O tempo de 36 horas de retirada de motor de um caça é inédito, já que as aeronaves modernas são projetadas para facilitar a manutenção, tornando as operações mais frequentes de forma mais rápida e econômica possível.Mas este não é claramente o caso do F-35, e as 72 horas necessárias para trocar seu motor explicam em parte o custo operacional de mais de US$ 1 trilhão estimado para os 2.700 caças F-35 que o Pentágono deve encomendar.Outras aeronaves não sofrem os mesmos pesadelos de manutenção.O Dassault Rafale, por exemplo, requer apenas três horas para trocar um motor — ou seja, para remover um motor e substituí-lo por outro — ou 1/24 do tempo necessário para o F-35A.E a cifra de três horas do Rafale não vem de uma brochura da Dassault, mas de uma reportagem da Marinha dos EUA publicada em 2010 e que relata como, durante um destacamento a bordo do porta-aviões USS Truman, uma “equipe de manutenção da Marinha Francesa de sete homens do esquadrão Rafale 12F completou a troca do motor em três horas.”
36 horas? Um verdadeira "maravilha". Dúvidas? https://www.aereo.jor.br/2019/01/05/retirada-do-motor-do-caca-f-35a-leva-36-horas/?fbclid=IwAR0uXsw0RoP48BXV7IQjX9Z5MC5MNpfvIrHafDAiaFmmakHXLdYYxjyuKPoCitarO tempo de 36 horas de retirada de motor de um caça é inédito, já que as aeronaves modernas são projetadas para facilitar a manutenção, tornando as operações mais frequentes de forma mais rápida e econômica possível.Mas este não é claramente o caso do F-35, e as 72 horas necessárias para trocar seu motor explicam em parte o custo operacional de mais de US$ 1 trilhão estimado para os 2.700 caças F-35 que o Pentágono deve encomendar.Outras aeronaves não sofrem os mesmos pesadelos de manutenção.O Dassault Rafale, por exemplo, requer apenas três horas para trocar um motor — ou seja, para remover um motor e substituí-lo por outro — ou 1/24 do tempo necessário para o F-35A.E a cifra de três horas do Rafale não vem de uma brochura da Dassault, mas de uma reportagem da Marinha dos EUA publicada em 2010 e que relata como, durante um destacamento a bordo do porta-aviões USS Truman, uma “equipe de manutenção da Marinha Francesa de sete homens do esquadrão Rafale 12F completou a troca do motor em três horas.”Cumprimentos
Eu bem digo, o F35, neste momento nem de borla!Não ganhavamos para os arranjos!
Citação de: Stalker79 em Janeiro 06, 2019, 11:56:49 pmEu bem digo, o F35, neste momento nem de borla!Não ganhavamos para os arranjos! Sim, eu acho que no futuro vai ser um grande avião, mas agora/próximos anos é por de lado, neste momento duvido que alguém esteja a pensar em reduzir tempos de manutenção pois é preciso ainda fazer tanta coisa para por o avião fight ready com todas as suas valências. E quem compra agora vai gastar um dinheirão em modernizações para corrigir todos os problemas.Mais vale modernizar os F-16 e daqui a 10/15 anos quando o F-35 estiver estável adquirir 12/16 unidades.
Defence Secretary Gavin Williamson has announced that British F-35 Lightning jets are ready to be deployed on operations around the world, marking a major step forward in combat capability. The Ministry of Defence (MoD) described it as “a huge landmark” in what has been “the biggest defence project in history”.The Defence Secretary made the announcement in a brand-new hangar at RAF Marham, which he opened today along with a new state-of-the-art training centre for F-35 pilots. This is part of over £550m being invested in the Norfolk base.Mr Williamson said the UK was moving “into a new era outside the EU”, but that the F-35 shows “our commitment to a role on the world stage [is] clear to both our allies and our enemies”.“The incredible F-35 jets are ready for operations, a transformed Typhoon has the power to dominate the skies into the 2040s and we continue to look even further into an ambitious future. The RAF has long shown Britain at its great and global best, and today it lifts our nation to even greater heights.”There are currently 17 aircraft in the RAF F-35 fleet, with 18 more in build or on order. The UK has committed to purchasing 138 F-35 Lightning aircraft over the life of the programme.
(Bloomberg) – Os dados de teste de durabilidade indicam que a vida útil inicial dos jatos de decolagem curta e pouso vertical F-35B comprados pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA “está bem abaixo” da expectativa de vida útil de 8.000 horas da frota. “Pode ser tão baixa quanto 2.100 horas”, diz o Escritório de Testes do Pentágono em um relatório anual de 2018 obtido pela Bloomberg que está programado para ser lançado esta semana.Isso significa que alguns jatos devem começar a atingir o limite de vida útil em 2026.
COLONIA, Alemanha – O Ministério da Defesa da Alemanha descartou oficialmente o caça de ataque conjunto (Joint Strike Fighter) F-35 como uma opção para substituir sua envelhecida frota de Tornados, informou o Defense News.Um funcionário do ministério confirmou que o F-35 não é um dos finalistas da competição, que busca um substituto para a frota de 90 jatos. A notícia foi relatada pela primeira vez pelo site alemão AugenGeradeaus.Autoridades de defesa alemãs na noite de quinta-feira enfatizaram que nenhuma decisão foi tomada além de reduzir o campo de jogo para o F/A-18 e o Eurofighter Typhoon. O Ministério da Defesa solicitará informações adicionais dos respectivos fabricantes, Boeing e Airbus, sobre as questões de operações, viabilidade econômica e cronograma, disseram essas autoridades.
Descartado pela Merkle. https://www.aereo.jor.br/2019/02/01/alemanha-oficialmente-descarta-o-f-35-como-substituto-do-tornado/?fbclid=IwAR2rgeDfKOz0DS0LhSmocTXHTxrqsIehUU2zJW2ZJDelnC5ElBZkYosTjJkCitarCOLONIA, Alemanha – O Ministério da Defesa da Alemanha descartou oficialmente o caça de ataque conjunto (Joint Strike Fighter) F-35 como uma opção para substituir sua envelhecida frota de Tornados, informou o Defense News.Um funcionário do ministério confirmou que o F-35 não é um dos finalistas da competição, que busca um substituto para a frota de 90 jatos. A notícia foi relatada pela primeira vez pelo site alemão AugenGeradeaus.Autoridades de defesa alemãs na noite de quinta-feira enfatizaram que nenhuma decisão foi tomada além de reduzir o campo de jogo para o F/A-18 e o Eurofighter Typhoon. O Ministério da Defesa solicitará informações adicionais dos respectivos fabricantes, Boeing e Airbus, sobre as questões de operações, viabilidade econômica e cronograma, disseram essas autoridades.Cumprimentos
A frota do F-35 Joint Strike Fighter ainda não tem uma taxa de disponibilidade de aeronaves adequada, de acordo com o escritório de testes do Departamento de Defesa dos EUA.O caça de quinta geração teve uma tendência “plana” nas taxas de capacidade nos últimos três anos, de acordo com um recente relatório operacional, de teste e avaliação. Mesmo quando os serviços militares se concentram em iniciativas de melhoria, eles “ainda não estão se traduzindo em melhor disponibilidade”, afirmou o relatório.“A disponibilidade média de toda a frota está abaixo do valor alvo do programa de 60% e bem abaixo dos 80% planejados necessários para a condução eficiente do [Teste Operacional Inicial e Avaliação, ou IOTE – Initial Operational Test and Evaluation]”, disse o relatório DOT&E 2018, segundo a Bloomberg, primeira a relatar a notícia.Apenas as versões da Força Aérea e do Corpo de Fuzileiros Navais alcançaram o status pronto para o combate (IOC). A Marinha deverá declarar capacidade operacional inicial este mês.Os primeiros lotes da variante F-35B dos Marines provaram ter uma vida útil menor do que a esperada.A “aeronave F-35B de produção antecipada está bem abaixo da expectativa de vida útil de 8.000 horas de voo, e pode chegar a 2.100 horas de voo”, afirma o relatório.