1- Fonix, mas isto é o que? Modernização minimalista? Modernizações Pontuais? Mas isto é o quê? A mercearia da Tia Gertrudes? Aí, como nós estamos...

2 - 12 Merlin em serviço?

3 - 5 P3 em serviço e alvos de modernizações pontuais? Vão instalar um cagatório mais aerodinâmico que não magoe as nalgas quando existe turbulência, porque alguém tem o rabo sensível? Epá, só me apetece ser malcriado ( se não sabem o que vão executar, metam apenas modernização, simples)...

4 - Existe um trabalho (pelo menos), que explica que o Chip pode ser substituído pelo Epsilon. E segundo consta parte deles estão encaixotados (foram adquiridos 18), estão em serviço 14.

5 - Mas neste país, alguém cumpre a LPM? Aliás, os rácios de execução são exatamente como estas apresentações. Uma comédia, em que às vezes lá existem umas cenas reais e crediveis...

6 - Não voam 6 Chip. Se voarem 3.

7 - Referência aos pontos positivos: UAS, MLU dos F16 e os helis armados.

8 - Então mas na apresentação não está substituição dos Alpha? O ST encaixa-se nisso.

Cumprimentos
P.S. KC-TAE

P.S. 2 - Temos um Heli de transporte estratégico e não sabíamos. Leva sonda de Reabastecimento em Voo. Com uns balcões de minis, uma churrasqueira na rampa de carga e a tripulação a "aliviar-se" pela Porta, até chegamos ao outro lado do Mundo. Fonix. O que vale é que do chão não passamos.

P.S. 3 - A FAP precisa urgentemente de um departamento de informação e comunicação como deve ser.

P.S. 4 - Simões, opiniões todos temos. Eu preocupo-me com a minha e registo a dos outros membros do fórum. E a minha é que mais vale ST's do que estarmos como estamos. Quanto ao Epsilon não me parece que a sua substituição seja prioritária. Os Falcon e Chips sim. O primeiro pode ser por exemplo o ERJ, e o segundo pelo Epsilon.