP, em Ramo de apoio AÉREO da ANPC, continua em bom ritmo, pois pergunte-se a quem " manda, e não Comanda ";
A FAP ainda precisa de Aeronaves Militares

Se precisa, porque raio só se adquirem aeronaves para missões civis ??
Abraços