Bingo! E não eram escuteiros, nem democratas, estes opositores.
Mas há quem queira branquear os maravilhosos feitos do comunismo São duas frases distintas. A primeira refere-se aos opositores. Por opositores, refiro-me a opostiores activos. Golpistas, militares revoltosos, terroristas, agentes e colaboradores de potências estrangeiras, criminosos políticos, como quiser. Aqueles que passaram umas "feriazitas" no Tarrafal, por diversas razões. Não me refiro aos estudantes, burgueses, e camponeses que refilam por tudo e por nada, mas não são opositores activos ao regime. Estes eram apenas uma maçada, inofensivos.
Que eu saiba, H. Delgado não andou no Tarrafal. Não me referia a ele. Eu nunca disse que todos os opositores eram comunistas. Claro que sei que havia muitas ideologias opositoras ao Estado Novo. Maçons, liberais, sociais-democratas, etc..
Quando escrevi a segunda frase referia-me aos que aqui neste fórum estão sempre prontos a criticar a mais pequena coisa do Estado Novo, mas ignoram os males, muito maiores e graves, do comunismo, a ideologia que maiores riscos implicava para Portugal.
Capiche?
Dormir? Ainda é cedo. Vou beber mais um copo e ver um bom filme.