Aprovados CFA 2008/2009

• 960 Respostas
  • 170562 Visualizações
*

g43st

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #165 em: Outubro 25, 2008, 01:32:23 pm »
olá,
Gingão segundo me explicou um tio meu que esta no CI da PSP, já sairemos do CFA com uma glock 19, que aliás nos acompanhará para todo o lado até a reforma. Coisa que não acontecia até agora pois as armas eram atribuídas nos comandos, logo se alguma vez troca-ses de comando terias obrigatoriamente que trocar de arma.

Em relação à qualidade da dita cuja  c34x , já me disse que é muito fiável e de boa qualidade, mas parece um brinquedo.

quaso alguma das informações esteja errada alguém que me corrija sffvr.

abraço

*

Policia69

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #166 em: Outubro 25, 2008, 01:48:39 pm »
a arma é boa e o coldre tb apenas por atrapalhar a alguns no carro, mas de momento n tenho razao de queixa, outra coisa que já notei é que o coldre desgasta o detentor da corrediça, começa a perder a cor, ao que sei já tem acontecido com várias glocks.

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #167 em: Outubro 25, 2008, 01:56:47 pm »
E as armas apenas são atribuidas no final do curso certo? Ou vamos andar com uma dentro da escola ( descarregada ) para nos habituarmos à ideia de andarmos armados 24h, ou se é mexemos nelas apenas quando temos instrução de tiro?
Já ouvi várias versões de malta old school e de que fez o curso recentemente, não é que me va fazer comixão a não ser que tenhamos de dormir com ela debaixo da almofada, aí sim é capaz de causar incomodo hehe.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

eazyduzit

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #168 em: Outubro 25, 2008, 02:15:59 pm »
penso que seja apenas aquando a instrução

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #169 em: Outubro 25, 2008, 02:35:32 pm »
Citação de: "g43st"
...já sairemos do CFA com uma glock 19

Há aqui pessoas que não devem ver as noticias...
Se nem os actuais agentes estão todos equipados com as ditas cujas glocks,queres sair tu fresquinho do curso com uma glock?!
hum acho que não...

"As Glock 19, de 9 mm, vão substituir progressivamente as 7.65 mm Walther até 2012, num total de 42 mil pistolas. A entrega das primeiras dez mil armas à PSP e à GNR foi adiada quase um ano para se colocar uma patilha de segurança por atrasos na entrega dos coldres, que não foram comprados com as armas."

Fonte:http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=0F512173-0902-483C-B813-D301CB67101E&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

*

Policia69

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #170 em: Outubro 25, 2008, 04:37:37 pm »
só mexes nas armas quando tens instrução de tiro e aulas teoricas tb, n querias mais nada andar pela escola já com arma descarregada. :P

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #171 em: Outubro 25, 2008, 04:52:05 pm »
Nem armas lá há que cheguem para 10% deles...

Nao tenham pena, só estorva!
::..Trafaria..::

*

g43st

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #172 em: Outubro 26, 2008, 01:48:20 am »
olá,
Caro RicP, sim vejo as noticias... e exactamente por isso não acredito em tudo o que vejo e leio. Embora reconheça que tenha razão em vários pontos as tuas fontes são tão boas ou piores que as minhas... e a meu ver faz sentido que se entreguem as armas quando terminar-mos o curso.
E por fim não percebo o que queres dizer... achas que serei "menos" do que alguém porque acabei de finalizar o curso ?

Sim agradeço que me corrijam, mas do mesmo modo agradeço se for possível deixar de fora a ironia, para bem do forum e para que outros não tenham receio de participar.

grande abraço

*

Policia69

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #173 em: Outubro 26, 2008, 07:08:01 pm »
n tenho fonte nenhuma eu mas posso garantir que quase de certeza que quando terminarem o curso vem de lá com glock, ou entao quando forem distribuidos vão levantar 1.

*

CBras

• 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #174 em: Outubro 26, 2008, 08:23:26 pm »
segundo me disserem, quando acabarmos o curso vamos usar a glock. além de que não faz muito sentido usarmos armas que vão ser retiradas... durante o curso devemos aprender a usá-las e trabalhar com elas, mas daí a usarmos armas que vão ser retiradas... e isso ainda ia atrasar mais o processo de substituição. E duvido que os policias que daqui a uns 2/3 anos se reformem, ainda venham a usar as glock.

concordo com o Trafaria, a arma não deve dar muito jeito à cintura...mas deve ser uma questão de hábito.

já agora alguém sabe o que vamos aprender na disciplina de técnicas de redacção e interpretação? fazer relatórios? e aprender a preencher outros papéis?

obrigada
:)wollen wir mal sehen wo dieses neue Erlebnis uns hinführt:)

*

Gingão

• 168
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #175 em: Outubro 26, 2008, 10:16:24 pm »
Eu penso que vamos aprender o portugues correcto para os relatorios. Ou seja, aprender a preencher com o "parle" policial.
"Its not the mountain we conquer, but ourselves"

"Vi Veri Veniversum Vivus Vici"

*

livesniper

• 2
  • +0/-0
Re: Duvidas
« Responder #176 em: Outubro 27, 2008, 03:49:24 am »
Citação de: "bruno loureiro"
ola, boa tarde gente boa!

Alguém me sabe dizer se é obrigatório dormir na EPP?
Obrigado

de 2.ª a 6.ª é, só se tiveres autorização de pernoita no exterior.

*

livesniper

• 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #177 em: Outubro 27, 2008, 03:51:09 am »
Citação de: "CBras"
segundo me disserem, quando acabarmos o curso vamos usar a glock. além de que não faz muito sentido usarmos armas que vão ser retiradas... durante o curso devemos aprender a usá-las e trabalhar com elas, mas daí a usarmos armas que vão ser retiradas... e isso ainda ia atrasar mais o processo de substituição. E duvido que os policias que daqui a uns 2/3 anos se reformem, ainda venham a usar as glock.

concordo com o Trafaria, a arma não deve dar muito jeito à cintura...mas deve ser uma questão de hábito.

já agora alguém sabe o que vamos aprender na disciplina de técnicas de redacção e interpretação? fazer relatórios? e aprender a preencher outros papéis?

obrigada

Esta disciplina é um pouco chata, é tipo português, e enquadra-se nessas coisas dos "parlapieres" policiais e expediente.

Vão gostar de certeza.

*

eazyduzit

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #178 em: Outubro 27, 2008, 09:30:08 am »
Citação de: "livesniper"
Esta disciplina é um pouco chata, é tipo português, e enquadra-se nessas coisas dos "parlapieres" policiais e expediente.

Vão gostar de certeza.

:lol:

*

CBras

• 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #179 em: Outubro 27, 2008, 01:59:16 pm »
que fixe!  :lol:

deve ser chata ao inicio, mas depois até deve ser bastante interessante.
:)wollen wir mal sehen wo dieses neue Erlebnis uns hinführt:)