Muito sinceramente tenho que dizer que vou fazer o esforço de não ver este tópico...é que faz-me mal à figadeira.
Mas isto é uma decisao boa, pois permite apenas a venda da actividade da empresa. É certo que através de concessao o estado faz menos dinheiro, mas afasta os grupos económicos que aparentement v^em cheio de boas intençoes, mas só estao interessados na especulaçao imobiliária depois da empresa falir.
Os terrenos onde estão os ENVC são propriedade da extinta junta autonoma dos portos do Norte actualmente Instituto Portuario e Transportes Maritimos numa concessao de 50 anos que termina em 2031 finda a qual os terrenos e todas as edificaçoes voltam para o instituto ou é renovada a concessão, sendo que os mesmo tem exclusividade para a construção naval nao podendo neles ser edificado mais nenhum tipo de actividade.
mas isto vale o que vale..... basta um decreto do ministerio para alterar a situação
Cabeça de martelo
Por aqui a loucura tambem ja se esta a apoderar da cabeça de muitos, e não podemos sair nem fugir da situação,
as esperanças ainda nao começaram a renascer, ja ninguem acredita em nada nem em ninguem.
So visto, temos que aguardar para ver no que isto da........
quero ver se de facto alguem se candidata á privatizaçao , é que por enquanto são só boas intenções.
PS: Os Motores do Anticiclone, que foi encomendado e rejeitado pela RAA e que se enconta em blocos ao lado da doca, perderam a omolgação, por motivos ambientais, as normas da UE foram alteradas e eles emitem CO2 em excesso pelas novas normas. os blocos ainda se poderao aproeitar noutra construçao mas nao durante muito mais tempo.
14 milhões quase a ir diretamente para o lixo