Aprovados CFA 2008/2009

• 960 Respostas
  • 170614 Visualizações
*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #840 em: Dezembro 17, 2008, 05:49:42 pm »
Citação de: "Trafaria"
Se há assunto que nao merece as vossas preocupações é a rudeza e dificuldade do curso; faz-se com uma perna às costas!

Engraçado que "toda" gente que falo sobre o curso me dizem o mesmo  :lol:

Abraço

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #841 em: Dezembro 17, 2008, 10:10:40 pm »
Dos cerca de 20 polícias que conheço, entre eles que pertencem aos GOE, CSP e CI, todos me disseram que o pior já foi, que era as provas de selecção de candidatos. Agora o curso é com a pernas as costas, a unica dificuldade poderá surgir a meio do curso se a a malta treinar todos os dias fora da escola e lesionar-se e que ter força nos dias de testes/exames e "sofre" um pouco mais devido à lesão.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #842 em: Dezembro 17, 2008, 10:16:23 pm »
Ninguém aconselha a treinar todos os dias, porque o descanso é muito importante. Por isso não se vai treinar todos os dias "à maluco".

Abraço

PTnet @ mIRC #Policia

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #843 em: Dezembro 17, 2008, 10:16:44 pm »
Penso que a melhor fase que vamos ter é mesmo durante o curso. Depois de sairmos para rua é que as coisas vão começar a doer, no corpo e na mente.

É aproveitar esse tempo e tirar o melhor partido possível!

*

zefas

• 53
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #844 em: Dezembro 17, 2008, 10:41:00 pm »
Nos testes escritos há a possibilidade de fazer melhoria de nota?

*

Policia69

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #845 em: Dezembro 17, 2008, 11:06:32 pm »
doubleedge a damaia é das esquadras mais calmas da amadora :lol:

*

doubleedge

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #846 em: Dezembro 18, 2008, 12:06:25 am »
-------------------------------------------------------------------------

"doubleedge a damaia é das esquadras mais calmas da amadora  como tu dizes e bem se puderes ir pa um sitio mais calmo, nao tás a enganar ning por dizer o contrario e poucos sao aqueles que querem xatiçes mas entre damaia e baixa lisboeta olha que já lá estive e tens mais trabalho do que na damaia"  

Acredito que seja verdade,até porque a baixa é um sitio onde todos dios passam milhares de pessoas,e deve ser o sitio onde ha gente de todas as etnias,eu ja la trabalhei,conheço minimamente bem aquele sitio,já para não falar dos bairros ao seu redor,como o intendente,mouraria,no centro comercial da mouraria a percentagem de portugueses deve ser 2%.

Quando lhe menncionei a damaia,foi devido ao facto de ali a volta estar logo o bairro 6º de maio e outros tantos,devido aos problemas nos comboios,acredito que se calhar não haja tantas complicaçoes,mas tambem acredito que muitos dos assaltos que as pessoas sofrem não saão comunicados as autoridades,principalmente nesses bairros mais problematicos,é diario o roubo de telemoveis/ipod´s/etc que não são comunicados,por 1 sentimento de "ja n tenho hipoteses de reaver aquilo...quero evitar + burocracias"...

Mas com isto não lhe estou a tirar razão,até porque não tenho conhecimento verdadeiro do trabalho que se tem nas esquadras,apenas conheço os bairros e o que vejo que se passa neles.

*

Policia69

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #847 em: Dezembro 18, 2008, 12:20:53 am »
Acredito que seja verdade,até porque a baixa é um sitio onde todos dios passam milhares de pessoas,e deve ser o sitio onde ha gente de todas as etnias,eu ja la trabalhei,conheço minimamente bem aquele sitio,já para não falar dos bairros ao seu redor,como o intendente,mouraria,no centro comercial da mouraria a percentagem de portugueses deve ser 2%

100% acordo foi mm ai onde trabalhei por isso é que te dizia que é uma zona ainda que tem muito trabalho.

*

Menadem

• 5
  • +0/-0
Corpo de Intrevenção
« Responder #848 em: Dezembro 18, 2008, 11:40:48 pm »
Parabens a todos os que entraram.
Alguem me sabe dizer quais são as condições de acesso ao Corpo de Intrevenção? E ás equipas Cinotécnicas? Ja agora como funcionam os turnos dos elementos do CI e que condições têm?
Obrigado e abraço.

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #849 em: Dezembro 19, 2008, 02:40:08 pm »
Boa Tarde!

Ora digam-me lá uma coisa, na notificação que recebemos para nos apresentarmos na escola no dia 5 vem lá os documentos que são necessários, a minha dúvida é a seguinte, "Caderneta militar ou título de isenção se não foi incorporado", isto é a cédula militar?

Abraço

PTnet @ mIRC #Policia

*

Menadem

• 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #850 em: Dezembro 19, 2008, 07:07:52 pm »
Se tiveres a Cedula militar é o que tens de entregar,se não, entregas o papel do dia da defesa nacional.

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #851 em: Dezembro 19, 2008, 07:21:30 pm »
Citação de: "Menadem"
Se tiveres a Cedula militar é o que tens de entregar,se não, entregas o papel do dia da defesa nacional.

Sim tenho.
Obrigado.

Abraço

PTnet @ mIRC #Policia

*

safurdao

• 291
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #852 em: Dezembro 19, 2008, 08:31:51 pm »
Citação de: "Policia69"
Acredito que seja verdade,até porque a baixa é um sitio onde todos dios passam milhares de pessoas,e deve ser o sitio onde ha gente de todas as etnias,eu ja la trabalhei,conheço minimamente bem aquele sitio,já para não falar dos bairros ao seu redor,como o intendente,mouraria,no centro comercial da mouraria a percentagem de portugueses deve ser 2%

100% acordo foi mm ai onde trabalhei por isso é que te dizia que é uma zona ainda que tem muito trabalho.

Pormenor, dia de semana normal do corrente mês, desci uma rua da baixa com um colega meu para irmos buscar a certidão militar para o CFG à Praça do Comercio... Por umas "simples" 6 (seis) vezes que sujeitos de etnia cigana se dirigiram a nós no meio da rua para "comercializar" o que eles chamavam de "belo chamom"... Certamente que não seria pelo nosso aspecto, (iamos de calças de ganga normais, camisa e cabeça rapada) e eles nem se preocuparam de sermos paisanas ou não (se calhar também já os conhecem a todos  :evil:  :evil:  :evil:

Desculpem o "desabafo" e o "off-topic"

Abraços  :wink:
"Ocidental Praia Lusitana..."

*

JPereira

• 36
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #853 em: Dezembro 20, 2008, 05:49:54 pm »
Citação de: "safurdao"
Citação de: "Policia69"

Pormenor, dia de semana normal do corrente mês, desci uma rua da baixa com um colega meu para irmos buscar a certidão militar para o CFG à Praça do Comercio... Por umas "simples" 6 (seis) vezes que sujeitos de etnia cigana se dirigiram a nós no meio da rua para "comercializar" o que eles chamavam de "belo chamom"... Certamente que não seria pelo nosso aspecto, (iamos de calças de ganga normais, camisa e cabeça rapada) e eles nem se preocuparam de sermos paisanas ou não (se calhar também já os conhecem a todos  :evil:  :evil:  :evil:

Desculpem o "desabafo" e o "off-topic"

Abraços  :D

Abraços a todos!

*

Bollycao

• 74
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #854 em: Dezembro 21, 2008, 02:00:05 pm »
Boas pessoal.

Já alguém comprou alguma coisa?

Vou agora comprar algumas coisas da minha lista.. :)

Cumprimentos