Não faltam exemplo de militares a dizer que está bem assim.
Bem para quem?
Para os Portugueses. Se os militares são assim tão maus como os pinta, para quê gastar dinheiro em defesa.
De que vale ter os brinquedos certos e novinhos em folha se os militares, principalmente as chefias, são maus que doi?
Quem nos invadir que troque tudo por melhores...
Sabe quais são os militares que refiro não sabe?
Não são "os militares", são os lideres e alguns outros da claque bem composta de turistas, que até se percebe pelo discurso que usam
Então e os lideres vêm de onde? Da escola? Aí tem alguma coisa de jeito ou os bons ainda estão mais para baixo?
Eu até compreendo muita da sua indignação, não acredito nada que só voce se queixe do estado da Marinha. Eu queixo-me, mas acredit que o mal esta acima das chefias.
No meu entender está nos governantes, que partilham alguma dessa responsabilidade com os eleitores que pouco ligam às forças armadas.
Mas, no meu entender, os governantes são sem dúvida os principais responsáveis.
Os lideres vem do sitio onde formam uma mentalidade de acomodamento as coisas. Carreira, golf e adega first
Que interessa o que o povo liga? Liga como ligou a TAP aos Bancos.
Se ignorassem as vozes de algum tipo de políticos anti europa e anti nato e seguissem em frente. Mas não, alguns governos pesam e os lideres militares ou fecham a boca ou pior, mentem sobre o real estado. Esta última é muito grave, diria "falta de zelo"
Não mandaram NPO desarmados para Sul "combater pirataria"? Foi mais turismo protocolar com os manos, levando carga e trazendo recordações e ligações de "amizade" bilateral especifica para alguns. É o que se tem mais feito por lá estas décadas
Acham correcto fazer um MLU as BD e estarem com as armas na mesma e mandar aquilo para a NATO. Que percebem os políticos disso? Nada. Mas alguém tem de lhes dizer, mesmo que incomode.
Ah mas outros também usam o Seasparrow. certo mas usam também outras coisas e estão a planear mudar esse panorama com novas construções esta década. Já nós não. É só o que temos e para ficar até apodrecerem. Algo de melhor podia e devia ser feito