Coisas do Diabo

  • 430 Respostas
  • 104363 Visualizações
*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 25342
  • Recebeu: 3339 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1724/-1690
Re: Coisas do Diabo
« Responder #390 em: Maio 15, 2014, 04:55:05 pm »
Grávida de oito meses condenada à morte no Sudão


Meriam Yehya Ibrahim é uma sudanesa de 27 anos, grávida de oito meses, que foi condenada à pena de morte, depois de ter recusado renunciar ao cristianismo. O caso está a ser denunciado pela Amnistia Internacional.

Meriam, que está presa desde Agosto de 2013, viu a sentença ser confirmada esta quinta-feira, depois de ter sido condenada no domingo. Durante a leitura da sentença, o juiz tinha-lhe dado um prazo de três dias para se converter ao Islão. Mas Meriam recusou.

Em causa estão acusações de “abjuração”, por ter recusado renunciar à fé cristã e abraçar o islamismo, e de “adultério”, por estar casada com um cristão, um casamento que é considerado nulo à luz das leis do Sudão. Meriam Yehya Ibrahim, que está detida com o filho de 20 meses, é casada com um cristão oriundo do Sudão do Sul e foi criada como cristã ortodoxa, a religião da mãe, não tendo tido qualquer contacto com o pai muçulmano durante a infância.  

A denúncia que levou à sua detenção terá sido feita por um familiar que a acusava de manter uma relação adúltera, uma vez que estava casada com um cristão, uma ligação que não é reconhecida pela Sharia, a lei islâmica em vigor no Sudão. Já em Fevereiro deste ano, segundo a Aministia Internacional, o tribunal acrescentou a acusação de abjuração ao processo de Meriam, depois de esta ter declarado ser cristã e não muçulmana.

A Aministia Internacional está, neste momento a tentar chamar a atenção para o caso, de forma a impedir que a sudanesa seja executada.

“O facto de uma mulher ser condenada à morte pela sua fé religiosa e a ser chicoteada por ser casada com um homem alegadamente de uma religião diferente é chocante e abjecto”, ataca frisa o investigador da Amnistia Internacional para o Sudão, Manar Idriss, no site daquela organização.

Para o activista , “esta é uma violação flagrante das leis internacionais de direitos humanos” que deve ser combatida.

SOL
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23211
  • Recebeu: 4120 vez(es)
  • Enviou: 2895 vez(es)
  • +2735/-4497
Re: Coisas do Diabo
« Responder #391 em: Agosto 01, 2014, 10:22:09 am »


Sobre Edir Macedo e o rei Salomão

Por Morris Kachani
 31/07/14  19:46  

Um templo que é 4 vezes maior que o Santuário de Aparecida, equivalendo a 5 campos de futebol.

De Hebron, na Terra Santa, foram trazidos 40 mil metros quadrados de pedras. Doze oliveiras foram importadas do Uruguai para reproduzir o Monte das Oliveiras. Nas paredes, grandes menorás – candelabros de sete braços.

E Edir Macedo orando, de barba branca, vestido com uma indumentária judaica – o kipá, o talit (xale utilizado pelos hebreus nas preces).

Estamos no Templo de Salomão, da igreja Universal, em São Paulo, que acaba de ser inaugurado, a um custo de R$ 680 milhões e capacidade para 10 mil pessoas.

Os últimos números apresentados IBGE dão conta de que a Universal tem perdido fiéis e espaço para as concorrentes. No último censo a igreja fundada pelo bispo Edir Macedo perdeu 229 mil adeptos, passando de 2,102 milhões para 1,873 milhão. Já a Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago, ganhou 315 mil seguidores.

De acordo com Ricardo Bitun, professor do departamento de pós graduação de ciências da religião do Mackenzie, a construção do templo marca uma nova fase da Universal. “Pelos comerciais que estão sendo veiculados na TV Record, muito bem feitos por sinal, se projeta um novo perfil para o fiel da Universal: bem sucedido, bom cidadão, classe média, um homem de família, o famoso bordão: ‘Eu sou Universal’. Ali você tem uma dentista muito bonita, um médico, um advogado”.

“Existe uma transformação em curso. A Universal captou a ascensão de uma nova classe social e passou a trabalhar de outra forma”.

“A Universal, veio pra ficar, criar raízes e disputar fiéis no interior do campo religioso brasileiro, bem diferente de seu início modesto, quando realizava seus cultos em velhos barracões alugados”.

O que significa a construção do Templo de Salomão no contexto religioso brasileiro atual?

Penso que de alguma forma ao construir o Templo de Salomão, a Universal ganha capital simbólico, ou seja, até então grandes catedrais (que representam capital simbólico) eram monopolizadas pela igreja Católica romana. Por exemplo o marco zero da cidade de São Paulo – Catedral da Sé -, ou na cidade de Aparecida do Norte, localizada entre duas grandes metrópoles, onde temos a maior catedral do Brasil, e assim por diante.

Em toda grande capital, você é capaz de vislumbrar uma grande catedral católica romana encravada no meio da cidade, com suas torres e sinos, dando visibilidade à religião e simbolizando a força da mesma na cidade.

Quem utiliza este termo capital simbólico é Pierre Bourdieu, sociólogo francês, ressaltando que a religião é portadora de um “capital religioso”, que por não ser obrigatoriamente quantificado ou mensurado, pode ser chamado de “capital simbólico”. Significa dizer que no chamado “campo religioso” há uma disputa por parte das instituições para disponibilizar e manipular os “bens simbólicos de salvação” que compõem o capital (areia abençoada, mesa branca energizada, óleo orado, rosa ungida, entre outros).

Com a construção do Templo de Salomão o eixo simbólico religioso é no mínimo compartilhado (ou deslocado) para uma outra religião que mostra sua força e vontade de competir numérica e simbolicamente com a religião que até então (500 anos) detinha o monopólio religioso.

Além disso, mostra por parte da liderança da Universal a firme decisão de querer estabelecer suas raízes em solo pátrio, não que já não tenha estabelecido, mas a construção de um templo destas proporções reforça a ideia de que ela, Universal, veio pra ficar, criar raízes e disputar fiéis no interior do campo religioso brasileiro, bem diferente de seu início modesto, quando realizava seus cultos em velhos barracões alugados.

Ronda agostoComo a Universal se inscreve no cenário pentecostal? O número de fieis cresce ou diminui? Quem são os principais concorrentes da Universal e quem os apóia?

A Universal é descrita por sociólogos e pesquisadores da religião como pertencente ao chamado neopentecostalismo – pentecostais que se distanciaram da antiga matriz pentecostal clássica como por exemplo as Assembleias de Deus e tantas outras. Utilizam a Teologia da Prosperidade -teologia que interpreta os textos bíblicos a fim de que os fiéis creiam que Deus tem saúde e bênçãos materiais para entregar ao seu povo-, como sua principal alavanca na conquista de novos fiéis, prometendo-lhes a riqueza terrena ao invés das futuras riquezas celestiais. As benesses do céu são para o “aqui e o agora”.

Os últimos números apresentados pelo IBGE dão conta de que a Universal tem perdido fiéis e espaço para as concorrentes, também pertencentes ao neopentecostalismo: Mundial do Poder de Deus, Internacional da Graça de Deus e outras menores.

Qual a diferença entre o público delas e da Universal?

Além de curiosos, pesquisadores e público em geral, penso que o próprio fiel da Universal terá muito interesse e “orgulho” em estar dentro do templo da sua igreja. Arrisco a dizer que o imaginário medieval pode aqui muito bem ser reproduzido na cabeça do fiel moderno (guardada as devidas proporções espaciais e temporais). Imagine um camponês saindo de sua pequena casa e entrando numa grande igreja europeia da Idade Média, com afrescos e ouro por todos os lados? Qual a sensação que passaria por sua cabeça? Poder, riqueza, luxo, etc.? Voce poderia me dizer: -“Isto num primeiro momento, mas depois não viria a raiva, o sentimento de opressão, exploração, etc?”. Provável. Mas, também o de construção de algo que lhe dê orgulho, grandeza, etc.

Penso que o mesmo acontece, (numa análise bem simples e informal) com o fiel da Universal, aquela é a sua “casa”, a “sua” igreja.

No que o público da Universal se diferencia das outras neopentecostais?

O público é também das classes menos favorecidas, mas não só. Você vê pelas propagandas na TV. Nas outras o poder aquisitivo dos fieis é mais baixo, de forma geral.

Por exemplo, Valdemiro Santiago, da Mundial, dá mais ênfase para a cura divina, e a Universal vem se distanciando disso. A tendência está em buscar a nova classe média. Talvez a Universal tenha mais apelo com ela, sem esquecer o pessoal lá de baixo.

Os cultos e a mitologia da Universal mudaram ao longo do tempo ou continuam os mesmos? Tem alguma ideia ou projeção de quanto a igreja arrecada em termos de dízimos?

A ênfase da Universal em seu começo (1977) foi o exorcismo, a “guerra santa” contra os poderes diabólicos, encarnados principalmente nas religiões afro.  Possuía até então um forte viés maniqueísta vendo o mundo como o palco de uma luta constante entre Deus e o Diabo, dividindo assim todas as suas estratégias e atividades.

Na década de 80 e 90 eles mudam sua ênfase, migrando para a teologia da prosperidade como seu principal foco. Isto é facilmente verificável através do chamados “testemunhos” via TV (Record). Antes era o “eu era pobre, desempregado, miserável…”, agora é “tenho dois carros do ano, casa própria e uma próspera empresa”. Este é o rosto da Universal pós década de 80 e 90.

Estamos presenciando agora uma outra fase, que tem seu início, ao que me parece desde a construção do templo. Pela TV se projeta um novo perfil para o fiel da igreja: bem sucedido, bom cidadão, classe média, um homem de família, o famoso bordão: “Eu sou Universal”.

Não quero dizer com isso que ela abandone as outras fases (exorcismo, prosperidade, etc), apenas que ela não mais as enfatiza.

Quanto à arrecadação ninguém nunca soube ao certo e asseguro que nunca saberá, este segredo é guardado a sete chaves.

Como se dá a interface entre Universal e Record? Qual o nível de representatividade política da igreja?

A igreja ocupou com muita habilidade o espaço público, principalmente o espaço político. Hoje presenciamos no Rio de Janeiro Garotinho e Crivella numa disputa acirrada pelo governo. Crivella, sobrinho de Edir Macedo, foi ministro da pesca no atual governo. Vereadores, deputados e senadores ligados à igreja são cuidadosamente eleitos e colocados estrategicamente em postos-chave nas comissões que interessam a Universal, principalmente as ligadas a rádio e televisão. Voltando um pouco ao tempo, percebemos a importância da Universal no cenário político quando da derrota eleitoral de Lula representado pela esquerda, assim como na eleição de Fernando Collor (89) e Fernando Henrique (94).

O que sabe sobre o momento atual de Edir Macedo? Na última foto ele aparece vestindo toda a indumentária religiosa judaica, além da barba branca. Tem um por que? Ou ainda, qual seria sua opinião pessoal a respeito disso tudo?

Sua indumentária judaica, sua longa barba branca, etc., compõe o cenário “religioso espetacular” o qual ele, Edir Macedo está pronto a encenar.

Sabe-se pelo último censo do IBGE que a Universal perdeu fiéis para seus concorrentes diretos, principalmente a Mundial do Poder de Deus. Um “contra-ataque” se faz necessário para todo aquele que deseja manter-se na liderança e em pleno crescimento. Creio que Edir Macedo, como todo empresário bem-sucedido, quer garantir sua posição no “ranking da fé”.

Por que a indumentária judaica?

Não só a Universal como outras igrejas neopentecostais, resgatam uma tendência judaizante. Os pentecostais estão muito mais próximos do judaísmo que os católicos. É uma forma de se diferenciarem do arcabouço católico romano que formou a nação brasileira nestes primeiros 500 anos.

E o ritual judaico é riquíssimo, ele dá uma liga. O Antigo Testamento é extremamente simbólico e afinal, constitui aproximadamente ¾ da Bíblia.

A Universal utiliza muitos elementos do judaísmo em suas campanhas. Por exemplo, tem a campanha da Pedrinha de David, na qual o fiel vai lá na frente, faz uma oferta e ganha uma pedrinha simbolizando David. Esta pedrinha supostamente serve para ser usada na hora das dúvidas. O fiel é orientado a pegá-la na mão e orar, em busca de uma solução.

Segundo a Bíblia David destruiu o inimigo filisteu representado pelo gigante Golias, com apenas três pedrinhas.

Por que decidiram chamar este complexo religioso de Templo de Salomão?

O cristianismo sai do judaísmo. São muito próximos no começo. Salomão é filho de David. O Templo de Salomão foi o primeiro grande templo judaico (o Muro das Lamentações, em Jerusalém, é o que sobrou dele). Segundo a Bíblia no templo original havia uma arca de aliança toda de ouro com querubins em cima, e dentro três elementos: as duas tábuas da lei que Moisés recebeu, a vara de Arão (irmão de Moisés), e o maná – o pão que descia do céu durante a travessia no deserto. Isso se perdeu, após a destruição do templo. Mas no templo da Universal, vai ter uma réplica dessa arca.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10459
Re: Coisas do Diabo
« Responder #392 em: Setembro 02, 2014, 08:25:11 pm »
Harvard Professor Noel Ignatiev talks about how to end the White race


http://en.wikipedia.org/wiki/Noel_Ignatiev

Há mais, mas quem quiser que se dê ao trabalho de recolher este tipo de "ideias" e seus autores e junte os pontos por si mesmo.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10459
Re: Coisas do Diabo
« Responder #393 em: Setembro 13, 2014, 11:36:18 pm »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10459
Re: Coisas do Diabo
« Responder #394 em: Setembro 23, 2014, 11:16:21 pm »
As "Pedras-Guia" da Georgia foram recentemente "actualizadas" com uma nova peça...

Antes:


Há 5 anos:


Há dias...


Mas nem sei porque é que ando a colocar estas coisas aqui quando ninguém parece estar interessado por porra nenhuma. :roll:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23211
  • Recebeu: 4120 vez(es)
  • Enviou: 2895 vez(es)
  • +2735/-4497
Re: Coisas do Diabo
« Responder #395 em: Setembro 24, 2014, 10:11:48 am »
Não digas isso. :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

vmpsm

  • Membro
  • *
  • 108
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: Coisas do Diabo
« Responder #396 em: Setembro 24, 2014, 12:07:13 pm »
Citar
What does human meat taste like?

Two London chefs are this week trying to come up with a burger that tastes like human flesh, while Hannibal is busy cooking lung and loin bourguignon over on NBC, but exactly what flavour do we have?

It's a macabre thought, but one carnivores can't help but idly wonder from time to time when eating the wide array of animals that we do.
What with cannibalism being illegal and all, we only really have the unreliable testimonies of murderers and long-dead explorers to go on. Here are some notable human-eaters' tasting notes:

"Man's flesh is delicious, it tastes far better than fish or pork."
- Alexander Pearce, an Irish convict notorious for cannibalising his fellow prison escapees. He reportedly made these comments shortly before being hanged.

"I sauteed the steak of Bernd, with salt, pepper, garlic and nutmeg. I had it with Princess croquettes, Brussels sprouts and a green pepper sauce. The flesh tastes like pork, a little bit more bitter, stronger. It tastes quite good."
- German cannibal Armin Meiwes during a 2007 TV interview.

"It melted in my mouth like raw tuna in a sushi restaurant."
- Murderer Issei Sagawa, on taking a bite out of his victim.

"It was like good, fully developed veal, not young, but not yet beef. It was very definitely like that, and it was not like any other meat I had ever tasted... It was mild, good meat with no other sharply defined or highly characteristic taste such as for instance, goat, high game, and pork have."
- William Seabrook, an explorer who ate a human rump steak on a trip to West Africa.

"It's so sweet."
- Egyptian model Omaima Nelson on her husband's ribs.

"I only eat the parts with muscles, particularly thighs and calves, which are my favorite. I make a very tasty stew with the tongue and I use the eyes to make a nutritious and healthy soup."
- Dorangel Vargas, known as the 'Hannibal Lecter of the Andes'.

"The breasts of man...are the sweetest meat I ever tasted."
- American prospector Alferd Packer, who was accused of cannibalism during the winter of 1873-1874.

There we have it. Apparently somewhere between veal and pork steaks. Unless you'd rather take the word of an NEC food-testing robot, which when a reporter placed his hand against its taste sensor deemed him to be "prosciutto".

http://www.independent.co.uk/life-style/food-and-drink/news/what-does-human-meat-taste-like-9748706.html
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 13073
  • Recebeu: 3297 vez(es)
  • Enviou: 7929 vez(es)
  • +1146/-1908
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Coisas do Diabo
« Responder #397 em: Setembro 24, 2014, 02:57:10 pm »
Não digas isso Luso! Leio e vejo tudo o que é postado.
 :G-beer2:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10459
Re: Coisas do Diabo
« Responder #398 em: Setembro 27, 2014, 12:26:22 pm »
Sandy Hook: Operação psicológica subversiva.

http://winteractionables.com/?p=10742
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23211
  • Recebeu: 4120 vez(es)
  • Enviou: 2895 vez(es)
  • +2735/-4497
Re: Coisas do Diabo
« Responder #399 em: Outubro 07, 2014, 05:24:50 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10459
Re: Coisas do Diabo
« Responder #400 em: Outubro 13, 2014, 03:42:12 pm »
http://www.tomatobubble.com/malala_hoax.html

Pessoalmente sempre estranhei o à-vontade, a fluência e a maturidade de uma garota nascida no cú-de-judas.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Coisas do Diabo
« Responder #401 em: Novembro 30, 2014, 11:13:47 pm »
"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23211
  • Recebeu: 4120 vez(es)
  • Enviou: 2895 vez(es)
  • +2735/-4497
Re: Coisas do Diabo
« Responder #402 em: Janeiro 31, 2015, 03:54:35 pm »
Como deixar puto da vida o Presidente do Eurogrupo em 5 segundos:


Gostava de ser uma mosca para saber o que o Jeroen Dijsselbloem disse ao Varoufakis.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23211
  • Recebeu: 4120 vez(es)
  • Enviou: 2895 vez(es)
  • +2735/-4497
Re: Coisas do Diabo
« Responder #403 em: Fevereiro 05, 2015, 12:27:39 pm »
‘American Sniper’ thrills audiences — in Iraq



Moviegoers in Baghdad were on the edge of their seats while watching “American Sniper” — as the controversial war drama thrilled audiences in Iraq, where much of the film is set.

“When the sniper was hesitating to shoot [the child holding the RPG in the film’s first scene], everyone was yelling, ‘Just shoot him!’” Gaith Mohammed told the Global Post, adding that his theater was packed.

“Some people watching were just concentrating, but others were screaming, ‘F-ck, shoot him! He has an IED, don’t wait for permission!!’”

Since the movie’s release, many people have objected to the film’s portrayal of Navy SEAL Chris Kyle — a man who described Iraqis as “savages” in his memoir.

But despite the debatable subject matter, audiences turned out in droves at the upscale Mansour Mall for one short week to see the Clint Eastwood biopic, the Global Post reported Thursday.

Management eventually put their foot down, though, and ended showings “because the hero of this film boasts of killing more than 160 Muslims,” according to a theater employee.

While the film obviously stirred controversy among locals, Iraqi moviegoers couldn’t get enough of the film, packing numerous showings during opening week, according to the Global Post.

“I love watching war movies because especially now they give me the strength to face ISIS,” Mohammed said.

Crowds swarmed the cinemas throughout the week and most of the showings were sold out, according to the Global Post.

People were even forced to book their tickets a day in advance during opening week, Mohammed said. When asked if he thought the movie was racist or anti-Arab, the young man —roughly in his 20s — replied, “No, why? The sniper was killing terrorists, the only thing that bothered me was when he said he didn’t know anything about the Quran!”
Modal Trigger

“[Kyle] was a hero and he went through difficult training,” student Omar Jalal added, saying he believed Kyle was simply serving his country. “Besides … it’s just a movie, and I like war movies. If they are true or not, whatever!”

Others weren’t so accepting of the film’s “hero” or its highly debatable content.

“To some extent, I considered it against all Muslims,” said Wael, a government ministry employee. “The sniper, he has a chance to hit the child and his mother in their foot [during the opening scene] or anywhere without killing them, but he didn’t because he’s bloodthirsty like all the American troops.”

Wael added that he was only giving his first name because he fears that speaking out about the film could put his life in jeopardy.

While some may be surprised by how popular “American Sniper” was in the Middle East, Iraqi filmmaker Mohamed Al-Daradji believes it makes perfect sense.

“When Iraqis see a film [about war], they’ll be engaged in it because they feel part of them is there,” he explained. “That’s why we Iraqi filmmakers have to make films about Iraqi people.”

 :arrow: http://nypost.com/2015/01/29/american-s ... s-in-iraq/
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Coisas do Diabo
« Responder #404 em: Fevereiro 05, 2015, 01:48:58 pm »
foto que foi mostrada a policia inglesa, ignoraram e so mais tarde decidiram investigar a fundo   :N-icon-Axe:



http://www.mirror.co.uk/news/uk-news/ia ... ld-3167900
"All the world's a stage" William Shakespeare