eh para mim é um desperdício de dinheiro que não nos vai trazer benefício nenhum
Quando temos outras coisas urgentes para resolver
Tais como?
substituição dos m113
substituição do chaparral
Os M113 são do Exército e os Chaparral já nem sequer estão em uso.
substituição do milan
Exército.
uns helis de jeito (que podiam perfeitamente tratar de CAS na RCA)
Um dos programas de reequipamento militar são exactamente os helicopteros de evacuação.
substituição dos F-16
Modernização dos F-16.
navios que não tenham sido construídos em 1150
Por isso é que se quer construir mais 6 NPO e o orçamento para isso será bastante superior ao deste programa (penso eu de que).
substituição dos M-114
versões em falta do Pandur
Exército.
substituição dos P-3
Não é uma prioridade nem será nos próximos anos.
novos capacetes e proteção de ouvidos para todos
Há um modelo Português, não há é vontade de adquiri-los. Fez-se um programa, enviou-se para o Tribunal de contas e o mesmo mandou para trás. O governo não quer saber de capacetes, quer saber que poupa assim uns dinheiritos para gastar com os amigos e companhia.
substituição do LAW
?
e fora da parte de equipamento:
fazer obras nas bases em vez de as ter a cair aos pedaços
reformar os regimes de contrato, condições, salários etc etc
Isso não tem a haver com os programas de reequipamento.
Eu sei que cada ramo tem o seu orçamento e etc, mas para mim vamos estar a queimar dinheiro em algo que não nos vai oferecer nada de interessante, e o trabalho que vai fazer podia ser substituído por algo bastante mais polivalente
E finalmente gostava de saber de onde virão os pilotos
Não é que eu seja um grande fã desta aquisição, mas sim é preciso algo para treinar os nossos PILAV e será muito mais barato treiná-los cá recorrendo a um meio que não é provavelmente o melhor para o efeito, a pura e simplesmente ter que recorrer ao estrangeiro e nunca sabendo se há orçamento ou não para pagar uns milhões à cabeça.
Eu sou totalmente contra é o número que será adquirido, são demasiados e aposto que em pouco tempo teremos metade da Esquadra 103 (presumo que seja esta que receberá estes aparelhos) encostada.
12 ST para ministrar formação de pilotagem?! Um perfeito exagero e nem sequer venham falar de CAS...