Notícias da Marinha do Brasil

  • 1275 Respostas
  • 531221 Visualizações
*

sivispacem

  • Investigador
  • *****
  • 1470
  • Recebeu: 819 vez(es)
  • Enviou: 856 vez(es)
  • +459/-530
(sem assunto)
« Responder #180 em: Julho 26, 2009, 01:57:37 am »
Citação de: "migbar2"
Citação de: "Leonardo Besteiro"
Caro migbar2 não é querendo vender meu peixe mas não subestime o  F-5M pois na Red Flag08 eles deixaram muitos espantados com a sua performance, e só para dar outro exemplo, os F-5 TigerIII chilenos duranto a operação Salitre eu acho, em conjunto com a US Navy causaram baixas terriveis aos vetores da Navy e eles voando com o F-18 que é um caça muito manobravel e nem preciso falar os outros quesito. Mas voltando o projeto do F-5M se mostrou muito acertado também nas Cruzex 2007 e Cruzex 2008 quando o Radar do caça resistiu as interferencias dos caças Mirage 2000 franceses e ainda usou o sinal para fixar neles os misseis Derby e abate-los. E para finalizar a curta distância o F-5M fica quase que em pé de igualdade com o F-16MLU. Eu sei de todas as incriveis qualidades do F-16MLU e fiquei até com uma pontinha de inveja do Chile com seu programa de modernização com 10 F-16 Block 50 e 38 F-16 MLU. É bom um vizinho do Brasil estar bem preparado, com um programa sério e bem conduzido. Finalizando não subestime os F-5M. E fale a verdade está na hora de Brasil e Portugal estreitarem mais os laços você não acha? Um grande abraço


Quanto a isso, só não entendo o porquê de não havêr uma maior e mais séria cooperação entre as forças militares não apenas dos nossos países, mas também os PALOP. A política lusofona anda muito dormente!


Talvez porque o orçamento não é elástico, o nosso equipamento, a doutrina NATO de operações e organização das FA's é muito diferente da realidade dos Palop's e até do Brasil em geral!

Além disso permita-me também discordar quanto ao nível de cooperação séria com os Palop's... Portugal desenvolve um significativo esforço de apoio militar (ao nivel de treino e inclusive fornecimento de material com quase todos os Palop's). E no âmbito da própia CPLP já se desenrolaram os exercícios Felino, por exemplo.

Cpmts,
Carlos Ferreira
Cumprimentos,
 

(sem assunto)
« Responder #181 em: Julho 26, 2009, 02:23:23 am »
Sivispacem a doutrina da Otan não quer dizer muito por que a França faz parte da Otan não faz? E ela ultimamente tem participada das Cruzex. Seria muito bom que a FAP participasse com uns 4 F-16MLU e um KC.
Viva os Paises Lusofonos!

  Pátria amada BRASIL!
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #182 em: Julho 26, 2009, 04:32:32 am »
Citar
Sivispacem a doutrina da Otan não quer dizer muito por que a França faz parte da Otan não faz? E ela ultimamente tem participada das Cruzex. Seria muito bom que a FAP participasse com uns 4 F-16MLU e um KC.

KC é que é dificil, porque não temos aviões reabastecedores. :cry:
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

sivispacem

  • Investigador
  • *****
  • 1470
  • Recebeu: 819 vez(es)
  • Enviou: 856 vez(es)
  • +459/-530
(sem assunto)
« Responder #183 em: Julho 26, 2009, 09:13:29 am »
Citação de: "Leonardo Besteiro"
Sivispacem a doutrina da Otan não quer dizer muito por que a França faz parte da Otan não faz? E ela ultimamente tem participada das Cruzex. Seria muito bom que a FAP participasse com uns 4 F-16MLU e um KC.


A França só faz isso por causa de interesses comerciais, se calhar...  :)

Mas o recíproco também é verdadeiro, a FAB também podia via até cá, digo eu! Concordo que seria uma excelente oportunidade para todos a realização conjunta de exercícios com a FAP e a FAB...

Cpmts
Carlos Ferreira
Cumprimentos,
 

(sem assunto)
« Responder #184 em: Julho 26, 2009, 06:36:48 pm »
É você tem razão sivispacem a FAB poderia ir ai fazer uma operação anual com a FAP. Qual ao problema dos KC a FAP poderia participar juntamente com a FAB do programa KC-390 da EMBRAER.

 http://aviaorevue.terra.com.br/index.asp?codc=1048
Viva os Paises Lusofonos!

  Pátria amada BRASIL!
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20831
  • Recebeu: 7007 vez(es)
  • Enviou: 8019 vez(es)
  • +8124/-12983
(sem assunto)
« Responder #185 em: Julho 31, 2009, 05:03:34 pm »
do Ilustre Paisano:

Além das duzentas milhas*

Fonte: http://www.tribunadaimprensa.com.br/

Citar
Citação:
As imensas jazidas de petróleo descobertas em nossas costas, na camada do pré-sal, avançam e ultrapassam o limite das duzentas milhas estabelecido sob total soberania brasileira. Fica difícil estabelecer regimes diferentes para a exploração dessa riqueza. Lá embaixo a massa de óleo é a mesma, dentro ou fora da demarcação adotada há décadas.

Há quem suponha problemas aos montes, depois da constituição da empresa estatal encarregada de orientar a Petrobrás nos trabalhos de prospecção e extração. Mesmo com a concessão a empresas estrangeiras de licença para se reunirem a nós na empreitada, quem garante que uma delas não resolva trabalhar por conta própria, alegando que o alto- mar pertence a todos? Coincidência ou não, além das duzentas milhas navega a recém-criada Quarta Frota da Marinha de Guerra dos Estados Unidos, a pretexto de patrulhar o Atlântico Sul. Ironicamente, suas belonaves ainda não chegaram sequer a avistar o litoral africano, preferindo transitar próximas da América do Sul. Basta somar dois e dois.

*Carlos Chagas
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

teXou

  • Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #186 em: Agosto 02, 2009, 03:49:28 pm »
Citar
Novas escoltas para a MB: serão 10 navios, 6 de emprego geral e 4 antiaéreas


O  Comando da Marinha do Brasil deu início aos estudos de RAN (Requisitos de Alto Nível) para a aquisição de 10 novas escoltas, sendo o primeiro lote de 6 navios EG (para guerra anti-submarino e guerra de superfície) e outro lote de navios para guerra antiaérea (AAW).

A configuração básica dos navios compreenderia um canhão de médio calibre de 127mm, mísseis antiaéreos Aster (modelo 15 ou 30), mísseis antinavio Exocet Block III ou o nacional MAN-I.

A Marinha do Brasil já recebeu propostas de estaleiros americanos, franceses, alemães, espanhóis e sul-coreanos. Das propostas analisadas, serão definidos 2 ou 3 finalistas, que apresentarão propostas detalhadas posteriormente, inclusive para a produção dos navios no AMRJ.

Construídas no Brasil, a versão de emprego geral custaria cerca de R$ 1,8 bilhão a unidade. A versão antiaérea, R$ 2,3 bilhões.

Holanda, Dinamarca, Rússia, China e Índia pediram informações sobre o Programa da Marinha do Brasil, mas até agora não enviaram propostas.

http://www.naval.com.br/blog/?p=15216
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org
 

*

Vicente de Lisboa

  • Especialista
  • ****
  • 1076
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +74/-33
(sem assunto)
« Responder #187 em: Agosto 03, 2009, 10:51:26 am »
O desenho é bonito ao menos. Mas 4 AAW? Isso não é a chamada fortuna?
 

*

sivispacem

  • Investigador
  • *****
  • 1470
  • Recebeu: 819 vez(es)
  • Enviou: 856 vez(es)
  • +459/-530
(sem assunto)
« Responder #188 em: Agosto 03, 2009, 12:44:06 pm »
Citação de: "Vicente de Lisboa"
O desenho é bonito ao menos. Mas 4 AAW? Isso não é a chamada fortuna?


Convém não esquecer a 4ª Esquadra.....
Cumprimentos,
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20831
  • Recebeu: 7007 vez(es)
  • Enviou: 8019 vez(es)
  • +8124/-12983
(sem assunto)
« Responder #189 em: Agosto 04, 2009, 02:25:36 pm »
O general quer petróleo*

Fonte: http://www.tribunadaimprensa.com.br/

Citar
Desembarca amanhã  em Brasília o general James Jones, Assessor de Segurança Nacional do  presidente Barack Obama. Sua principal audiência não será com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, mas com o ministro de Minas e Energias, Edison Lobão.

Devemos estranhar? Nem um pouco, porque para os Estados Unidos, segurança nacional é energia.  Os americanos tem feito de tudo para garantir seus autmóveis rodando e  seu país funcionando. Até invadir  o  Afeganistão e o Iraque eles invadiram, entre outros movimentos militares, e não foi para levar a democracia  aos talibãs ou,  muito  menos,  porque Saddam Hussein dispunha de armas de destruição em massa. Invadiram para garantir suprimentos de petróleo,  como sustentam a ditadura na Arábia Saudita pelo mesmo motivo.

Desde o governo George W. Bush que estão de olho nas imensas jazidas do pré-sal brasileiro. Não foi coincidência haverem recriado a Quarta Frota da Marinha de Guerra para patrulhar o  Atlântico Sul. O interesse de Washington é dispor de energia a qualquer custo, se possível pacificamente, mas, se necessário, pela força das armas. Porque as reservas em território americano estão se esgotando, mesmo aquele  petróleo que eles importam e estocam em poços ou cavernas na região do Golfo do México.

A luz amarela deveria estar acesa há muito tempo no semáforo fincado diante do palácio do Planalto, pois o Brasil parece  a bola da vez.  Nossa riqueza por enquanto  incrustada no fundo do oceano desperta atenções e cobiça no mundo inteiro. Por enquanto, somos cortejados, e quem saiu na frente foi a China, outro país desesperado por energia. Tanto que Pequim já colocou à disposição da Petrobrás nada menos do que dez bilhões de dólares, com a proposta de mais cinco, para investirmos no pré-sal.  Desde que saldemos essa dívida não em dinheiro, mas  com o  petróleo a ser extraído.

Os Estados Unidos chegaram atrasados. Depois da iniciativa  chinesa o Eximbank ofereceu dois bilhões de dólares à Petrobrás, que achou pouco e obteve a promessa de mais cinco.

Para complicar as coisas, é bom referir que o nosso  petróleo  detectado no pré-sal,  dentro e fora das  200 milhas,  é um tanto caprichoso. Não basta furar e enriquecer, porque a reserva não parece contínua. Meses atrás a Chevron, segunda maior empresa petrolífera  dos Estados Unidos, gastou bilhões e furou no seco. Claro que autorizada pela Petrobrás, na base de contratos de concessão  celebrados antes e que dão às multinacionais uma fatia respeitável de nossas reservas. Só que essa parceria  pode não bastar para encher  a goela dos   irmãos do Norte, se num futuro não muito  distante eles ficarem ainda mais dependentes.

Em suma, é bom que o ministro Edison Lobão tome cuidado. O general quer petróleo.

*Carlos Chagas
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12948
  • Recebeu: 3322 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1198/-1975
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #190 em: Agosto 04, 2009, 02:44:23 pm »
Citar
Até invadir o Afeganistão e o Iraque eles invadiram

Ainda invadem o Brasil...   :twisted:

Citar
Os americanos tem feito de tudo para garantir seus autmóveis rodando


E seus automóveis de 6000 cc ou mais! E eu com o meu Corsa 1.3 CDTI a pagar 1 Euro por litro... São coisas que me revoltam...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23275
  • Recebeu: 4229 vez(es)
  • Enviou: 2994 vez(es)
  • +3074/-4558
(sem assunto)
« Responder #191 em: Agosto 04, 2009, 02:59:36 pm »
Tens um carro Turbo-diesel ainda te queixas?! :twisted:

Experimenta fazer todos os dias 30 km por num carro a gasolina 1.3. :(
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-258
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #192 em: Agosto 04, 2009, 03:28:18 pm »
Citação de: "HSMW"
Citar
Até invadir o Afeganistão e o Iraque eles invadiram

Ainda invadem o Brasil...   c34x
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #193 em: Agosto 04, 2009, 03:35:08 pm »
Um artigo muito mal elaborado para comunista ler. Desde que seja anti-EUA, eles papam tudo qual loiras. :lol:
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20831
  • Recebeu: 7007 vez(es)
  • Enviou: 8019 vez(es)
  • +8124/-12983
(sem assunto)
« Responder #194 em: Agosto 05, 2009, 10:48:46 am »
Claro, se há coisa pela qual os EUA são conhecidos, é a sua benemerência e disenteresse a nivel mundial  :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas