Substituição dos Alpha-jet

  • 759 Respostas
  • 123712 Visualizações
*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 1818
  • Recebeu: 241 vez(es)
  • Enviou: 450 vez(es)
  • +12/-1
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #270 em: Janeiro 16, 2018, 07:29:15 pm »
Poland orders four more M-346 Advanced Jet Trainers (Air Recognation, 16 de Janeiro de 2018)

Poland opts for additional Leonardo M-346 Master jet trainers
(16 de Janeiro de 2018)
Citação de: Remigiusz Wilk / Jane's Defence Weekly
On 10 January, Poland issued an invitation to Leonardo to participate in talks regarding the delivery of eight more M-346 advanced jet trainer aircraft.

Poland plans to order four M-346s for delivery until 2020, with an option for an additional four in 2021–22. This would be in addition to the original contract for eight M-346s signed in 2014.

The Polish Air Force’s acceptance of the first eight M-346s was delayed because of problems with the aircraft's Embedded Tactical Training System, the Ministry of National Defence said in 2016.

(...)
Fonte: http://www.janes.com/article/77073/poland-opts-for-additional-leonardo-m-346-master-jet-trainers

Quem esteve atento nos últimos anos, bem viu o que se falou sobre criar uma escola de caças em Beja, isso significa que a FAP e governo já tinham em mente que o futuro da instrução de pilotos após o fim do Alpha Jet seria uma escola internacional e não manter tudo como estava, nós queríamos era que essa escola fosse em Portugal.
Questiono-me é sobre quem vai pagar essa escola ou, mais especificamente, como vamos convencer a NATO a colocar cá isso.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 3210
  • Recebeu: 1963 vez(es)
  • Enviou: 1257 vez(es)
  • +1582/-175
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #271 em: Janeiro 16, 2018, 09:10:33 pm »
Poland orders four more M-346 Advanced Jet Trainers (Air Recognation, 16 de Janeiro de 2018)

Poland opts for additional Leonardo M-346 Master jet trainers
(16 de Janeiro de 2018)
Citação de: Remigiusz Wilk / Jane's Defence Weekly
On 10 January, Poland issued an invitation to Leonardo to participate in talks regarding the delivery of eight more M-346 advanced jet trainer aircraft.

Poland plans to order four M-346s for delivery until 2020, with an option for an additional four in 2021–22. This would be in addition to the original contract for eight M-346s signed in 2014.

The Polish Air Force’s acceptance of the first eight M-346s was delayed because of problems with the aircraft's Embedded Tactical Training System, the Ministry of National Defence said in 2016.

(...)
Fonte: http://www.janes.com/article/77073/poland-opts-for-additional-leonardo-m-346-master-jet-trainers

Quem esteve atento nos últimos anos, bem viu o que se falou sobre criar uma escola de caças em Beja, isso significa que a FAP e governo já tinham em mente que o futuro da instrução de pilotos após o fim do Alpha Jet seria uma escola internacional e não manter tudo como estava, nós queríamos era que essa escola fosse em Portugal.
Questiono-me é sobre quem vai pagar essa escola ou, mais especificamente, como vamos convencer a NATO a colocar cá isso.

Cumprimentos,


E precisamente por isso, o amigo Paulo Rocha até brincou com esse facto [a possibilidade de ver o M-346 Master na FAP] em 2014.

« Última modificação: Janeiro 16, 2018, 09:13:39 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 8372
  • Recebeu: 964 vez(es)
  • Enviou: 1131 vez(es)
  • +134/-45
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #272 em: Janeiro 16, 2018, 09:10:46 pm »
A despedida em Beja.
Ainda não encontrei nada oficial da FA...

Saiu hoje a noticia.

Alpha-Jet voa pela última vez
Aeronave estava ao serviço da Força Aérea deste 1993




http://www.emfa.pt/www/noticia-1625-alpha-jet-voa-pela-ultima-vez
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 4283
  • Recebeu: 291 vez(es)
  • Enviou: 284 vez(es)
  • +56/-26
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #273 em: Janeiro 16, 2018, 10:11:57 pm »
Poland orders four more M-346 Advanced Jet Trainers (Air Recognation, 16 de Janeiro de 2018)

Poland opts for additional Leonardo M-346 Master jet trainers
(16 de Janeiro de 2018)
Citação de: Remigiusz Wilk / Jane's Defence Weekly
On 10 January, Poland issued an invitation to Leonardo to participate in talks regarding the delivery of eight more M-346 advanced jet trainer aircraft.

Poland plans to order four M-346s for delivery until 2020, with an option for an additional four in 2021–22. This would be in addition to the original contract for eight M-346s signed in 2014.

The Polish Air Force’s acceptance of the first eight M-346s was delayed because of problems with the aircraft's Embedded Tactical Training System, the Ministry of National Defence said in 2016.

(...)
Fonte: http://www.janes.com/article/77073/poland-opts-for-additional-leonardo-m-346-master-jet-trainers

Quem esteve atento nos últimos anos, bem viu o que se falou sobre criar uma escola de caças em Beja, isso significa que a FAP e governo já tinham em mente que o futuro da instrução de pilotos após o fim do Alpha Jet seria uma escola internacional e não manter tudo como estava, nós queríamos era que essa escola fosse em Portugal.
Questiono-me é sobre quem vai pagar essa escola ou, mais especificamente, como vamos convencer a NATO a colocar cá isso.

Cumprimentos,

O tuga ainda tentou pôr os coreanos a pagar!

Como já se falou, com o investimento em novos aviões por espanha, não me parece que a NATO vá querer investir cá, até porque albacete é já aqui. 
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7098
  • Recebeu: 556 vez(es)
  • Enviou: 244 vez(es)
  • +498/-0
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #274 em: Janeiro 17, 2018, 04:09:59 pm »
Mesmo que não venha nada ("por via das dúvidas") devem ir manter a Esquadra 103 (sem aviões) por mais 5 ou 6 anos...até finalmente alguém se lembrar de a extinguir...tipo GALE/UALE...
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 9546
  • Recebeu: 1136 vez(es)
  • Enviou: 2521 vez(es)
  • +167/-48
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #275 em: Janeiro 19, 2018, 08:43:21 pm »
Qual o destino das ultimas 6 aeronaves, material sobresselente, de apoio e ferramentas?

Na Nigéria ainda servem para atacar o Boko Haram...

http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 1818
  • Recebeu: 241 vez(es)
  • Enviou: 450 vez(es)
  • +12/-1
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #276 em: Janeiro 19, 2018, 09:00:32 pm »
Talvez a Discovery Air ou QinetiQ?

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 3210
  • Recebeu: 1963 vez(es)
  • Enviou: 1257 vez(es)
  • +1582/-175
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #277 em: Janeiro 20, 2018, 12:15:24 pm »
Talvez a Discovery Air ou QinetiQ?

Cumprimentos,

Quase de certeza algo desse género. Além de que alguns dos nossos Alpha-Jet A [aqueles que foram destinados aos Jaguares] estão equipados com RWR e lançadores de chaff/flare instalados no final da década de 90 nas OGMA, e isso é uma mais valia para estas empresas.
« Última modificação: Janeiro 20, 2018, 12:23:08 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 6720
  • Recebeu: 2971 vez(es)
  • Enviou: 1543 vez(es)
  • +1496/-109
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #278 em: Janeiro 20, 2018, 01:39:55 pm »
Talvez a Discovery Air ou QinetiQ?

Cumprimentos,

Quase de certeza algo desse género. Além de que alguns dos nossos Alpha-Jet A [aqueles que foram destinados aos Jaguares] estão equipados com RWR e lançadores de chaff/flare instalados no final da década de 90 nas OGMA, e isso é uma mais valia para estas empresas.

A discoveryair com 26 aeronaves no seu inventário, nada mal mesmo !!!!!

Abraços
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 8372
  • Recebeu: 964 vez(es)
  • Enviou: 1131 vez(es)
  • +134/-45
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #279 em: Janeiro 20, 2018, 04:57:38 pm »
O Alpha-Jet voou no passado sábado pela última vez. Viaje com a SIC Notícias neste voo em 360º

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2018-01-20-O-Alpha-Jet-voou-no-passado-sabado-pela-ultima-vez.-Viaje-com-a-SIC-Noticias-neste-voo-em-360
 

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 327
  • Recebeu: 78 vez(es)
  • Enviou: 109 vez(es)
  • +14/-10
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #280 em: Janeiro 20, 2018, 05:23:10 pm »
...virá para cá o M-346 (ou AMX) que é só com um motor, pelo que mais barato de manter...
...e ganhamos em 3 frentes:
1) menos custos com motores
2) controlos mais modernos (digitais)
3) rentabilizamos com uma escola para outros países europeus
...e não me digam que não sou optimista!...
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 1818
  • Recebeu: 241 vez(es)
  • Enviou: 450 vez(es)
  • +12/-1
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #281 em: Janeiro 20, 2018, 06:00:12 pm »
Dissertação de mestrado de 2010 sobre o processo de substituição de uma frota de aeronaves, Aerospatiale Epsilon-TB 30 e Dassault/Dornier Alpha-Jet, na Força Aérea Portuguesa: https://www.repository.utl.pt/handle/10400.5/2807.

Citar
Na sequência do estágio efectuado em Julho de 2009, na Divisão de Recursos do Estado-Maior da Força Aérea (EMFA), com o tema, "O custo do ciclo de vida dos Sistemas de Armas na Força Aérea", surgiu a oportunidade de conhecer a realidade de Gestão de Frotas da organização, a qual traduz a essência das acções da instituição Força Aérea, conducentes ao desenvolvimento da missão, determinada pelos instrumentos legais da nação. O processo de substituição de uma Frota de Aeronaves é muito mais que um simples acto de gestão rotineiro. Trata-se de um investimento que tem que ser estrategicamente delineado e pautado pela economia, eficácia e eficiência e que está transversalmente relacionado com conceitos no domínio da Estratégia, Logística e Gestão Orçamental das Forças Armadas. Assim sendo, foi objecto de estudo, neste trabalho, o processo de decisão inerente à aquisição de uma nova frota de aeronaves, para substituir as já existentes, Aerospatiale Epsilon-TB 30 e Dassault/Dornier Alpha-Jet. Foram alvo de análise diversas alternativas de investimento que devido à sua complexidade foram estudadas com recurso à metodologia de análise multi-critério. Conclui-se como desejável a utilização deste tipo de análise de apoio à decisão e aplicação da ferramenta informática M-MACBETH na selecção da melhor aeronave para substituir as duas existentes.

Atenção que esta dissertação é só sobre o processo e não uma avaliação e escolha de uma aeronave específica.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 8372
  • Recebeu: 964 vez(es)
  • Enviou: 1131 vez(es)
  • +134/-45
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #282 em: Janeiro 20, 2018, 08:22:01 pm »
...virá para cá o M-346 (ou AMX) que é só com um motor,

Nada contra qualquer dessas aeronaves, só não sei se ainda se constroem AMX, ou vamos comprar usados ao Brasil ou Itália? Eles andam a vender?
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1587
  • Recebeu: 327 vez(es)
  • Enviou: 1423 vez(es)
  • +128/-17
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #283 em: Janeiro 20, 2018, 09:05:17 pm »
...virá para cá o M-346 (ou AMX) que é só com um motor,

Nada contra qualquer dessas aeronaves, só não sei se ainda se constroem AMX, ou vamos comprar usados ao Brasil ou Itália? Eles andam a vender?

Sempre se tem o M345 HET que é mono-motor.
 

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 327
  • Recebeu: 78 vez(es)
  • Enviou: 109 vez(es)
  • +14/-10
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #284 em: Janeiro 20, 2018, 11:43:48 pm »
...virá para cá o M-346 (ou AMX) que é só com um motor,

Nada contra qualquer dessas aeronaves, só não sei se ainda se constroem AMX, ou vamos comprar usados ao Brasil ou Itália? Eles andam a vender?

Sempre se tem o M345 HET que é mono-motor.

obrigado pela correcção...
era a esse o modelo em que pensava...
e penso que a ideia da produção desse modelo é oferecer uma máquina de treino com um preço acessível...
ou seja, talvez possam ser adquiridas pelas nossas Forças Armadas...
« Última modificação: Janeiro 21, 2018, 12:33:20 pm por jpthiran »
 

 

Governo entrega substituição do Aviocar à espanhola CASA

Iniciado por Maginot

Respostas: 10
Visualizações: 5628
Última mensagem Maio 06, 2005, 10:10:47 pm
por Luso
Aberto concurso para a substituição dos Aviocar

Iniciado por Ricardo Nunes

Respostas: 37
Visualizações: 14573
Última mensagem Dezembro 28, 2004, 09:13:27 pm
por JNSA
Substituição dos AlphaJet por um novo avião de treino?

Iniciado por Marauder

Respostas: 27
Visualizações: 12032
Última mensagem Setembro 21, 2006, 03:30:41 am
por p_shadow
Substituição dos Allouette III

Iniciado por JNSA

Respostas: 800
Visualizações: 167213
Última mensagem Abril 28, 2019, 05:37:08 pm
por dc
Programa de substituição do C-130

Iniciado por Boina_Verde

Respostas: 2061
Visualizações: 314639
Última mensagem Setembro 15, 2020, 02:59:57 pm
por Charlie Jaguar